eRencontro Rio das Ostras RJ

Day 2,217, 11:53 Published in Brazil Brazil by Lisbela
Ois, seus lindos!

Com uma semaninha de atraso, vim falar pra vocês sobre o último eReNcontro RJ que aconteceu no final de semana passado (07/12 a 09/12) em Rio das Ostras na casa do nosso querido Web Carioca.

Não posso deixar de comentar que o RJ está dando um show nos outros estados brasileiros no quesito eRencontro, né! Somos o estado com o maior número de encontros realizados e, com detalhe, encontros que evoluíram da simples reunião em um shopping ou bar qualquer para casa de jogadores com estadia e tudo!

Bom, vamos lá!
Vou contar pra vocês como foi essa reunião bem animada que rolou!



Marcamos 6:30h da MADRUGADA no metrô, na Pavuna, eu, JCM Dias (Júlio) e ImaDoki para partimos direto para a Glória no sábado de manhã pretendendo chegar por lá 7:30h e partir rumo a Rio das Ostras (RO).

Como sempre, houve um atraso básico e acabamos saindo da Pavuna um pouco depois do planejado.
Às 6:45h, JCM Dias chegou com sua mala para nos encontrar na plataforma com as nossas queridas malas e mais uma sacola enoooorme com travesseiros e jogos de tabuleiro, razão pela qual, inclusive, eu quis matar o Web já que ele nos pediu pra levar roupa de cama e fomos cheio de tralha no metrô mas nem precisava u.u

Enfim... pegamos o metrô e, ao descer na Estácio para fazer a baldeação, problema a vista! As linhas estavam paradas e o trem no qual íamos embarcar estava tão lotado que tivemos que esperar na plataforma por mais uns 15 minutos até ele finalmente sair e aparecer um outro relativamente vazio.

Quase 8h, com um atraso básico, descemos na Glória, paramos para ImaDoki comprar um lanchinho e seguimos rumo ao prédio do Leo Hunter, procurando sua casa que ninguém sabia exatamente onde era.

Depois de andar 400km (brincadeirinha, era perto), finalmente achamos o prédio e ficamos trancados do lado de fora, porque ao apertarmos a campainha, ninguém abriu para nós. #bullying

Depois de um tempinho já no desespero no meio da rua, finalmente um plim surgiu abrindo o portão. Ao entrarmos, nos deparamos com um saguão completamente vazio com duas escadas laterais, uma de cada lado e uma placa escrito "Edifício Capichaba" (sim, era com ch!). Depois da breve zoação do Júlio com o nome do prédio e comentários sobre licença literária, eis que ficamos os três parados um olhando para a cara do outro tentando entender qual a lógica daquele prédio!

Passados uns 3 minutos, surge uma voz do além superior gritando: sobe a escada! Obedecemos, né... A gente só não sabia exatamente qual escada, mas em um pequeno voto silencioso a da esquerda venceu e fomos subindo cheios de tralhas.

Ao final da subida, eis que surge Leo Hunter olhando para nossas carinhas esbaforidas e nos guia para o estacionamento do prédio onde organizamos as malas no porta-malas do carro e entramos rumo a viagem.
Ao andar 1 metro, eis que Leo olha para trás e diz: Vocês não fecharam a mala? (Falha épica!)
Júlio, muito solidário, sai do carro, fecha a mala, volta e partimos rumo a RO com o GPS já configurado.

Infelizmente, não tiramos fotos desses momentos porque somos noobs, mas compensaremos vocês com as fotos já em RO, que são várias!

A viagem foi super tranquila. Erramos o caminho só uma vezinha, fizemos retorno e depois tudo deu certo.

Ao chegarmos por lá, por volta de 11:15h, Web nos recebeu com a maior alegria e mal abrimos a porta do carro e o labrador da vizinha veio correndo nos recepcionar. Ela, claro, desesperada com o "desaforo" do cãozinho não parava de gritar "Troy, Troy, Troy, Troy" para ele sair de cima, mas o danado era bem desobediente e continuou nos recepcionando amorosamente. A sorte dele é que eu adoro cachorros e ele ganhou belos carinhos!

Como chegamos cheios de fome, largamos tudo por lá e fomos direto almoçar. Só paramos para trocar de roupa e partimos rumo ao restaurante caminhando.


Foto do primeiro almoço!

Depois de matar quem estava nos matando, continuamos nossa longa caminhada (Sim, o Web nos fez andar uns 6km!!! É verdade!) para conhecer as praias próximas!

Nesse dia, fomos a quatro praias: Praia do Centro, Praia do Bosque, Praia do Cemitério e Praia da Tartaruga.
Nas duas primeiras ficamos apenas de passagem, na terceira curtimos um pouco a água e na última batemos um gostoso papo apreciando a linda vista e curtindo o vento.





Praia do Cemitério





Praia da Tartaruga


Leo e Web retornando do passeio. Ao fundo, a praia da Tartaruga.


Passamos no mercado para comprar as coisas para um delicioso cachorro quente.


Voltando pra casa, depois de um tour de 6km por RO.

Depois de tanto andar, chegamos em casa necessitando muito de banhos!
Após todo mundo ficar cheirosinho novamente, fui para a cozinha preparar o cachorro quente que o Web já tinha prometido antes da viagem que iria fazer para nós.

Não posso deixar de comentar que eu deveria ter deixado ele com fome porque ele ousou dizer que eu tinha cara de que não sabia fritar nem um ovo, mas como eu também estava com fome, não teve jeito, a vingança teve que ficar pra outro encontro! hahahaha

Enquanto ImaDoki e Leo terminavam de se aprontar (as noivas!), eu e Web começamos o processo de preparação do nosso lanche e Júlio nos acompanhou utilizando seus dotes fotográficos para registrar o momento. rs


Lis cortando cebola e Web lavando a louça


Enquanto isso, Júlio no eRepublik cumprindo a DO.




Pausa pra foto, Júlio!
Só que não, tô feliz aqui no meu eRepublik!








Estava uma delícia!

Depois de saciar nossa fome, resolvemos descansar 1 horinha para depois partir para a noite em RO!

2😇0h saímos de casa e nossa primeira parada foi no playtoy para brincar um pouquinho.


Web e Júlio voltando a ser criança!


Lis e ImaDoki dançando um Pump

Logo depois, fomos ouvir um pouquinho de música ao vivo comendo petiscos para finalizar a noite de sábado!


Web, Júlio, Léo, ImaDoki e Lis



Antes de ir embora para casa, Júlio decidiu parar no famoso bar Trik-Trik, super conhecido em Rio das Ostras, para tomar seu drink flambado, o que rendeu altas gargalhadas, uma vez que este, na volta, estava completamente engraçado, cantando, dançando, tirando fotos nas placas das ruas...



... e ao chegar em casa resolveu subir no carro do vizinho, o que acabou disparando o alarme e todos tiveram que sair correndo! (Mentirinha, mas ele acreditou, já que não se lembrava de nada!)


Domingo chegou, novo dia pra gente curtir ainda mais!
Depois de tanto aproveitar o dia anterior, acordamos quase meio dia, tomamos banho e fui direto pra cozinha com o Web preparar o almoço. O prato?
Macarrão com a salsicha que sobrou do dia anterior! hahahaha
Enquanto a água fervia, fiz uma pausa para checar o eRepublik no computador do Web. Saí por 2 segundos para ver como estava o macarrão e quando volto lá me estava Júlio sentado na cadeira tomando posse do lugar, eita vício!


Almoço de domingo!

Depois do almoço, partimos para a Praia da Joana, dessa vez de carro para minha alegria!
A praia estava praticamente deserta, mas com águas calmas e muito gostosa!

Depois de muito custo, eles finalmente conseguiram me fazer entrar na água gelada, depois de muita zoação e muita implicância com a minha pobre pessoa! hahahaah


ImaDoki, Lis, Júlio, Web e Leo


ImaDoki desenhando um Pikachu na areia.


Pra registrar!






Nossos Nicks!





Depois de aproveitar um pouco a Praia da Joana, resolvemos fazer uma trilha de 30 minutos pelas pedras saindo da praia já citada até a Praia da Virgem, que de virgem não tinha nada, uma vez que encontramos no caminho, camisinhas, roupas rasgadas...





E, finalmente, depois de bastante caminhada pelas pedras, chegamos a Praia da Virgem, que estava bem bravinha!








Júlio muito zoeiro querendo atrapalhar a foto alheia!






Fazendo caminho de volta...





Saindo da Praia da Joana, partimos para Costa Azul!
Lá, começamos conhecendo o píer do Recreio, super famoso e ouvimos as histórias do Júlio sobre o irmão dele ter pulado do píer quando veio a passeio em Rio das Ostras na última vez.


Píer





Do píer, partimos direto para a Praça da Baleia, ainda em Costa Azul.





Daí, paramos para um almoço/jantar por volta das 17h em um restaurante em frente a praia no qual nós ganhamos 10 centavos de desconto por causa da minha linda voz cantando lálálálálá durante o almoço!



Pós almoço, partimos para a Lagoa da Coca-Cola...





Somos muito zoeiros! muhahahaha



Depois, partimos para casa a fim de realizar a nossa esperada jogatina que durou até 3 horas da madrugada, começando com Detetive, passando por Banco Imobiliário e terminando em War.
No meio da jogatina paramos para pedir uma pizza e Web abriu um vinho pra galera.
War rendeu muitas risadas porque meu objetivo era destruir o Web e a perseguição foi bem divertida enquanto Leo tentava dominar o Oriente Médio, ImaDoki só queria saber da Europa e Júlio ocupava a América do Sul.












Por fim, depois desse artigo gigante, gostaria primeiro de agradecer a Deus que nos abençou nesse passeio, fez com que tudo corresse bem, com que a viagem fosse tranquila e que aproveitássemos bastante.
Depois, queria agradecer ao Web, que muito antes do passeio acontecer já estava se preocupando em nos deixar confortáveis e nos receber de forma agradável, o que, de fato, ele conseguiu! Nos fez caminhar para caramba, mas foi um ótimo guia e aproveitamos bastante tudo o que ele nos propôs mostrar.
Por último, queria agradecer as companhias que fizerem desse passeio a diversão que foi. Em um simples artigo não dá pra passar realmente tudo o que a gente viveu, todas as piadas, todas as risadas, mas é como deve ser! O momento tem que ser melhor aproveitado do que as fotos, do que as recordações, porque de nada adianta querer tirar foto de cada segundo e não se preocupar em curtir com aqueles que ali estão conosco vivenciando o passeio!

Por fim (agora realmente!), quero agradecer a vocês... vocês não em específico, mas vocês no geral que fazem disso aqui mais do que um jogo.
Tem exatamente 4 anos que eu comecei a jogar eRepublik e tem pessoas que são minhas amigas aqui há exatos 4 anos.
Quero agradecer a quem se doa de verdade, quem se permite. Quem se permite envolver, conhecer, partilhar... Eu fiz muitos amigos aqui! Alguns, confesso,
mal falo atualmente porque a distância acabou dos afastando, outros eu nunca nem sequer vi pessoalmente, mas não deixam de ser pessoas especiais das quais eu gosto muito!
Estender esse jogo à vida real é lindo, é mágico! Conhecer pessoas através de nicks, conhecer pessoas através de simples personagens, afinal, eRepublik também é roleplay.
Felizes são aqueles que conseguem transformar uma simples diversão de um game em um local para se conhecer culturas, pessoas, para se fazer amigos, amores... Por isso quero agradecer a vocês que fazem disso aqui muito mais do que estratégia, muito mais do que ódio a Argentina, à vocês que fazem disso aqui o SOCIAL!