Demissão do Governo de Absinthium - agosto14

Day 2,463, 20:04 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Venho por este meio apresentar a minha demisão publicamente dos Ministérios da Educação e da Defesa. Agora perguntar-se-ão, porquê?

Muito simplesmente pela falta de consideração que o atual Ministro das Finanças tem pelo órgão CONGRESSO. Isto porque, antes de pertencer ao atual governo já tinha sido eleito congressista pelos ePortugueses e por isso não posso deixar de lutar pelos interesses dos ePortugueses quando um Ministro quer á força impor a sua vontade... E tudo isto tem razão de ser, não inventei agora, nem foi nada planeado de cabeça quente, pois antes de tomar esta desição já tinha falado com o atual CP e meu amigo, pelo menos o considero assim, sobre esta situação. A de não ver com bons olhos a crispação existente entre Congressistas e MoF.

Ora vejamos, o MoF apresenta um orçamento para agosto e logo á partida diz que, e paço a citar "Votem quando quiserem, pois para mim é irrelevante.
Se o nº de votações for o mesmo que o nº de quem o comentou para mim esta votação acaba por não ter legitimidade."

Posto isto está logo antes mesmo da votação acontecer a colocar em causa a legitimidade da mesma.

Posteriormente, o mesmo diz "Dizes que tenho de aceitar essa legitimidade? Estás bem enganado.
Se a dúzia de votos, se 7 deles for contra este orçamento segundo vocês ela será chumbada. Contudo, se eu lançar uma proposta de doação de 200 000 pte para uma guerra, os restantes congressistas, que votam aqui: http://www.erepublik.com/pt/country-administration/Portugal/1, a aceitarem verás o quão legitimo é a vossa votação. Portanto, como disse, é indiferente para mim esta votação."

E tudo gira em volta deste orçamento, que para o MoF o chumbo do orçamento não tem qualquer validade...

Mais não adianto pois estaria aqui a noite toda escrever e não quero criar guerras com ninguém apenas partilhar a minha visão das coisas... Finalmente já quando decido apresentar a minha demissão em canal do governo a quem estava presente, CP, vCP e MoF, sou insultado pelo mesmo MoF dizendo que era um hipócrita como todos os outros, por não querer aceitar a sua ideia como a verdade absoluta.

Apresenta agora novo orçamento mas sublinha, e paço a citar "Atenção, O MoF só irá legalizar o orçamento se a população estiver representada pela maioria dos seus representantes. Portanto, pede-se ao representante do congresso que tente fazer algo a esse respeito."

Pois bem, mais uma vez chego á conclusão que ocupar cargos nestes dois órgão de soberania em simultâneo não funciona, pelo menos comigo assim nestes parâmetros não.

Obrigado ao CP pela oportunidade que me deu, e agradecer também ao MDS e MoD pela oportunidade de fazer parte das suas equipas...

nunopeb1
Congressista de ePortugal e dos ePortugueses