Conhecendo os Partidos Políticos do eRepublik

Day 1,091, 10:19 Published in Brazil Brazil by Lisbela

A política é uma das áreas do eRepublik.
E é uma área bastante importante, afinal, ela define partidos que podem ou não ir ao governo e "comandar" o país.

Por isso, resolvi montar esse artigo, visando a exposição de ideais dos partidos mais importantes e conhecidos.
Aqui, tentei ao máximo mostrar o diferencial, deixando de lado todo aquele blábláblá de sempre de "queremos ajudar o eBrasil", porque afinal, esse é, acredito eu, o objetivos de todos.







PDB é um partido democrático de centro-direita. É o maior partido brasileiro e suas decisões influenciam muito no andamento do Brasil, principalmente no setor político e econômico.

Por isso, todas as decisões tomadas pelos membros passam por um conselho interno, o Senate, que debate as ideias e vê o que é melhor para o País.

Comparar o PDB com os outros partidos é bem complicado, pois o PDB é uma grande família e tudo que acontece dentro do partido é debatido por todos os membros ativos que queiram participar da decisão. Além disso, o partido detém os maiores empresários brasileiros, assim como grandes nomes que marcaram a história do eBrasil.

O partido tem uma aliança com o UKRP, United Kingdom Republican Party.

Hoje em dia o foco do PDB são os novatos. Com os projetos PDBnuke e Núcleo de Aprendizado PDB, os novatos podem participar mais e aprender com os veteranos.

Além disso, em dias de grandes lutas distribui-se armas e comidas para a população lutar, é pouco, mas já ajuda.

Chat do partido no MSN: group1364346@groupsim.com







A ANP surgiu da fusão de dois grandes partidos, PRO e BAZZINGA. Ambos eram de direita, em relação ao econônimo eram liberais e estavam "parados". Após uma reunião, a união foi formalizada.

O partido confia que o liberalismo reforça a economia e o país, e quanto menos o governo interferir no mercado, mais o mercado se fortalece, pois o erepublik permite um comércio padronizado.

Para a ANP a existência de estatais afeta bastante o mercado, enfraquece a iniciativa privada e quase sempre sai mais custoso que vantajoso para o país. Impressões de moeda de qualquer forma também afetam gravemente o mercado.

Ao ser questionado sobre ser a ANP ser o partido mais contrastante do eRepublik devido ao apoio ao liberalismo econômico, Otacilio Junior (Slipknot_Junior) diz: "Partidários de diversos outros lugares assumem que a ANP é o partido que tem uma das melhores definições ideológicas, se apega fortemente e constrói seus pilares baseados na ideologia."

Lisbela: Congressistas da ANP já fazem sua parte no congresso votando a favor dos ideais do partido. Mas vocês não acham que para que as coisas realmente mudem de acordo com o padrão de vocês algo maior como um presidente da ANP a frente do Brasil é necessário implementando tais ideais?

Slipknot_Junior: Não achamos que nosso ideal necessite de um PP sendo CP. Implementamos nossas ideias e TODOS tem o direito de opinar, então não faria diferença ter ou não esse cargo (e nesse mês o presidente é da ANP), o importante é mostrar a todos que o melhor caminho é o do Liberalismo. Seja como CP, seja como cidadão brasileiro.

Lisbela: Você mesmo disse: esse mês o CP é da ANP. O que ele pretende fazer com relação ao Liberalismo?

Slipknot_Junior: O CP, mesmo sendo da ANP, tem a liberdade de tomar as decisões que ache necessário para o bem do país, porém o partido sempre apoiará o liberalismo e estará junto ao presidente, dando ideias e dicas sobre implementações e debatendo com o mesmo e com o povo formas de um liberalismo ideal para o cenário brasileiro.

Chat do partido no MSN: group1208669@groupsim.com







Pronunciamento do presidente do PM, Harpia Brasil:

Como presidente do PM, minha visão é direcionada a transparência e sinceridade na política. Tenho mantido uma postura séria e orientado os filiados a fazerem o mesmo, afim de evitar conflitos internos e com outros partidos.

Apesar de não termos ligação direta com o exército do Brasil, temos orgulho em manter o nome de Partido Militar e preservar a tradição e costumes do militarismo, como a ordem e disciplina.

Mantemos um sistema de ajuda bem simples, direcionado principalmente aos filiados, que recebem auxílio caso realmente necessitem. Os novos cidadãos não são esquecidos. Sempre que há oportunidades, compartilhamos o que temos de melhor para contribuir na firmação desses jogadores recém chegados.

Da mesma forma são discutidas as propostas dos que tem interesse em disputar a presidência nacional, todos os filiados podem participar e dou meu parecer sobre as intenções dos pretendentes. Quando as propostas não são aceitas, e as equipes não se formam, decidimos para quem será o apoio. Da mesma forma é discutido por todos os filiados ao PM.

De maneira geral, prega-se uma doutrina de respeito e responsabilidade entre os filiados. Procuramos sempre propagar a união e contribuir com eBrasil através da difusão destes valores.

Chat do partido no MSN: group276541@groupsim.com







Tudo começou com um grupo de amigos com cerca de 8 meses de jogo e um ideal comum: criar um partido inovador para ajudar o eBrasil. A idéia base foi unir forças para com o pouco que se tinha, formando um grupo forte e capaz de fazer a diferença.

O Partido Igualdade e Liberdade - PIL - , acredita que todos têm o direito individual à liberdade de expressar sua opinião em todos os aspectos. Seu princípio é a igualdade entre os membros, no direito ao voto nas decisões do partido e o objetivo comum da Nação crescer num todo. Sem esquecer que o interesse coletivo sobrepõe o individual.

A logo do partido é composta por uma águia pois ela simboliza a liberdade e a visão porque a águia sempre vê além.

Pronunciamento do membro do partido Raphael Louis:

"Não somos o partido perfeito (longe disso), mas somos antes de mais nada, um partido HONESTO E REALISTA. Garantimos que sempre promovemos o espaço democrático, permitimos a todos os interessados EM PROL DO BRASIL discutir, apresentar sugestões e se estas puderem gerar os resultados mais almejados dentro do partido e do país, trabalharemos duro para que sejam concretizadas."

Chat do partido no MSN: group163890@groupsim.com







A Organização em Defesa dos Interesses Nacionais, a.k.a ODIN, é um partido que se originou de um grupo de amigos, todos objetivando o desenvolvimento máximo do eBrasil. Essa meta persiste até hoje. Os membros são incentivados a traçarem metas, mesmo que utópicas, e cumpri-las. A satisfação de atingir uma meta estimula o indivíduo a traçar uma nova, e assim por adiante. Como essas metas sempre objetivam serem positivas e construtivas, o partido orgulha-se de possuir uma grande base de idéias, diversificadas e promissoras, base essa que é fruto do nosso número relativamente grande de membros ativos e criativos.

O ODIN é um partido que reúne um grande número de ex-Presidentes, Ministros, e demais cargos do Governo. São pessoas de grande experiência e vasto conhecimento sobre o eRepublik.

"Por querer aprender mais sobre o eRepublik, e me aproximar de tão ilustres pessoas, eu entrei para o ODIN. Eu já tinha alguns amigos lá dentro, o que facilitou muito a transição ODIN - PIL, que foi o partido de onde vim." - diz Ryan Cullen

Chat do partido no MSN: mgroup104261@hotmail.com







A URB e um partido de centro-esquerda que defende uma economia forte, além da soberania militar e defende também os trabalhadores, e consequentemente, os empresários. Além disso, presa pela ajuda aos babies e outros meios de assistência, desenvolvimento cultural (midia, esportes e etc).

As cores do partido são o vermelho, o azul e o branco representanto as cores da Revolução Francesa. O símbolo do partido são as 3 estrelas repesentando os 3 partidos que se uniram (UB - centro - , USB - centro esquerda -, ePCB - extrema esquerda -).

Segundo SpellCat:
"URB é um partido republicano de vertentes sociais que defende o estado social, ou seja, um estado em que o governo além de garantir a segurança nacional auxilia a populaçao em suas necessidades básicas como alimentação, lutas...

Nossa defesa principal é o trabalhador, defendemos uma economia protecionista e salários maiores ao proletário.

Na parte governamental, defendemos a república em que todo o governante é mero administrador a serviço do povo e só deve fazer uso dos bens públicos se justificado pelo interesse coletivo e relevante valor social."

Chat do partido no MSN: Group1318347@groupsim.com



Meus sinceros agradecimentos aqueles que contribuíram para o artigo: Pintaguinha, Otacilio Junior (Slipknot Junior), Caius (CJC), Harpia Brasil, Ryan Cullen, Gabriel Filippe, SpellCat, Roger-Myr e Viajada