Amor Platônico

Day 1,658, 08:35 Published in Brazil Brazil by GiuseppePovia
Quem nunca esteve apaixonado?
O amor é universal, ele não vê credos, raças, sexos, idades, não vê nada. O amor é puro, o amor é honesto, sincero, o amor é lindo.



Aprendemos sobre o amor logo quando nascemos. É aquela coisa que a gente não enxerga, mas com aquele primeiro abraço de nossas mães já sabemos que esse amor não pode ser medido.



Tudo o que fazemos na vida é por amor. Por amor próprio nós estudamos, trabalhamos... tentamos ser alguém na vida. Amor ao próximo nos deixa mais generosos, porque é isso que é o amor... um sentimento puro, impossível de ser medido e é sempre um sentimento bom, gostoso. Mas isso na RL (vida real).

Conceito de Amor Platônico (wikipédia):

"Amor platônico, na acepção vulgar, é toda a relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, como num caso de amizade pura, entre duas pessoas.

Esta definição, contudo, difere da concepção mesma do amor ideal de Platão, o filósofo grego da Antiguidade, que concebera o Amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude.
"



Mas aqui no eRepublik esse Amor Platônico tem outro significado. Um significado não tão nobre, não tão puro, não tão sincero e nada gostoso.

Conceito de Amor Platônico (eRepublik):

"Amor Platônico no erepublik é aquela relação em que o amor do Plato pode ser infinito, desde que se pague proporcionalmente em golds. Compra gold? É AMADO! Compra gold? É BENEFICIADO! Compra gold? Tem a maior demonstração de afeto do Plato!!"



Por que fazer algo por quem não compra golds se é quem compra que enche o bolso dos donos do jogo de dinheiro? Não tem nenhuma lógica senão essa. Se eles ainda não nos expulsaram do jogo, é porque ainda nutrem a esperança de que um dia compremos golds para crescermos no jogo.

Por causa disso que eles nos deixam dormir nas praças públicas do erepublik, senão já teriam nos exterminado a muito tempo!!!!


Recompensam com esmolas chamarmos 10 de nossos amigos para o jogo, gastam pouco/nada com publicidade, deixando para nós mesmos a fazermos. Para deixar nosso país mais forte e eles mais ricos, eles não movem uma palha, todo o trabalho é nosso!!!

Não tem UM passo que o Plato dê que não seja procurando uma mina de diamantes...

O dia em que todos nós acordarmos desse pesadelo, como serão as batalhas??? Jogo da velha entre Romper e Scymex? Isso eu não sei, mas tenho certeza que por amor próprio e verdadeiro na RL, todos nós deixaríamos o jogo e cresceríamos profissionalmente... e o bem que fazemos no jogo, faremos em nossa sociedade, que precisa muito mais de ajuda do que o ganancioso do Plato.

Abs.
Pedreiro


_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________ espelho duplo Anti-FP