[VOZ SOCIAL] O Ato de Escolher

Day 2,977, 16:43 Published in Brazil Brazil by Marx.Descartes
Dia 2,977 - eBrasil.

NOTA: É importante lembrar que caso alguma imagem esteja quebrada, basta colocar no início do endereço do link os dizereshttps://”.

Olá eRepublikanos,

Hoje trago mais um artigo com intuito de trazer uma reflexão sobre nossa comunidade e formar uma opinião mais ampla sobre o assunto que venho abordar, o texto foi elaborado exclusivamente por mim e nele expresso apenas o meu ponto de vista. Desejo a todos uma ótima leitura e que seja de grande valia. 😛



Temos por costume almejar o sucesso do outro ou tentar dar explicações de forma simples para isso, pois analisamos as coisas pelo que elas aparentam sem buscar alguma reflexão digna do ato. Isso passa a ser nítido quando alegamos em senso comum que “o jardim do vizinho é mais verde”, sem ao menos buscar formas de compreender o motivo real para um ser mais interessante que outro.

Basicamente, temos como natural do próprio ser desejar aquilo que não temos, e na medida que alcançamos vamos desejando algo diferente e que ainda não temos, tornando aquele algo desejado em primeira circunstancia em algo descartável, ou sem muita importância.
Vivemos então nesse ciclo tentando preencher um vazio dos desejos.

”Mas o que isso tem a ver com o eRepublik ?”

Digamos que tudo, pois é um simulador da RL e naturalmente leva os conceitos e valores impostos nela.
Há pessoas que não se conformam com o sucesso alheio, e fazem de tudo para os enfraquecer ou os derrubar. Isso torna-o melhor? Não. O fato ocorre que, para a vitória de um se é necessário a derrota de outro, e com isso vemos o ciclo mudar várias vezes de lado.

”Ops, mais um ciclo não tem lados.”

Ai que está a grande charada, o ciclo é como uma roda que gira e a cada momento um se mantém a cima e outro a baixo. Quando o ciclo se move, naturalmente aqueles que estão em cima vão para baixo, e é ai que a verdade personalidade ética aparece. Já dizia Darwin:


Muitos não aceitam perder seu poder, e fazem de sua falta uma tentativa de recuperá-lo a todo custo, deixando de lado os valores éticos e princípios defendidos pelo mesmo.
A verdade é que mudamos, ou melhor, ampliamos constantemente a forma de pensar. Com as experiencias adquirimos conhecimento e um campo de visão para enfim nos tornarmos seres melhores, mas quando essa essência perde valor consumida pelo desejo de poder, um local que deveria ser para promover diversão -eRepublik- acaba virando campos de batalhas para maquinas de guerra verbais projetadas para promover a desordem.

Assim se forma a situação x oposição, e mesmo que seja de seus valores não apoiar essa dita guerra, é cabível pelo senso comum alheio que lhe atribuem escolhas a quais você não fez.




As escolhas, dependem somente da sua liberdade de as escolher. Será notório que seu sucesso será plausível de incomodo em outros que tentarão o desfazer.
Mas o melhor caminho a se fazer é seguir o seu próprio pensamento e suas próprias escolhas ao invés de aceitar ser dominado por alguém ou algo, afinal, quem muito observa suas escolhas pode estar dependente delas para fazer as suas, perdendo-se assim de si mesmo, pois a grama do vizinho só é mais verde se você perder tempo a olhando ao invés de cuidar da sua. 😉





Sugestões? Deixe seu feedback!
Espero que tenham gostado do artigo, até o próximo. 😛
Cordialmente,
Marx.Descartes