[VI] Frente a Frente com Presidenciáveis (Março)

Day 3,027, 20:02 Published in Brazil Brazil by Jonatas Louis Habsburg Bourbon

04 de março de 2016, dia 3027 do Novo Mundo.

Nota: Caso as imagens no artigo estejam quebradas, insira “https://” no endereço da web.

Olá, leitores!

Essa é mais uma edição do Frente a Frente com Presidenciáveis, a edição do mês de março. Para aqueles que ainda não conhecem o projeto, consiste em entrevistas aos candidatos oficiais ao cargo máximo da nação, de forma que possamos conhecer melhor em quem devemos confiar o voto para guiar o país pelo próximo mês. A entrevista é totalmente imparcial e foram considerados candidatos oficiais aqueles que apresentaram candidatura até a publicação desse artigo. Peço desculpas pela demora na publicação do artigo. Mas os candidatos publicaram suas equipes e proposta bem próximos do dia da eleição, o que somado a problemas na RL, dificultou um pouco pra escrever o artigo e ter publicado mais cedo, conforme era minha vontade e previsão, fiz um pouco as pressas e infelizmente temo que não tenha ficado no nível que deveria.
No mês passado tivemos apenas uma candidatura oficial a presidência, porém esse mês temos duas. A do [url=]Rick Adams[/url] pelo ARENA, partido que no mês passado não lançou candidatura própria nem apoiou o candidato oficial, mas nesse mês terá o apoio do PSN-Solidariedade Nacional, PATROLA e CRIPTA, e do [url=]Z00MIE[/url] pelo PANELA, partido que apoiou a candidatura iado pelo NERD, Movimento Pelo BRASIL, - FENIX - e Partit Catala del Brasil.

Enfim, vamos ao que interessa.



1) Qual sua visão sobre o atual cenário político interno do Brasil e sua opinião sobre o seu oponente?
Rick AdamsBem… Nossa comunidade desde seu início sofre com um processo constante de rixas políticas, a maioria - apenas para efeito de curiosidade - partidárias. Esse rachadura interna também ocasionada por motivos pessoais dificultam um pouco as coisas, mas pelo bem ou pelo mal mantém boa parte dos jogadores ativos e movimenta a comunidade. Acredito que devamos sim discordar do outro, o contraditório é essencial para que haja crescimento, desde que isso seja feito de maneira honesta, sem a necessidade de atacar o outro, ofender, etc… o que na maioria das vezes não acontece. Em relação ao Zoomie, o vejo como uma pessoa boa, pelo menos a partir daquilo que conheço dele, acompanhei sua campanha e suas propostas e ele tem sim um bom modelo de país e boas intenções na presidência.

Z00MIEO cenário político interno do Brasil é de muita divisão entre os membros da comunidade. Mas isso nem é tão atual assim, o Brasil já vem de tempos com esse tipo de coisa que só faz mal ao país.
Meu adversário é uma pessoa muito bem conhecida pelos jogadores, em especial pelo seu ótimo trabalho no MdC, tanto é que ele está na minha chapa como MdC. Mais uma vez eu digo que será uma honra disputar as eleições presidenciais com o Rick Adams.




2) O -FENIX- na penúltima eleição apoiou um candidato do ARENA, no mês passado, ARENA não lançou candidatura e o -FENIX- apoiou o candidato do MPB. Nesse mês, o vice do Z00MIE (Panela), é do -FENIX-, e cada vez mais o -FENIX- tem se aproximado cada vez mais da Coligação PANELA-NERD-MPB. E além disso, o vice do Rick (ARENA), é do NERD, partido da Coligação e que está apoiando o candidato adversário. Como você vê toda essa situação?
RickEsse tipo de divisão é besteira. A Marcie independe do partido, foi escolhida por mim por eu acreditar que ela tem experiência e capacidade para o cargo, assim como o Nino foi escolhido pelo Zoomie - acredito eu - por motivos desta mesma natureza. Tanto o FENIX, quando o NERD, quanto os demais partidos, adotam métodos democráticos de escolherem seus candidatos ou ainda de quem apoiar. Então, quando o FENIX apoiou o Zoomie o fez de forma democrática, por votação no fórum, o mesmo com o NERD, mas isso não impede que pessoas de ambos os partidos participem de minha chapa, ou que pessoas do meu partido participem de outras chapas, na verdade acho isso magnifico, pois mostra que existe um objetivo maior em prol do país e não em prol do partido ou da coligação. Tenho um carinho enorme pelo FENIX e também pelo NERD, não calhou de me apoiarem, mas foram extremamente cordiais comigo, colocaram meu nome para votação e ainda se disponibilizaram para chapa. Mais uma vez volto a dizer, minha candidatura não se trata de partido, se trata de pessoas e é essa a proposta de governo que venho apresentando.

Z00MIEAssim que terminou as eleições de fevereiro eu e o Nino conversamos e decidimos que eu seria candidato a CP e ele meu vCP. Ainda não sabíamos de nada sobre quem seria um possível adversário e sequer sabia se iria ser candidato, pois precisava do aval do meu partido. Então, levei a proposta da minha candidatura para os membros do PANELA que votaram a favor.
Quanto ao apoio do FENIX eu fiquei muito honrado ao saber que eles decidiram me apoiar.
Não sei afirmar se existe essa aproximação do FENIX com a minha coligação.
O apoio do FENIX será sempre muito bem-vindo, por se tratar se um partido muito respeitado por jogadores de toda a coligação.




3) Z00MIE, você vem com a proposta de seguir caminhos semelhantes dos últimos 3 presidentes, mas o que você pensa que o seu governo trará de diferente e melhor que seus antecessores? Rick, você diferentemente do Z00MIE, vem com essa proposta de fazer diferente, ser diferente dos últimos presidentes e diferente do seu adversário. Entretanto, membros de Ministérios como o da Educação, Comunicação e Fazenda são bem semelhantes nas duas chapas. Então fica a dúvida, afinal, o que há de tão diferente assim?
RickA diferença está na forma de fazer campanha, na minha trajetória no jogo, onde durante todo tempo procurei deixar de lado os “dogmas partidários” e me tornar - como brincam alguns amigos próximos - um romântico. Isso é ser diferente, é não ter seu lado como verdade absoluta, é se dispor ao diálogo e ajudar o país quando for preciso independente de quem esteja no poder. Poucos adotam esse estilo e dos poucos que existem são ainda poucos que saem candidatos a CP. Se você olhar minha chapa verá que tem lá pessoas dos mais variados partidos e quem quiser participar do governo basta chegar até mim e dizer aonde quer estagiar, atuar ou aprender, e está aí outra diferença: sem vetos. Em relação aos planos de governo é natural que hajam convergências em alguns pontos entre os candidatos, pois o país é o mesmo e o fim para esse ideal também, o que varia é a forma como adotaremos para atingir esse ponto comum, e é isso que está em jogo nessa campanha, a forma como vamos conduzir o Brasil, mesmo com nomes convergentes em alguns ministérios. Sobre o MdE e MF que você citou, posso dizer que tanto eu quanto o Zoomie somos sortudos nessa convergência, pois o eKroes e o Dragon realizaram ótimos trabalhos nos seus ministérios e estão onde estão por puro merecimento e dedicação. Por fim, mais uma vez e quantas vezes for preciso, não se trata de partidos e sim de pessoas.

Z00MIEMinha coligação tem um projeto que é garantir o melhor para o Brasil. Vou dar continuidade neste projeto, mas não quer dizer que não haverá mudanças.
O que for bom para o país será mantido, claro.
Procurei dar uma "mexida no tabuleiro" dos ministérios e trocar um pouco a posição de cada um, apesar de alguns serem os mesmos.
Os dois projetos que tenho são: estudar à possibilidade de aumentar a arrecadação do governo por meio de redução de impostos e atrair farmers para produzirem aqui e venderem aqui. Todos sabemos que é muito fácil comprar produtos mais baratos no mercado externo, e isso faz com que o país arrecade menos do que poderia. Então se os jogadores puderem encontrar preços competitivos no Brasil será melhor para o país, assim como os impostos de produção dos farmers que irão para o Tesouro Nacional do país.
E tem o projeto de Embaixadores, liderado pela equipe do MoFA.




4)A Casa Civil existe há muito tempo, entretanto, alguns não veem na prática o que a Casa Civil de fato faz e nem sempre os Presidentes optam por ter um Chefe da Casa Civil. No governo Jyuzo Okita a Casa Civil recebeu o nome de Ministério e passou a ter ORG e jornal próprio. Rick, por que motivo você optou por não apresentar um Chefe/Ministro pra Casa Civil e propostas? Z00MIE, por qual motivo você optou por dar continuidade ao Ministério da Casa Civil qual a importância ele teria no seu governo caso eleito?
RickIsso varia com cada governo. Existem CPs que não veem necessidade da Casa Civil, assim como outros veem essa necessidade. Eu, particularmente, não acho que será muito necessária no meu governo e suas funções que se concentram basicamente na fiscalização e relatório dos trabalhos ministeriais poderá ser absorvida pelo vCP, como já funcionou em vários outros governo.

Z00MIEA Casa Civil é um Ministério muito importante para um CP. A Casa Civil é a principal porta-voz entre o CP e seus demais ministérios e também com o Congresso. Ela também ajuda a garantir que os ministérios estejam cumprindo as propostas dentro dos prazos estabelecidos para melhor coordenação das ações do governo.



5) O governo passado manteve os NAPs com a Nigéria e Venezuela. Qual sua opinião quanto a eles? Pretende mante-los?
RickSem duvidas. Não há porque ter uma guerra interminável com vizinhos que já se mostraram perigosos e, ao mesmo tempo, prontos para um tratado de paz. Os NAPs costumam ser vantajosos para o eBrasil e não há porque mudar essa ideia.

Z00MIESim, os acordos serão mantidos.
No NAP da Nigéria estive diretamente envolvido quando fui MD e conseguimos um bom acordo, ficamos com a região SWS sem custo algum e com apoio dos Nigerianos se alguém tentar liberar a região.




6) Recentemente perdemos nossa base na Eurásia. Quais são seus planos militares para o mandato? Você tem planos de novos rumos militares para o Brasil e uma possível guerra?
RickEstamos com as reservas baixas em decorrência de alguns gastos do atual governo, logo não seria muito inteligente se meter uma guerra só porque sim. Estaremos - claro - sempre disponíveis as estratégias de nossa aliança, se tivermos que entrar em uma guerra por necessidade em apoio a algum aliado e pela aliança, o faremos, mas por enquanto não há essa pretensão por parte do meu governo. Mas é preciso advertir: o que determina o rumo das coisas, não é só o que queremos, mas as circunstâncias daquele momento.

Z00MIEO Brasil foi para a Eurásia para ajudar seu aliado Irã. Cumprimos esta tarefa.
Quanto aos planos para guerras, este é um assunto delicado para se tratar em artigos públicos. Mas há planos sim para possíveis guerras.




7) A precária coordenação de dano brasileira é notável. Como você pretende solucionar ou ao menos amenizar essa situação?
RickOlha, nós temos um campo restrito de ferramentas para fazer essa coordenação. Contamos com o Telegram e WhatsApp que facilitam essa coordenação, como também com as planilhas do MD e a extensão para navegadores. Além disso faremos também uso de MPchats e o resto ficar por parte da divulgação, pois como eu disse as ferramentas são limitadas e faremos uso de todas elas.

Z00MIEA coordenação de dano do Brasil tem problemas há muito tempo. No entanto, neste mês de fevereiro tivemos a notícia do fechamento de uma grande MU brasileira, a TB. Isso influenciou bastante no dano do país, mas as coisas já estão se acertando.
Temos diversos canais para coordenação de dano e vamos continuar a dar ênfase a eles.
A utilização de CO também será uma medida importante na coordenação do dano.




8- ABAI e Embaixadores sempre foram assuntos muito delicados, algum tempo atrás tivemos um projeto de reativação da ABAI que foi rejeitado pelo congresso. Z00MIE, você propôs a criação de um projeto de Embaixadores, poderia nos explicar um pouco mais sobre? Rick, você tem algum projeto semelhante? E qual tua opinião sobre a ABAI ou projetos do tipo?

RickEu não tenho nenhum projeto dessa natureza, o projeto que eu apoiei e que foi derrotado no congresso foi a lei do Isaak Bohr, pois eu acredito que seria interessante retornar com a ABAI, no entanto compreendo o receio dos congressistas e aceito a decisão do congresso. Sobre o projeto do Zoomie de embaixadores acredito que seria algo igual a ABAI, mas ligado ao MoFA e não a um órgão paralelo ao governo. Se eu vencer talvez possamos implementar algo dessa natureza, é bom para movimentar o país e melhorar nossas relações com aliados.

Z00MIEO Brasil tem uma deficiência muito grande nessa área. Tanto é que o Gunner, sem dúvidas um dos melhores nomes para o cargo, vem se repetindo por meses como MoFA, não apenas por ser um ótimo MoFA, mas porque dá pra contar nos dedos de uma única mão as pessoas aptas para o cargo.
Precisamos treinar mais pessoas e inseri-las no cenário internacional, é importante que o MoFA e sua equipe tenham bastantes contatos com pessoas de outros países e bons relacionamentos.
Tudo isso será feito por meio da convocação dos embaixadores.




9) Obrigado pela participação. Por favor deixe suas considerações finais e breves palavras aos leitores do Vox Imperialis.
RickEu que agradeço muito o convite. Confesso que ser candidato tem uma grande vantagem, ser entrevistado por vários jornais. rsrs Essa campanha foi magnifica, me diverti bastante e espero poder colocar em prática tudo aquilo que propomos nas últimas semanas. Aos brasileiros deixo a mesma mensagem que venho repetindo sempre: jogue seu jogo, faça amigos, divirta-se, não liguei para ataque pessoais, ajude da forma que puder e seja feliz.

Z00MIEom, queria te agradecer pela entrevista e aproveitar a minha última oportunidade para pedir aos leitores muito mais que um simples voto, mas um voto de confiança para poder realizar minhas propostas e trazer o melhor para o país.



Artigos relacionados:

Rick Adams:
[RICK4CP] VAMOS FAZER DIFERENTE - EQUIPE E PROPOSTAS

Z00MIE
EQUIPE #Z00MIE4CP - MARÇO DE 2016



Espero que tenha aproveitado a leitura. Deixe seu feedback nos comentários!