[MDS] Entrevista a NunoBaton

Day 2,279, 06:48 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT




ePortugueses e ePortuguesas,

O MDS vem por este meio apresentar o resultado de uma entrevista feita ao comandante da Mobile Elite Korp, o NunoBaton.

Sendo asssim, esperamos que apreciem a leitura desta entrevista.




Uma breve apresentação:





E, finalmente, a entrevista:


1- No seu entender, qual a opinião que os outros têm sobre si?

Ora bom dia a todos. A opinião que as pessoas tem de mim depende da interação que tiveram comigo aqui no jogo.
Quem me conhece sabe que eu sou um gajo tranquilo que gosta pouco de conflitos. Para isso já me chega a RL.
Jogo isto para me divertir, não para me chatear 🙂
Quem não me conhece, não deve ter grande opinião, visto que eu não costumo interagir muito em artigos ou no IRC.


2- Qual o caminho que ePortugal deveria seguir a nível internacional, na sua opinião?

Bem, não estou por dentro das relações internacionais, mas creio que já alguns meses que o caminho está mais ou menos delineado... iremos ficar com os aliados atuais, de uma forma ou outra.
Se é numa aliança com eles ou numa aliança "aliada", logo se verá. A verdade é que nós estaremos sempre do lado oposto dos taçardos, dê isto as voltas que der.


3- Como se considera, em termos militares, perante o jogo?

Em termos militares este jogo é fraco, não tem estratégia quase nenhuma e o que interessa é quem está disposto a gastar mais euros.
Por isso acho que não ligo por aí alem ao modulo militar. Atualmente serve para me divertir com os MEK a bater nos taçardos.


4- Sendo ePortuguês porque se mudou para a eSérvia?

Bónus.


5- É o Comandante da Unidade Militar que se encontra atualmente em 1º lugar. Qual o segredo para manter esta posição?

Não há segredo nenhum. Os MEK foram uma MU criada de raiz para ter uma força suficiente que conseguisse virar uma batalha, normalmente contra os taçardos.
Por isso conseguimos agregar uma parte significativa dos jogadores mais fortes em PT, o que torna natural que sejamos a MU com mais dano em PT.


6- Como responsável de uma das mais importantes MU´s eNacionais o que tem a dizer sobre os mais recentes acontecimentos em ePortugal?

Nada que não tenha sido referido em cima.
Aproveito para deixar uma nota sobre os MEK que me parece que nem todos coompreenderam bem:
Os MEK são, atualmente, uma unidade militar mercenária. Isto não significa que lutaremos sempre onde nos pagam, nunca lutaremos contra PT, por exemplo, mas já aconteceu e poderá voltar a acontecer que os MEK lutem contra aliados de PT.
Quando essa situação se apresenta, cada membro dos MEK é livre de escolher se quer ou não lutar. E se muitos de nós estão alinhados com os aliados de PT e não lutam contra eles, outros podem escolher lutar.
Da mesma forma que se houver uma batalha de PT contra a França, Canadá, Brasil, Roménia ou Noruega, por exemplo, teremos sempre membros que não irão alinhar devido à sua Cz.


7- Você apresenta até ao momento 22 medalhas de Mercenário. Que sugestões pode dar aos ePortugueses para lutarem por tantos países diferentes várias vezes?

Lembro-me bem quando ganhei a segunda medalha e disse a alguém que estava farto de andar à procura de países para completar os 50 e que não deveria voltar a trabalhar para outra destas.
Só que, como já referi, o modulo militar deste jogo não me traz grande interesse, e ganhar uma medalha de vez em quando acaba por ser um pouco, mas só um pouco menos aborrecido 😛
Sugestões? Instalem o Erep suff ++ que facilita e muito a selecção dos países para a MM.


8- Pode explicar-nos como chegou a esse patamar?

Como eu disse em cima, no início fartei-me rápido de trabalhar para essas medalhas, mas com o evoluir do tempo, acabava sempre por ir lutando as 25 kills em países que não tinha ainda feito, sempre que não tinha outro objectivo, e elas acabam por aparecer. Também a questão de desde alguns meses recuperar-mos mais energia por cada 6 minutos ajudou.


9- É um cidadão preocupado com as politicas do país ou prefere mesmo ficar-se pelas batalhas?

Nem um nem outro. Mas luto muito mais do que "politico". Falta-me a paciência para as discussões quase sempre estéreis. Fui parte de alguns governos, nomeadamente como MoF, e esse período chegou para não ter vontade de voltar à politica activa.


10- Já joga há quase quatro anos, como consegue manter-se motivado para continuar a realizar as tarefas do jogo, nomeadamente a lutar, visto ser um dos jogadores com mais força?

Esse é que é o segredo deste jogo... uma pessoa só volta por vício. E por saber que se se afastar por algum tempo, perde força, rank, etc. e quando voltar será ainda menos interessante jogar... E assim cá voltamos diariamente.


11- Qual a sua opinião sobre o actual CP, teXou? E na sua perspetiva como decorrerá o mandato do mesmo uma vez que é a primeira vez que o mesmo ocupa este cargo?

O teXou sempre foi um jogador de opiniões fortes, o que é bom num CP.
Pior coisa que podíamos ter como CP era alguém que não sabe ou não quer saber qual o caminho a seguir. Como eu.


12- O que tem a dizer sobre a junção de ePortugal aos novos aliados, nomeadamente eSérvia, eCanada, eFrança e eGrécia?

Bem, nenhum deles é novo. Já fomos aliados da eServia à muitos anos e agora voltamos a ser. Penso que é normal neste jogo haver mudanças nas alianças, normalmente o inimigo do meu inimigo é meu amigo e nós temos um inimigo persistente 🙂


13- Na sua opinião que passo deveríamos tomar agora?

"Estávamos á beira do abismo, tomamos a decisão certa: demos um passo em frente". Brincadeira à parte, penso que o destino mais imediato está definido, conforme referi em cima.


14- Qual foi o melhor momento no jogo para si? E o pior?

O melhor momento foi o primeiro MEK Day. A forma como conseguimos surpreender os taçardos e libertar as regiões da MEKlândia proporcionaram 2 dias de uma diversão como poucas vezes tive aqui.
O pior momento se calhar é o actual, em que é necessário diariamente arranjar alguma coisa interessante para fazer.


15- Qual a mensagem que gostaria de transmitir a todos os ePortugueses?

Contra os taçardos, marchar, marchar. E já agora, para aqueles que estão com Cz estrangeira, coloquem o código "[egov#CS]53[/egov]" na descrição do vosso perfil para que o vosso danos seja contabilizado por PT e anda aí um chato qq a querer fazer estudos sobre o dano que PT dá. xD



Um agradecimento especial ao nunopeb1 por ter realizado esta entrevista.

Sem mais de momento,

A equipa do MDS,
Andre3567, HK416, Joker.PT, Juhannus Petrus, Mr Kirito, nunopeb1, SanosukePT, Thydan, Tiago Amaro

~ Shout ~
[MDS] Entrevista a NunoBaton
> http://www.erepublik.com/pt/article/2374147/1/20