[GzT] Depoimentos do Brasil

Day 2,719, 17:00 Published in Portugal Argentina by Rick Adams


1° de Abril de 1964, uma mancha na história do Brasil. Essa data comum a muitos, marca o início de um regime opressor e autoritário que durou 20 anos. De 64 até 85 o Brasil viveu um de seus piores momentos, intensificado ainda mais com a instituição do AI-5, que cerceou os direitos básicos do cidadão, tal como: o direito de votar e ser votado em eleições sindicais, o direito de ir e vir e, sobretudo, a liberdade para livre manifestação.

Uma nação dominada pela censura, um local onde artistas não podiam dar asas a suas ideias, onde brasileiros não podiam ter opinião, era o fim democracia e o início dos movimentos populares. Subversivos ao regime, homens e mulheres, ainda que escondidos, continuavam pregando um sonho, a utopia de um país livre. Teotônio Vilela, Tancredo Neves, Mario Covas, Ulysses Guimarães e tantos outros, são o exemplo de que mesmo em tempos difíceis, existe uma coisa que prevalece, a voz, somente ela é capaz de lutar contra a tirania, pois só nela reside a liberdade, os sonhos e a esperança do homem.



A história dos brasileiros muito se assemelha a história dos portugueses, por isso estamos aqui num gesto de solidariedade para apoiar a democracia, não só com nossas forças, mas também com nossa voz, estamos com vocês.



"É ultrajante se opor a qualquer forma democrática de manifestação de um povo através da força, do poder econômico ou militar. Não só pela fato de serem um país aliado, mas não é louvável nenhuma forma de obstrução dos direitos de um povo, saibam então que onde houver a obstrução do desejo de uma sociedade democrática, o Brasil, a FC e eu ali estaremos para defender quem quer que seja. Longa vida a Portugal, longa vida a sua democracia e longa vida a nossa amizade luso-brasileira que prevalece acima de tudo!" - Pinky Freud (Comandante Militar da Asteria)

"Eu acho muito triste que conseguiram fazer uma ditadura em um dos nossos grandes aliados. Uma ação anti-democrática que eu espero que se resolva o mais rápido possível. Quero terminar apoiando todos os portugueses que são contra esse novo governo e, espero, que eles resolvam essa crise logo." - Paul Lago (MoFA do Brasil)

"Eu, particularmente, sou contra a Ditadura, só o termo já me soa como golpe, não sei se é uma questão por causa do passado, o Brasil passou por isso, muito gente acabou sendo exilada, muita gente morreu inclusive, enfim a falta da democracia é algo triste, tanto é que diversos movimentos ocorreram e a gente vivenciou isso tudo no nosso país. Eu diariamente tenho visto a mídia e além de Portugal outros países também passam por essa situação, outros por outro lado caminham para esse fim, logo é compreensível a frustração dos jogadores quanto esse novo módulo, só espero que a democracia seja restabelecida, afinal o melhor caminho é e sempre será a política democrática." - Ichi nii (Ex-Presidente do Brasil)

"A atualização do módulo politico, com a inserção da figura do ditador pode ser vista com dois vieses. O primeiro é as possibilidades de novas formas de se participar do módulo supracitado. Podendo novas dinâmicas serem usadas para criar uma maneira diferente de divertimento àqueles que têm o módulo militar como principal objetivo. O segundo é todos os problemas que as instituições politicas enfrentarão. Não há mais como exercermos uma democracia sem termos problemas se não mantivermos uma união entre a sociedade civil. Porém apenas essa união não seria suficiente se não tivermos uma posição suficiente tranquila com relação ao dano que pode ser produzido por aqueles que desejam manter a democracia. Nossa saída de mantermos uma ditadura democrática não é perfeita, a qualquer momento podemos ter algum CP mal intencionado eleito que tome o poder de nosso país de forma indevida.

A cada atualização todos os outros módulos vão perdendo importância, o jogo está cada dia mais militarizado. Podemos ver isso em Portugal, pois por falta de união em volta de um tema causou a fissura da comunidade, acabando com a unidade nacional, uma verdadeira guerra civil, deflagrada em artigos. A atualização causou o pior dano no pior módulo que poderia em Portugal, o social."
- Kikonow (Presidente do Congresso Brasileiro)