[Fonema Eleitoral] Entrevista ao Rastafu

Day 2,505, 10:35 Published in Portugal Portugal by Nivanio Carvalho

Saudações caros ePortugueses,




Mais uma entrevista foi realizada. Rastafu, candidato a Presidência do país for entrevistado.


Entrevista:


1 - Diz-no Como e Quando acessou o eRepublik pela primeira vez.

R: Foi numa tarde terrível, onde a ressaca de uma passagem de ano pesada ainda se instalava na minha cabeça, quando recebi uma mensagem de facebook do meu bom amigo Filipe de Cabanas a dizer: "Faz uma conta, treina e trabalha". Ao que respondi: "vai cagar", pois nunca tinha jogado qualquer tipo de jogos browser até à data, e sempre os achei ridiculamente pobres. Mas depois de monstruosa insistência optei, pelo bem da minha dor de cabeça, fazer o que ele me pediu. E depois de semanas e semanas com mensagens diárias dele a pedir-me para vir treinar e trabalhar, decidi experimentar o jogo efectivamente. Já lá vão uns tempinhos, e por aqui me mantenho tirando partido do que o jogo tem de melhor para oferecer.



2 - Para si, qual a atividade económica que o país deve focar mais?

R: Tendo em conta o retorno dos treinos pessoais e a gratificação de ver novatos a crescer e integrarem a comunidade como uma personalidade forte titular de uma conta forte. Posso dizer que, embora não inteiramente económica, deveria ser investimento prioritário do estado o apoio aos novatos.
E como isso não paga contas, tenho já planeado algumas soluções para qualquer percalço económico pessoal ou estatal. Verifica aqui:
MIT - http://tinyurl.com/qgvq9we
HEJ - http://tinyurl.com/prqxnlw



3 - O que acha das políticas governativas do actual eGoverno?

R: Acho que não só actualmente, mas como em todo o passado recente (e já não muito recente) se submetem a qualquer tipo de acordo assim que conseguem. Simplesmente para que não seja o mandato dele o "tal" que acabou em wipe. Têm e tiveram medo de perder, e com toda essa gestão de medo, acabarão por perder algo muito mais valioso. Jogadores e confiança dos que se mantêm nas fronteiras lusitanas ou dentro do jogo apenas.



4 - Qual a relação que têm as MU's no desenvolvimento económico do ePaís?

R: Absoluta. A relação e interligação é absoluta, mas indirecta. É nas MUs que novos jogadores são motivados. É lá que eles crescem, é lá que aprendem a acumular fundos e o timing de investimento. São as MUs que educam novos ecidadãos adultos para participarem na nossa comunidade. E óbvio que quanto maior os nossos números, maior o incoming de impostos.



5 - Apoia a coligação de partidos cujo o seu número de membros em média duas semanas irregula em menos de 10 membros?

R: Concordo com qualquer coligação que seja. Independentemente dos números, o mais relevante numa decisão assim serão mesmo os ideais. Nada mais. Pois uma coligação apenas é funcional quando as politicas de ambas as partes são homogéneas.



6 - O que lhe levou a candidatar-se?

R: Quero apimentar o jogo. Voltar a dar-lhe interesse e dar novamente razões a novos jogadores para se manterem por cá.



7 - O que acha do tráfico de contas?

R: Não me faz diferença. Não vejo mal no reaproveitamento de contas de titulares que pretendem deixar ao abandono. Se tanto tempo e dinheiro investiram na conta, ninguém lhes pode tirar o direito de pedir algo em troca.



8 - O que acha da centralização da administração de ePortugal?

R: Acho uma ideia terrível. Apenas geraria mais incompetência



9 - O que acha da criação de novos postos de trabalho no eGoverno?

R: Acho que já se encontrou um equilíbrio bastante bom nos últimos 5 anos de jogo. A comunidade aprende e adapta-se conforme as necessidades. A evolução e progressão do jogo indica-nos presentemente que apenas quatro ministérios perfazem um trabalho excelente e pouco burocratizado. Apenas na eventualidade de necessidades acrescidas vejo razões para se multiplicar postos, cargos ou ministérios.



10 - Acha que o MDS tem feito o papel de Ministério da Cultura?

R: Sim. O que não deveria ser o seu foco. O seu foco deveria ser o que lhes é designado por nome, "Ministério do Desenvolvimento Social", e não como "Ministério do Divertimento Pessoal" como faz parecer hoje em dia. O único projecto vivo actualmente que deveria ser associado a um MDS seria o eEscolas. O resto é idêntico à Santa Casa.



11 - Quais as novidades que trás na mala da sua candidatura?

R: Bastantes. Podes contar com algo bem diferente.



12 - No teu ponto de vista, ePortugal está a decair ou a evoluir?

R: A decair progressivamente. Embora se note flutuações no seu historial, a tendência está sempre a favor da lei de newton.



13 - O que acha da relação Governo-Congresso?

R: Acho absolutamente burocratizada e elitista, e a comunicação interna é ridícula. Todo para que se evite lançamento de propostas desnecessárias e ridículas de membros néscios sem conhecimentos ou bases politicas. Mas congresso é congresso, e para mim, o debate faz-se via voto. Se todos acreditam na democracia, deixem de ser hipócritas, e não tirem a voz de quem acha que deve participar. Mesmo que o representante partidário ache que retardados tenham esse poder de opinião.



14 - Acha que ePortugal tem maturidade política?

R: LOL


15 - Qual o sector em que estará mais focado?

R: Sector militar. Isto é um jogo de guerra, e guerra nós queremos!



16 - Acha ePortugal bom país para empreender?

R: Não. Mas apenas por nossa auto-descredibilização. Pois a economia eMundial não gira em torno apenas de 5 grandes potências, e como somos portugueses na sua enorme mania da pequenez, conseguimos com esta mentalidade ter todos os nossos grandes empreendedores no estrangeiro. Caso contrário teríamos os cofres mais cheios, o orgulho e ego mais em cima e capacidades de conquista superiores.



17 - Quais a mensagem que endereça aos ePortugueses?

R: Venham para o CCM, tirem um candidato monótono da lista da corrida à presidência e tenham um mês de awesomeness que à muito não se vê, e tanto se precisa.


Assim foi a entrevista ao Rastafu candidato a presidência do ePaís.

Espero a vossa compreessão, voto, coments, etc.

O Bloco "Fonema Eleitoral" tem o seu fim aqui. Agradeço todos os que estiveram a passo deste projecto...

Mas não termina por aqui 😃 . O Jornal criou um novo bloco intitulado "Voz da LETO". Onde foram entrevistados alguns presidentes dos países integrantes da LETO sobre a realidade de ePortugal. Espero que gostem