[FENIX] Carta de explicação sobre o caso Haakon Magnusson IV

Day 2,529, 02:08 Published in Brazil Argentina by avictorlima


eRep day 2,529
RL Day 23/10/14
Presidência: avictorlima




Carta de explicação sobre o caso Haakon Magnusson IV

COMITÊ DE ÉTICA E DISCIPLINA DO PARTIDO FÊNIX

Os DD. Membros da Direção Partidária enviaram-me um processo disciplinar a respeito da suposta má-conduta do membro Haakon Magnusson IV, que, no exercício da função de Ministro da Fazenda, teria furtado, em duas parcelas, as razões de 159.396 BRLs; e, 29.747,46 BRLs e 772,43g do Ministério da Fazenda e do Ministério da Defesa, incorrendo portanto em peculato.
O rito normal, em se tratando de um processo disciplinar, exigir-nos-ia ouvir a parte que é objeto de processo. Contudo, compreendendo que o próprio Haakon Magnusson IV, em mensagens enviadas ao Presidente do Partido, avictorlima, confessou o furto destas razões do Erário Público, não será necessário incorrermos em qualquer oitiva. É bastante claro para este Comitê de Ética que houve, de fato, o peculato.
Como todos sabem, o Partido Fênix é um bloco que tem arraigado em si os conceitos de honradez, probidade, honestidade, além da mais estreita disciplina pública e intrapartidária, requerendo de nós observar e cumprir fielmente o Estatuto. Nosso partido, em termos bastante claros e compreensíveis a qualquer pessoa, não admite pessoas desonradas, mentirosas ou mesmo ladrões. Nos envergonha, claramente, ter dentro dos nossos quadros alguém que tenha causado tamanho dano ao país - e subsequentemente, ao partido.
Infelizmente, o Partido Fênix, que enxerga a si mesmo como uma instituição pronta a agregar novatos e pessoas excluídas da vida política do país, acolheu e confiou neste sujeito que furtou os cofres públicos. Erramos em tê-lo acolhido, e não tardaremos nem a penintenciar-nos, nem a penitenciar este animal que abusou tanto de nossa confiança, quanto da confiança do país.
Antes de mais nada, nos cumpre dizer que quem é capaz de roubar uma instituição num simples jogo, também é capaz de fazer atrocidades muito maiores na vida real. Quem é capaz de trair a confiança de colegas que oportunizaram-no acceder a funções públicas elevadas, é capaz de sacanear qualquer pessoa no mundo. E, como é extremamente natural, estas pessoas terminam vivendo à margem da sociedade, sendo banidas do convívio social saudável por conta de seu comportamento desprezível e de suas atitudes concernentes à rapinagem e ao crime. Maus-caráteres não vingam na vida. Maus-caráteres sempre serão punidos pela própria sociedade e pelo próprio Universo, que saberá devolvê-los, proporcionalmente, todos os males que causaram a outrém. Assim sendo, não temos qualquer constrangimento em desejar abertamente que este ladrão se arrombe na vida - com exatamente estas palavras.
Nestes termos, pelos poderes que me conferiram os membros da Direção Partidária, e tendo analisado e ouvido o caso; e, devidamente munido de provas que incriminam a Haakon Magnusson IV, condeno-o à expulsão dos quadros do Partido Fênix, impedindo-o de tornar a associar-se ao partido novamente, além de vedar o seu acesso, em caráter permanente, às instâncias de comunicação partidária.

FRADE EREMITA
Presidente do Comitê de Ética e Disciplina do Partido Fênix



SE VOCÊ BUSCA UM PARTIDO SÉRIO, VENHA PARA O FENIX, UM PARTIDO PARA QUEM ESTÁ COMPROMETIDO EM BUSCAR E FAZER O EBRASIL MELHOR. ESPERAMOS POR VOCÊ!
NÃO SE ESQUEÇAM DE ASSINAR O JORNAL, PARA QUE POSSAM RECEBER E REPASSAR AS NOTICIAS DO FENIX!