[Comunidado Geral] Sobre a batalha do UK

Day 2,701, 20:14 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Saudações a todos

Este artigo serve para esclarecer muitos dos acontecimentos recentes, e agradecer a toda a ajuda que foi prestada até agora.

Para que entendam tudo, primeiro temos que recuar um pouco: No mandato passado, foi feito um Air Strike à Holanda para atacar a Alemanha, mas fomos bloqueados pelos Polacos, recentemente vim a saber por parte da Asteria que a Polonia tem acordo com a Alemanha, que é como se fosse uma colonia sua, pelo que é extremamente normal que tenha sido bloqueado.

Portugal é um país que já tem vindo a ser oprimido por países maiores, que nos mantiveram em wipe ou ajudaram a que atingíssemos esse ponto, e não é nem nunca será o nosso objectivo oprimir países mais fracos, pelo que decidimos libertar uma das regiões da Holanda, como divulgado em Artigo Anterior, pedindo para ficar na regição em fronteira com o Reino Unido por mais alguns dias, pois suspeitávamos que iria ser útil.



Os MEK, no seu aniversário, deram um golpe de estado ao Reino Unido, e assim que começaram a falar que iriam atacar Portugal para que este pudesse ganhar bonus, quase que dava para ver o brilho nos olhos na cara dos cidadãos e não faltaram mensagens de parabéns ao projecto (assim como algumas críticas como é obvio), pelo que quando o Reino Unido tentou libertar a região Norueguesa onde a fronteira existia com a nossa região Holandesa, a Noruega foi imediatamente contactada e nos ajudamos a que a região ficasse como está para que os planos pudessem prosseguir como era o desejo de todos.

Os MEK tomaram conta do Reino Unido e lançaram NE a Portugal (votando sim) e Portugal respondeu com NE também. O Reino unido, numa acção aparantemente desesperada decide abrir RW na nossa região fronteiriça Holandesa, e nós Lutamos com tudo o que pudemos, foram gastos aproximadamente 60.000 cc em CO’s nas primeiras duas rondas, e pós derrota decidimos esquecer a batalha, pois era escusado estar a debilitar o tesouro nacional neste projecto, e a intenção foi dar a batalha como perdida.

O Andre3567 sugeriu na PM de comandantes que os MEK trocassem o ditador para votarem não ao NE, sendo que Portugal poderia mesmo assim atacar o Reino Unido e ter uma única chance de entrar em território Inglês, todos se mostraram bastante satisfeitos com o plano, pois era vontade da quase totalidade atacar o Reino Unido, como presidente decidi seguir a vontade do povo e, embora não oficialmente, fui bastante receptivo ao plano. Os MEK reprovaram o NE e o nosso foi aprovado, e assim que possível atacamos o UK. A PM de comandantes estava ao rubro de euforia e foi assim que se abriu a quarta campanha Portuguesa do momento, tendo quatro frentes abertas: Cuba, Espanha, Holanda e Reino Unido: Espanha estava praticamente ganha, e fomos assegurando ronda a ronda, com apenas algum dano a sua vitória, Cuba estava ela por ela, mas para não perder dano decidimos ignorar esta batalha; a Holanda já tinha sido dada como perdida, pelo que tinha-mos que nos concentrar na batalha do Reino Unido.



Foi uma noite extremamente difícil, passada na sua quase totalidade na companhia do Anfer e do Andre3567 que foram uma ajuda fenomenal. Fiquei sem dormir toda a noite, faltei às duas aulas que tinha no dia 13 e fiz tudo o que estava ao meu alcance para tornar as batalhas vencíveis, enquanto todos lutavam e davam tudo de si.

A batalha esteve renhida desde o inicio, e na ronda final, quando tudo parecia ganho e a minutos do fim a CO encontrava-se quase a acabar, dirigi-me à org do Tesouro Nacional e estava a 0. Dirigi-me às outras org’s e estavam também elas a 0, o dinheiro tinha sido retirado pelo MoF, que na sua plena consciência decidiu fazê-lo para proteger os interesses monetários do País, não o condeno pois da mesma forma que desde o inicio fiz o que achei certo também ele o fez, o que interessa é que a 1 minuto do final a barra virou por falta de CO’s e isto levou à perda ridícula de uma batalha pela qual tanto se tinha dado, e cada um pode ter a sua opinião sobre a situação, mas na minha humilde opinião não cabia a um ministro que nem acompanhou o rumo da batalha, o sacrifício feito pelos soldados e os gastos pessoas que isso teve intervir a um minuto da batalha: certo ou errado, haviam muitas mais alturas para o fazer, e de certo que não era a 1 minuto do final da batalha mais épica e decisiva da campanha.



Foi gasto aproximadamente de 650.000 cc do tesouro nacional, dos quais apenas 100.000 estavam aprovados para o fim e ainda foi usado o dinheiro de doações que rondam os 150.000, as quais agradeço ao Anfer, à Hestrela, ao Madvieri, ao Andre3567, VasquinhoL, MelkorPT, Hugo Bettencourt, JEAMB, ao thorson123 e a mim próprio. Para juntar à festa, os MEK colocaram Co’s sem parar sempre que estavam online, gastando também eles rios de dinheiro neste projecto, e na parte final também a UMP colocou CO’s bastante altas.

Fica uma divida de 20.769 cc à unidade militar Havoc Legion, do dinheiro que cá se encontrava, que ainda terei que saber se o congresso aprova o seu pagamento, senão terei que ser também eu a pagar. O Estado acaba com um saldo de armas de 683 armas negativas (colocadas por mim) e eu fiquei com a minha conta com precisamente 0cc e uma divida de 3000 armas ao Andre3567. Gastei ainda 100 gold durante toda a batalha, algum a pagar por BH’s nas divisões mais baixas, outro a trocar por cc para colocar em CO’s.



A juntar a tudo isto, perdemos ainda uma batalha que era suposto termos ganho devido a um BUG, batalha esta que poderia ter definido a nossa vitória bem a meio da campanha.

e podem dizer, à e tal, isso é um bug de imagem, aí diz que tens 50.01 mas é do teu computador… pois meus amigos, para além de não ser o meu computador porque não fui eu que tirei o print, esta pessoa aconteceu-lhe o mesmo: http://prntscr.com/6thpbh.



Deixo ainda algumas imagens que mostram aquilo que os Portugueses conseguem fazer, e quem diz que somos fracos e acha que não conseguimos fazêr grandes coisas, eis a prova em contrário.


Mas isto não não quer dizer que apenas a d4 foi fenomenal, pelo contrário, a batalha foi práticamente vencida nas divisões inferiores, por isso, deoxo-vos o link da batalha para que possam vocês ver os danos dados em todas as divisões durante toda a batalha:
http://www.erepublik.com/en/military/battlefield-new/62506

Deixo ainda alguns print’s que tirei dos resultados das primeiras rondas:
1º ronda: http://prntscr.com/6t1xy8
2º ronda: http://prntscr.com/6t2xuz
3º ronda: http://prntscr.com/6t3rfo
4º ronda: http://prntscr.com/6t4cd2
5º ronda: http://prntscr.com/6t502l
6º ronda: http://prntscr.com/6t5v7o

Agora, para alguém que não viveu esta batalha, para aqueles que nunca dão nada de si nas batalhas e apenas olham aos cifrões, isto pode ter sido um gasto exorbitante numa batalha que não valia a pena, mas para aqueles que como eu deram tudo o que podiam por esta batalha, não era pelas CO’s do ultimo minuto (que nos fariam ter ganho aquela ronda) que o tesouro ia ficar mais ou menos debilitado.

Que fique aqui registada uma das batalhas mais épicas que ePortugal já tve, e uma das mais épicas derrotas que sofremos por falta de CO no ultimo minuto.



Resta-me terminar este artigo com um pedido de desculpas a todos os que lutaram arduamente nesta batalha, dando tudo de si. Para quem acha que perder 650.000 de uma conta colectiva foi grave, calculem o que cada um destes soldados perdeu a nível individual, valores que transcedem EM MUITO esse valor, em doações, barras, CO’s, boosters, bombas… e é a esses que tenho que pedir desculpa, fiz tudo o que achei que conseguia fazer, distribuí, coloquei CO’s, coordenei… mas não foi o suficiente, desculpem!

Deixo ainda um pedido de desculpas ao Partido Comunista ePortuguês pelo que isto possa trazer à sua imagem, nunca foi minha intenção denegrir a imagem do partido que apoiou a minha candidatura.

Deixo ainda uma aviso, se esperam que isto me leve a abandonar o cargo ou afastar-me das minhas funções como já vi muitos presidentes fazerem pela crítica publica, estão muito enganados. Caso o congresso decida que eu deva continuar as minhas funções (unico com o poder para me demtir) ou lançam uma ditadura ou eu irei ser presidente até ao proximo dia 5, continuando a dar o meu melhor, e agradeço a todos os membros da equipa que permanecerem comigo até ao termino deste mandato.

Cumprimentos
Kazuto