A Mesopotâmia e a Moral da Nação

Day 535, 10:37 Published in Brazil Brazil by CivMasters

Hoje vou começar a abordar alguns assuntos um pouco mais polêmicos. O primeiro deles não podia ser outro: A devolução da Mesopotâmia.

Tomada à Argentina, a Mesopotâmia é um Símbolo: O primeiro território extra-nacional que o Brasil tomou. A Guerra contra a Argentina trouxe diversos benefícios (pelos quais pagamos), como a formação dos Primeiros Tanques Brasileiros (7k Gold segundo Bunaly, em seu artigo Bunaly explica: Mesopotamia ); a elevação da moral dos Brasileiros, afinal a primeira região a gente nunca esquece; o impulso no projeto de dominação da América Latina e o mais importante: Mostrou pra argentina que até no eRepublik eles vão perder pra gente, hehehehe.

Mas a Mesopotâmia é um Símbolo, tanto para nós quanto para eles. Se para nós ela representou o inicio de um projeto militar, para eles ela significou o fracasso de sua ausência de projetos militares efetivos. Apesar das dificuldades da batalha contra a Argentina, eles perderam e isso não podem negar. A negociação das terras dominadas é para eles um modo de reaver sua honra, manchada pelo sangue da derrota em combate militar.

E volto a dizer: A Mesopotâmia é um Símbolo. Ela simboliza o inicio de um projeto de Brasil potência. Simboliza a superioridade nossa em relação à Argentina. A honra de dois povos em um terreno tão pobre com seus míseros Grain Medium.

A devolução da terra conquistada na América do Sul dará para o Brasil um Sistema de defesa Q5 e um Hospital Q5, muito pouco em relação aos nossos gastos com a Guerra (1,5K Diretamente, segundo Bunaly no mesmo artigo) e indiretamente (os já referidos 7K). Mas será que tudo que conta é os ouros? A Resistência (Oferecida principalmente por Mahdi Cleitus e El Loco Abreu parece ter conseguido bastantes adeptos se baseando muito mais no aspecto Nacionalista que econômico.

Em minha Humilde opinião a Mesopotâmia é um Símbolo. Foi um Símbolo durante a Guerra. Foi Um Símbolo durante sua permanência em mãos Brasileiras. Agora será um Símbolo em Sua devolução. Mas, Símbolo de Quê? Isso quem define somos nós. Será o símbolo da Fraqueza internacional do Brasil, que não consegue se impor diante à PEACE (como disse El Loco Abreu) ou será o símbolo da entrada do eBrasil em uma nova era de prosperidade? Como contaremos esta história? Fomos os Vencedores. Nós temos esse direito.

No que depender de mim, A Entrega da mesopotâmia, deixando de lado todos os custos, demonstra o nascimento de uma Potência, um Leão que sabe não só a hora de se tomar, mas também a hora de se devolver. Que é duro e forte não só com suas armas, mas também com suas palavras. A Mesopotâmia é o marco de nosso passado, quando tínhamos que nos esforçar e gastar 8,5K Gold para ganhar uma Região Grain Medium e sua devolução será agora o marco de um Futuro, onde tomamos os terrenos que Queremos ou Precisamos.

É por isso que eu clamo: Deixem as Cifras de lado. A devolução da Mesopotâmia é a coisa mais nacionalista a se fazer. É demonstrar que já somos o Pai forte da América Latina e que, assim como sabemos Bater, sabemos Assoprar. Devolver a Mesopotâmia é parte da Formação do Caráter de nossa Nação.