25 ANOS DE TRISTEZA PARA REX MEGATHUNDER

Day 2,466, 09:39 Published in Brazil Brazil by Rex Megathunder

Saudações, Compatriotas!



Hoje é 21 de agosto e, há exatos 25 anos, o phodástico & phenomenal Raul Seixas partia para o Oriente Eterno. Se você não conhece Raul, você é um animal ignorante que não serve para mais nada além de consumir precioso oxigênio. Mas crente que é na salvação da raça humana, este seu desnecessário e humilde servidor, Rex Megathunder, te explica quem foi Raul Seixas.



Para começar, você deve saber que se não tivesse tido o azar de ter nascido no Brasil, Raul seria hoje mundialmente reverenciado como um tipo de John Lennon – só que muito melhor, pois pegou mulher pra caramba e não o canhão da Yoko Ono. Cantasse Raul em inglês, suas músicas cobririam o Globo Terrestre e existiria uma religião baseada em seus “ensinamentos”. Mas ele cantava em português, era orgulhoso de sua brasilidade (sem ser bairrista) e por isso morreu duro e zoado.

Ainda hoje, em qualquer barzinho do Brasil, quando a banda faz um intervalo, alguém grita “Toca Raul!!”. Raul está em comercial de celular, em abertura de novela, no cinema e toca em rádio. Zezé de Camargo e Luciano lançam disco com homenagem a Raul (argh). Bruce Springsteen toca “Sociedade Alternativa”. Raul é o cara.

Ele é simplesmente o Pai do Rock Brasileiro. A Mosca na Sopa, O Maluco Beleza, A Metamorfose Ambulante, A Vela que Acende, A Luz que se Apaga, A Beira do Abismo, aquele que acha Praia, Carro, Macaco, Tobogã e Tudo Isso Um Saco, que Nasceu a Dez Mil Anos Atrás, o Palhaço Comendo Lixo, O Messias Indeciso. Mais títulos que a Daenerys Targaryen, e isso é só o começo.



Como dever de casa após essa lição, você, principalmente quem é mais novo, deve acessar o You Tube, digitar “Raul Seixas” e ouvir duas músicas que não conheça do mestre. Não vale nenhuma das conhecidas, como “Tente outra Vez” ou “Ouro de Tolo”. Não, não. Você precisa ouvir “Rockixe”, “Ângela”, “Cachorro Urubu”, coisas assim. Se você for realmente corajoso e deixar de ser apenas um conformado, se você acredita que existam músicas que possam elevar seu coração e abrir sua cabeça, ai você tenta “Doutor Pacheco”, “A Pedra do Gênese” e, talvez, “Nuit”.

Mas acho que você não vai fazer nada disso. Acho que você vai curtir um funk pancadão, um pagodinho dor-de-corno ou um sertanejo mela cueca. Afinal, já se vão 25 anos que o Raul morreu. Estamos ficando cada vez mais idiotas.



Rex Megathunder
Vai, e Grita ao Mundo que Você Está Certo