[MdC] Café com o Presidente #2

Day 2,657, 18:12 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes
eBrasil, 28 de fevereiro de 2015, dia 2657 do Novo Mundo.

Saudações caros eBrasileiros,

Hoje, o Ministério das Comunicações traz a segunda e última edição do "Café com o Presidente". Neste artigo faremos as perguntas da população para o presidente do eBrasil, Sir Greg, afim de cessar as dúvidas acerca das ações de seu governo. Esperemos que todos tenham uma ótima leitura.





MdC: Qual a maior dificuldade que um CP enfrenta? Como faz para a superar? (Enviada por Pedro Saint Simon)

Sir Greg: Diria que a maior dificuldade é a atenção contínua. Isso faz com que durmas mal algumas noites, passe outras em claro, e fique sempre alerta. As vezes pesa, cansa.... E alguns comentários indesejáveis querendo desmerecer o seu trabalho fazem com que piore, podendo algumas vezes acarretar em erros GRAVES, como o caso do Clay no governo passado. Eu sou um cara tranquilo, procuro respirar e contar até 10 e ignorar grande parte dos comentários. Menos quando eles são mentiras/calúnias. 😛



MdC: Com a "novidade" do Plato em permitir os Golpes Militares e o conceito de Ditadura, qual será a postura do ePresidente em relação às conspirações de MU (Unidades Militares) aos anseios de um Poder Ditatorial? (Enviada por Podoto)

Sir Greg: Vamos tomar o maior cuidado possível para a proteção do ePaís e seus recursos, tal qual já o fiz, com a transferência de emergência que citei no artigo em que fiz um comunicado a população. No fórum podem ser vistos os prints das movimentações também. É uma questão complicada e de alto risco, onde ficaremos atentos para não deixar passar nada.



MdC: Presidente como o senhor avalia a participação da comunidade em seu governo? E a questão política, como o senhor vê a participação da oposição em seu governo? (Enviada por DARTH CLAUDIO)

Sir Greg: Fico muito feliz com a participação da grande parte da população que vem me ajudando. Sejam os ministros e as equipes que escolhi, que estão se saindo muito bem, ou a própria população, que seja no fórum, mensagens ou etc, dão idéias e ajudam o governo, ou simplesmente fazem elogios e motivam cada vez mais o trabalho que faço. Infelizmente, alguns nomes conhecidos da oposição não apareceram este mês, seja para fazer qualquer comentário, ou para ajudar. Outros, pelo contrário ainda, apareceram para fazer comentários tendenciosos e desnecessários. Porém, como todos sabem e me conhecem, sou um cara tranqüilo e me apego a quem me ajuda, simplesmente deixando de lado quem não o faz.



MdC: Quem foram os consultados para que houvesse a retirada do dinheiro do governo para a sua conta? Há outras estratégias para a defesa de um golpe? (Enviada por kikonow)

Sir Greg: Consultei meu conselho próprio, onde obtive algumas divergências. Porém, a obrigação e responsabilidade repousavam sobre minhas mãos, e julguei que a decisão deveria ser algo vindo de mim. Como notei haver dois lados, de gente que defendia/repudiava a ação, julguei o que achava correto, pelo bem do país. As medidas por enquanto são secretas e estão sendo discutidas no Fórum Brasileiro.



MdC: Diante dos atuais paradigmas de nossa Civilização tupiniquim, e de suma importância que o atual CP se posicione perante o Universo eRepublikano como um Mestre nas relações internacionais, firmando diplomaticamente o desejo da nação em estabelecer novas alianças. Qual a sua postura diplomática? (Enviada por Nikola Tesla)

Sir Greg: Não só eu sou um grande amante da boa relação diplomática, onde adoro e passo várias horas conversando com amigos e aliados seja pelo IRC, seja pelo Whatsapp, minha equipe contem um MoFA exemplar. São nomes conhecidíssimos e muito competentes, tais quais o meu ministro Gunner, que faz um trabalho excepcional e seus auxiliares lkardos0 e Mr. Indigo, que tem ajudado e muito o governo nas relações diplomáticas. Respondo assim para que todos possam entender que, perante as relações diplomáticas, tudo está bem resolvido. Estamos bem próximos de nossos aliados e amigos, e, obviamente, somos 100% pró-Asteria.



MdC: A pergunta é sobre o número de estagiários nos ministérios e o papel deles. No MdE tem uns 6 ou 7 e só Lancys e o Dante fizera, artigos, qual a função dos outros? (Enviada por Gustavo Brandao)

Sir Greg: Desculpe Brandão, mas sua pergunta é um tanto quanto tendenciosa. Os nomes dos ministérios são escolhidos a dedo, e nem sempre são para trabalhar arduamente e saírem Eikkes, Gunners, Ricks, Lorenzos da vida. Muitos nomes são babys que estão aqui para aprender, e trabalham ora seja com breves ajudas em artigos, ora seja com simples atualizações em tabelas do MD, ora seja simplesmente olhando. Não se aprende de fora. Claro que alguns nomes se dão inativos, como é normal em todos os governos, porém as oportunidades são dadas para que formemos brasileiros exímios.

* Como essa é a última edição do mês, não iremos disponibilizar o formulário de perguntas.



Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões clique na imagem abaixo e envie uma mensagem para ouvidoria do governo.