[JC] Informativo #1 + Entrevista com Rick Adams

Day 2,884, 19:51 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro

Brasil, dia 13 do mês 10 do ano de 2015. Dia 2884 do eRepublik.

Saudações nação eBrasileira sejam todos bem-vindos ao informativo #1 do Congresso!!!


PALAVRA DO PRESIDENTE DO CONGRESSO:

Cumprimento a todos os cidadãos do eBrasil, primeiramente peço desculpas pelo atraso da legislatura, houve alguns problemas em nossos processos de escolha para o Presidente da Casa, mas fui escolhido e pretendo honrar esta casa, nestes primeiros dias o congresso realizou alguns debates e algumas votações, a casa se mostrou democrática e está andando lado a lado com o governo Nino, conforme vocês poderão ver à seguir...


CONVOCAÇÕES REALIZADAS

* Comissão do Jornal do Congresso.

Debate realizado para a indicação por parte dos Partidos para a escolha de seus representantes no JC, foram indicados os seguintes Congressistas:
Fernando Macalv - ARENA, Gra Ham - Fenix, Don Albuquerque - Nerd, DoriannGray - Patrola, Lucas M - MPB.

* Secretario do jornal.

Não houveram candidaturas, sendo assim o Presidente Fernando Macalv, acumulou a função.


DEBATES REALIZADOS


* Diplomacia - Outubro/2015.

Debate realizado para dissertação e exposição das questões diplomáticas referentes ao mandato Nino.

* MPP Israel.

Debate para definir se o congresso aceitava a proposta de MPP por parte de Israel.

* Alteração no texto do regimento de escolha do Presidente do Congresso.

Debate realizado para encontrarmos soluções para que não houvessem mais problemas na escolha do Presidente do Congresso.



VOTAÇÕES REALIZADAS



* Presidente do Congresso.

Votação para definir o novo Presidente do Congresso na legislatura SET/OUT

FERNANDO MACALV - 11 VOTOS
OLLECRAM - 8 VOTOS
ABSTENÇÃO - 3 VOTOS

Fernando Macalv foi Eleito.

* Lista de Prioridades Governo Nino

Votação para definir a renovação da lista de MPPs prioritários.

SIM - 20
NÃO - 0
ABS - 1

A lista foi aprovada.

* Alteração no texto do regimento de escolha do Presidente do Congresso.

Votação realizada para colocar em pauta o texto editado pelos congressistas durante o debate.

SIM - 19
NÃO - 1
ABS - 0

O novo regimento foi aprovado.

* Renovação NAP T.R.I.C.O.

Votação realizada para definir a renovação do NAP, proposto pelo governo.

SIM - 17
NÃO - 0
ABS - 0

O NAP foi aprovado.

* MPP Israel

Votação realizada para definir se o país aceitava o Pacto de Proteção Mutua proposto por Israel.

SIM - 8
NÃO - 4
ABS - 1

O MPP foi aprovado.

* NE Nigéria

Votação emergencial proposta pelo governo para podermos dar NE.

SIM - 10
NÃO - 0
ABS - 0

O NE foi aprovado.



PARTICIPAÇÃO DOS CONGRESSISTAS


Até aqui o Congresso teve uma taxa de participação de 47%.Clicando Aqui, você conhece os congressistas da legislação SET/OUT e seus respectivos partidos.




E o entrevistado de hoje da serie Grandes Personagens do Congresso, é ele, o cara do MdC, 5 vezes congressista e ex-Presidente do Congresso Nacional...Rick Adams!

As perguntas foram enviados pelos membros da comissão...

Saudações companheiro Rick, primeiramente queremos te parabenizar pelo belíssimo trabalho que vem realizando no MdC, e por suas atuações como congressista onde demostrou grande luta pela democracia!

Vamos às perguntas:

Fernando Macalv - ARENA: Olá Rick Adams, gostaria de saber o que levou você a deixar o Congresso Nacional?

Rick Adams: Assim como a maior parte dos novatos que chegam à comunidade, eu logo me interessei pelo módulo político e, consequentemente, pelo Congresso Nacional. A questão é que após 5 meses fazendo parte do quadro de parlamentares, acabei percebendo a dicotomia entre o que imaginamos e o que realmente é a casa, que atuaria neste sentido muito mais como um ringue de disputa política do que uma instituição política, daí minha decisão de reservar meu tempo único e exclusivamente ao Ministério das Comunicações, fiel de que sirvo muito mais ao país no MdC do que nas discussões em plenário.


Don Albuquerque - NERD : O que você acha do atual quadro/sistema de comunicações do nosso ePaís?

Rick Adams: Sendo curto e direto não temos um sistema de comunicações. O que temos e o que acredito ser o foco de sua pergunta é o Ministério das Comunicações e um grupo isolado de jornalistas que procuram sempre publicar alguma coisa para não deixar a mídia morrer. No caso do MdC – pelo que participei e vi nos últimos meses – existe uma tentativa de movimentar o “módulo jornalístico”, por isso - a exemplo - o “Prêmio Jornalista de Ouro”, que tenta fomentar através de uma premiação fixa a criação de novos artigos, só que factualmente isso não acontece, pois grande parte da comunidade sequer participa , dificultando até a realização do prêmio no final do mandato.


DoriannGray - PATROLA: O que poderia ser feito para melhorar a comunicação com a população que ainda não foi feito?

Rick Adams: Do ponto de vista prático tudo já foi feito, hoje o MdC conta com diversos projetos que além de informar a população a respeito do que acontece no governo, também se coloca na função de movimentar a comunidade através da mídia. No mês passado, por exemplo, retomamos com a “avaliação ministerial”, um projeto relativamente antigo que concede ao governo uma forma de reparar os erros de seus ministérios, ou seja, damos à população a oportunidade de participar ativamente do governo, opinando e apontando aquilo que pode ser melhorado. Posso citar também o “Café com o Presidente” ou – na versão gourmet - “Coffee Break com o Presidente”, que atua basicamente como um elo entre os brasileiros e o seu representante melhor. Enfim, existe hoje uma gama de projetos que propiciam uma boa comunicação do governo com as pessoas, basta que haja no ministério organização e disponibilidade dos membros para realização destes.


Gra Ham - FENIX: A comunidade brasileira já não apresenta mais a mesma agitação de outrora e, consequentemente, afeta negativamente a mídia pela escassez de artigos. Na sua visão, como enfrentar este marasmo?

Rick Adams: Olha Gra Ham, esse tema já vem fazendo parte do nosso discurso a um bom tempo, por isso até aqui tivemos alguns projetos fracassados que tentaram sanar com essa questão, um desses foi a “Sociedade eBrasileira de Comunicações” (sigla: SeBC), que tentou durante seu período de pré-atividade unir os jornalistas ativos – como próprio sugere – numa sociedade, que seria um meio caminho para um outro projeto, a Academia eBrasileira de Letras (sigla: ABL). No fim, tudo funcionaria como um incentivo para o surgimento de novos jornalistas e, consequentemente, a criação de uma plataforma constante de novos artigos, todavia como supracitado acabou fracassando. Lembro-me que houve no governo Paul Lago uma segunda tentativa de reativar a SeBC por intermédio do MdC, só que mais uma vez não deu certo.

Essa minha introdução mostra de forma clara como tentamos enfrentar o problema, porém respondendo sua pergunta, acredito que a solução não está apenas em uma instituição como as que me referi acima, elas seguramente se fossem bem sucedidas ajudariam e muito neste aspecto, entretanto o que falta mesmo é interesse em publicar – talvez, para não ser injusto - falte informação no caso dos novatos, até porque você não pode escrever nada sem entender sobre o assunto. Assim faz-se necessário a criação de uma escola para novos jornalistas, ou ainda uma sociedade, além de claro haver por parte do MdC nesse meio tempo vontade de convidar esses novatos como estagiários para equipe, fora a realização de projetos interativos, como: “Jornalistas de Ouro”, “Jornal do Planalto”, entre outros.


Lucas M. - MPB: Rick, qual o módulo do ER q mais gosta? E o menos atraente?

Rick Adams: Eu particularmente gosto muito do módulo político, porém este também é o menos atraente. Infelizmente devido ao “modo ditatorial” a política acabou perdendo força, o que veio sendo intensificado por intrigas e as velhas confusões partidárias, se bem que nos últimos meses essas “brigas” estão menos evidentes.

A comissão agradece por ter tido a honra de entrevistar um cidadão preocupado com a nação como é o colega Rick, mais uma vez muito obrigado!



COMISSÃO


FERNANDO MACALV - ARENA

GRA HAM- FENIX

LUCAS M. - MOVIMENTO PELO BRASIL

DORIANNGRAY - PATROLA

DON ALBUQUERQUE - NERD


FERNANDO MACALV
PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL

VOTE, COMENTE, SHOUT, ENDOSSE

Powered by eEditor.