Tentativa de Golpe no Congresso Nacional

Day 2,018, 04:09 Published in Brazil Brazil by Hallas CAT

É com muito pesar que escrevo essas palavras.



Na madrugada de hoje, o Congresso Nacional sofreu um golpe.



É notório a todos a intenção do Thunder e de seus congressistas de se criar um novo fórum, um local onde possa haver real harmonia e liberdade de expressão e de pensar. Creio que muito já foi discutido - e ainda será - sobre o tema. Caso queira participar desta discussão em específico, que o faça neste artigo (Your text to link here...)

Independente desta intenção, os congressistas do Thunder, acatando pedidos dos demais congressistas da base aliada e de outros brasileiros notáveis, vêm demonstrando boa vontade e já pedindo acesso ao plenário fechado e voltando a participar das discussões do plenário no fórum, apesar das "demonstrações de carinho e apreço" de outros jogadores, atitudes já coibidas pela moderação daquele espaço.





Algumas horas depois, mostrando ciência do pedido de acesso aos congressistas do Thunder, o moderador daquele espaço emite uma nota afirmando que dará acesso aos novos congressistas que pedirem. Aproveita para informar que o acesso aos antigos congressistas, como o meu caso, havia sido removido a meia noite do último dia 27/05.



Como eu permanecia com acesso ao subfórum naquele momento, achava que já tinha sido liberado (na verdade, nem percebi que estava sem - devem ter esquecido de mim, quietinho que estava no meu canto). E assim eu continuava até o início da madrugada de hoje (quem tem bebê pequeno em casa, sabe como são alternativos nossos horários).

Para minha surpresa, quando fui acordado novamente no final desta madrugada e entro no fórum para me inteirar dos meus deveres de congressistas, me deparo com o início do golpe.

O congressista Booh havia proposta a elaboração de uma moção de repúdio às atitudes dos congressistas do Thunder (nada mais justo, encontrando-se ele em seu direito como congressista). O problema, meus caros, porém, ia mais além. Junto a sua proposta de repúdio, escondia-se a tentativa de golpe.

O congressista Booh propunha, usando suas palavras "Peço então a imediata retirada dos acessos aos plenários dos congressistas do partido Thunder. Não vejo razão de dá-los a oportunidade de participar, opiniar e votar em uma área que eles consideram tão indigna como esta.".

Ou seja, escondia na sua proposta de moção de repúdio a tentativa de tirar do congresso os representantes de 22% da população atualmente ativa neste país. Ele pedia a expulsão sumária de cerca de 1/4 da casa legislativa, mudando, inclusive, a distribuição de poderes na casa, passando, num passe de mágica, a maioria do congresso à atual oposição do país, indo contra o interesse da população que vem dando demonstrações de apoio ao projeto político-social da Coligação.



Isso tudo, porém, não passaria de uma mera demonstração de desprezo ao jogo político e uma tentativa vã de conseguir tomar o poder ao contrário da vontade da maioria da população se não fosse apenas uma proposta infeliz.



O problema é que o golpe não parava por aí. Ao tentar contrapor essa opinião e votar contra a sua proposta de golpe, fui surpreendido com a retirada dos meus direitos como congressista que, até o início da madrugada, eu dispunha.



Notem que, naquele momento, eu não tinha direito votar nesta enquete, nem de expressar minhas opiniões. Fui sumariamente retirado do meu papel de congressista.

Espero, de coração, que tudo isso não tenha passado de uma infeliz coincidência. Espero que, apesar de ter acesso ao fórum até o início da madrugada de hoje (data, portanto, posterior ao dia 27/05 - expresso como limite pelo moderador do subfórum), o meu acesso não tenha sido retirado convenientemente para calar a boca de um congressista ativo e participativo deste congresso e do anterior.




UPDATE: Na manhã de hoje, voltei a ter acesso ao fórum dos congressistas. Mas, a proposta de golpe está lá ainda.