Plano Marshall

Day 2,075, 07:29 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand
"No eRepublik nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
eGoNich parafraseando Antoine Lavoisier



Meus prezados leitores, estive pensando muito sobre minha trajetória neste universo paralelo chamado eRepublik, ora inclinado a abandonar o barco, ora inclinado a continuar por aqui desfrutando de tão boa companhia.

No final, acabou prevalecendo a vontade de continuar por aqui, de dar os meus preciosos dois cliques no início do dia, ler alguma coisa legal na mídia, ver algumas fofocas nos fóruns, lutar em algumas batalhas, lucrar um pouquinho no comércio, escrever algum shout, passar um pouco de raiva às vezes, enfim, continuar eRepublikando.

Mas se vou continuar aqui, acho que é hora de assumir uma postura mais profissional de jogar o jogo, de encher os bolsos de velha e boa bufunfa: golds e brls.

Vamos tentar ficar tão ricos quanto o Rafael do nome grande Mr. Adams Tio Patinhas!





Para isso estudamos três tipos de plano!

Plano 1: o gold da mina

Pensei em montar uma milícia e participar da divisão do gold da mina. Afinal, é gold, é da mina, e vai ajudar pelo menos um ebrasileiro da gema: eu!
Plano descartado
Razões:
a) razão secundária: eu não fui lá na África lutar pela manutenção da mina;
b) razão primária: pretendo ficar rico logo.

Plano 2: montar um banco

Também pensei em montar um esquema um banco, com depósitos, empréstimos, ações, tudo do bom e do melhor a que se tem direito. Pensei em nome como "xbanc" ou algo do gênero, mas não sei, essas empresas com x no nome andam dando prejuízo (ebx, ogx, mmx, telexfree etc).
Plano descartado
Razões:
a) razão secundária: não entendo nada de banco;
b) razão primária: já tiveram essa ideia antes.

Plano 3: reciclagem

Por fim, pensei no velho e bom Lavoisier: nesse mundo nada se cria, tudo se transforma! Porque não investir na reciclagem?
Plano aprovado





Como todos sabem, como na natureza, a passagem das pessoas pelo eRepublik segue uma linha mais ou menos previsível: o jogador enasce, ecresce, ecasa (alguns emasculam), emorre.

Nosso campo de atuação deverá ser com os últimos, aqueles que emorrem nas suas mais variadas formas.

Então, meu amigo, se você pretende emorrer, não se esqueça de reciclar alguns dos seus bens materiais e doar para eGoNich S/A.
Doe seus golds e brls, dissolva suas empresas, troque os golds por brls e doe para eGoNich S/A. Tenha certeza que cuidaremos bem de seus pertences.

Você também, meu amigo, que se cansou do jogo e pretende ficar dois cliques, só esperando aquela foto da Chain (que virá junto com o gold da mina), liberte-se das amarras materiais, dissolva suas empresas que nós reciclamos. É doando que se recebe.

E também você, meu amigo, que tem intenção de vender a conta trocar de IP dinâmico. Não se esqueça do poder da reciclagem. Dissolva pelo menos uma ou duas rubbers (não vai fazer falta) e doe para eGoNich S/A.

Seja qual for a tua situação, amigo, nós da eGoNich S/A podemos te ajudar. Temos a solução para as chaminés poluidoras daquelas obsoletas fábricas de food raw. Dissolva e doe!

Lembrem-se: o poder é de vocês!



eGoNich S/A : uma empresa voltada para o futuro.





Muito obrigado aos nossos assinantes!





Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.