O 'meu' congresso

Day 2,444, 04:18 Published in Portugal China by SanosukePT

Caros concidadãos,

Apresento-vos o 1º artigo, que espero que sejam muitos e regulares, sobre o congresso, a minha actuação, os meus votos, as minha motivações.
Utilizarei o artigo para vos apresentar as leis que foram votadas ingame e também no fórum. Obviamente que respeitarei a regra de privacidade do fórum privado, mas sempre que possível tratarei de vos apresentar também esses temas.

Sigamos então com o que interessa, o que foi votado.
(Lei - Meu voto - Resultado)


1 - MPP Bielorrússia - Não votado - Aprovado
Toda a discussão passou pelo anterior congresso(foi iniciada a dia 22 e foi votada ingame apenas no dia 26), pelo que não vou votar em algo que foi debatido com outros e me foi apresentado como 'aprovado' e a aprovar por mim.

2 - Aumento Salário Minimo para 50PTEs - Votado NÃO - Rejeitado
O aumento do salário inviabilizaria o sucesso dos patrões (que com salários de 25 ptes já nem têm lucro em vários momentos do mercado) e impossibilitaria que MU's utilizassem o trabalho a 1PTE com doação de armas.

3 - Impugnação - Votado NÃO - Rejeitado
Esta lei deve ser usada em última instância e em casos graves. Não reconhecendo nenhum e não tendo sido apresentado nenhuma pelo proponente (mesmo quando o questionei por PM) votei não.

4 - Emissão de Moeda - Votei SIM - Rejeitado
No momento, com o ouro a valer 196PTEs, era altura de se obter lucros no mercado monetário. Infelizmente o MoF não estava preparado para tal e vários congressistas não conseguiram ver uma mais valia nesta proposta. Mais à frente falarei neste tema.

5 - Sanção Arfetlam - Votado NÃO - Aprovada advertência
A base da proposta da sua punição é que ele não apresentou a sua defesa no fórum. Isso é verdade. Mas quando questionado por mim, o jogador mostrou a sua defesa, as suas ideias e o porquê de ter lançado a lei. Por esse motivo fui contra qualquer sanção a aplicar-lhe.

6 - Sanção a Mileweb - Não votado - Aprovada Suspensão dos acessos por tempo indeterminado, seja novamente eleito ou não e Suspensão de todas as actividades financiadas com dinheiros públicos por 1 mês
O jogador não apresentou defesa do seu caso, quer no fórum, quer quando questionado por PM, mas também não acredito nas sanções e nos seus efeitos.

7 - Aumento Salário Minimo para 10 PTEs - Votado NÃO - Rejeitado
O aumento do salário para 10 PTEs prejudicaria as MU's que oferecem trabalho a 1PTE com distribuição de armas

8 - NE Espanha - Votado NÃO - Rejeitado
Apesar de saber que já estamos há muito tempo sem batalhar, não faz sentido lançar um NE a um país com quem se firmou um acordo.

9 - Aumento Salário Minimo para 6PTEs - Votado NÃO - Rejeitado
O aumento do salário para 6 PTEs prejudicaria as MU's que oferecem trabalho a 1PTE com distribuição de armas


Foram estas as votações que decorreram nestes primeiros dias de mandato e foram estes os meus votos e as minhas razões para ter votado assim.
De referir que em todos os casos que não foram apresentadas publicamente as razões por detrás da proposta, sempre procurei saber os argumentos do congressista.


Antes de terminar, umas palavras sobre a emissão de dinheiro.
A votação iniciada pelo congressista Paisana foi rejeitada, mas com a minha convicção de que aquele era um método que podemos usar e ter bons lucros, alterei o seu molde, tentei saber a vontade do MoF para seguir estes processos e apresentei uma proposta que se encontra dependente de 2 questões, saber qual a org a utilizar e se ela permite enviar gold para o tesouro nacional.

Deixo-vos aqui a minha proposta

"
Proponho assim uma transferência no valor de 400 000 PTEs (doação do tesouro nacional para uma org) com o compromisso de comprar gold no valor de 196PTEs ou inferior.
Em seguida esse gold deve voltar a ser doado ao tesouro e através da emissão de dinheiro transformado em PTEs novamente (na totalidade ou de forma a perfazer os 400 000 PTEs, algo que deixo ao critério)

Desta forma podermos adquirir um valor minimo de 2040 gold (se os preços andarem abaixo de 196 PTEs o valor será maior). Após a transferência para o tesouro nacional teremos mais 8000 PTEs (se emitirmos na sua totalidade) ou mais 40 gold (se emitirmos dinheiro de forma a perfazer os 400 000 PTEs retirados)


Se esta acção isolada tiver sucesso, creio que temos tudo para que se sigam mais casos iguais ou semelhantes, isto se o mercado assim o permitir e as vontades assim o quiserem.

"
Podem acompanhar mais desenvolvimentos aqui

Por hoje é tudo.
Estou aberto a críticas, debates, sugestões e correcções.

Bom jogo e façam o favor de ser felizes