Fazendo gold lutando.

Day 2,336, 10:26 Published in Brazil Brazil by Rocha II

Depois da atualização das divisões, a estratégia de pegar a medalha BH foi por água abaixo, então eu olhei outra vez para uma ideia que havia tido lá no comecinho, quando ainda estava juntando gold pra comprar o primeiro treino Q3, e que na verdade sempre esteve ali pra quem quisesse.

Estou falando da medalha "Combatente da Liberdade".




Como funciona essa medalha CL(Combatente da Liberdade)?

De forma simples, ela forma um ciclo de 8 estágios, cada estágio tendo 3 etapas, sendo que cada uma dessas etapas é o necessário para ganhar uma medalha, e quando todos os estágios acabam você começa novamente do primeiro:




Pra quem não sabe, RWs são as guerras de resistência, ou seja, aquelas onde um país quer libertar seu próprio território, e elas são caracterizadas pelo desenho de um punho abaixo da bandeira do país que está atacando.

O método de pegar essa medalha consiste em lutar pelo país que está tentando se libertar e que esteja com uma boa vantagem na guerra(e que provavelmente irá ganhar), pois só contam para a medalha as campanhas que forem vencidas pelo país da resistência.

Por exemplo, nessas 3 RWs, o mais certo seria lutar pelo país marcado em vermelho:



Tendo isso em mente, vamos falar sobre alguns pontos:


1- Lucro x Investimento

Sobre esse ponto, primeiramente gostaria que você, caro leitor, olhasse este outro artigo: Gastando de Forma eficiente

Bem, se você já leu o artigo acima, deve ter entendido que o valor de cada hit depende da qualidade da arma que você usa, ou seja, usar uma arma Q7 o tempo inteiro vai te fazer gastar bastante. Ter essa consciência é importante na medalha CL, pois nos estágios maiores vai haver uma ou outra medalha que o custo pra consegui-la é maior do que o rendimento dela. Isso quer dizer que se você gastar muito nas que tem o melhor rendimento, isso vai fazer falta na hora de completar as que tem o menor rendimento.

Então como fazer para não ter prejuízo?

Conheço 2 formas:

- A primeira é usar uma planilha do Excel para ver qual a arma mais barata que dará menos hits, eu montei uma, mas por algum motivo às vezes você dá 1 hit a mais, provavelmente é por causa de algum erro na hora de mostrar o seu oponente, pois já vi que alguns tem uma força maior do que a mostrada(talvez também possa ser por causa da patente, mas pelo que eu saiba a patente não deveria influenciar nisso), se alguém souber o motivo pode comentar pq eu gostaria de saber XD

Link para download da planilha

- A segunda forma é por experiência, é algo que ninguém pode te ensinar mas que você pode aprender durante as batalhas. Tem um amigo meu, o Rodolfo Diniz 86, que consegue usar Q7 e treinar com contrato ao mesmo tempo e ainda consegue ir ganhando as medalhas CL pra não ficar parado só treinando, mas isso é coisa que só quem é mito e muito experiente é capaz de fazer.


2- Cuidado com as guerras perdidas

É bom prestar atenção para não entrar em qualquer RW, pois você só irá ganhar a medalha se o país conseguir vencer a guerra e libertar a região. Sem falar em outra coisa:

Se você não tem energia suficiente para derrotar os oponentes, e se não tem tempo para ganhar a energia necessária, pode-se considerar também que é uma guerra perdida

Por exemplo, você tem 500 de energia e pode recuperar mais 500, totalizando 1000.
Aparece uma guerra que está 66 a 0 e que está prestes a acabar.
Você precisa derrotar 75 oponentes.
Você consegue uma média de 2,5 hits/kill, precisaria de algo perto de 1900 de energia para derrotar essas oponentes.
Ou seja, você gastaria os 1000 e precisaria de mais 900, mesmo recuperando 20 a cada 6 minutos(que daria 200 por hora), demoraria 4,5 horas para recuperar essa quantidade, o que seria cerca de 3 batalhas da guerra, mas essa guerra provavelmente só vai ter mais 2 batalhas antes de terminar. Então é melhor nem entrar nela, a menos que você queria gastar todas as suas barras de cereal...

Geralmente, quando a diferença é mais de 30 pontos e o país que está sendo atacado entre 0~4 pontos, já significa que é seguro atacar. Dependendo da quantidade de inimigos que você tem que derrotar, por experiência própria, eu recomendaria os seguintes conjuntos que tem um bom custo/beneficio:

25 oponentes: Arma Q3 / 900 de energia
50 oponentes: Arma Q5 / 1500 de energia
75 oponentes: Arma Q7 / 2000 de energia

A quantidade de energia com que você pode contar é:
A energia que você tem + a energia que você pode recuperar + (batalhas restantes pra acabar a RW * 300)

De forma mais simples(caso não queira calcular(apesar de ser um risco pois as coisas podem fugir um pouco do padrão)), se você puder contar com 1000 de energia,
se precisar derrotar 50 oponentes, lute se o país estiver abaixo dos 66 pontos
se precisar derrotar 75 oponentes, lute se o país estiver abaixo dos 44 pontos

qualquer coisa você pode usar uma ou outra barra de cereal e derrotar os oponentes mais difíceis com a bazuca pra agilizar as coisas, mas tenham em mente que esses recursos são limitados, não da pra ficar contando com eles o tempo todo.


Pequenos e importantes detalhes

-> Tente não gastar mais de 20 ou 40 BRL por viajem, procure as RWs boas pra lutar que estejam perto do lugar onde você está.
-> Às vezes numa batalha vão aparecer alguns oponentes difíceis de derrotar, você pode usar uma bazuca neles pra derrotar com 1 hit, mas faça isso apenas caso realmente seja necessário, caso você esteja contra o relógio.
-> Cada caso é um caso, no final das contas é melhor que você tenha um bom poder de observação pra evitar gastos em excesso e para evitar perder muito tempo.
-> Tente manter pelo menos 10 bazucas e umas 50 barras de cereal pra casos de extrema emergência, se você tiver menos do que isso, tente não usar.
-> Tente traçar um objetivo no desafio semanal pra você conseguir, e que seja pelo menos pegar as barras de cereal, pois o desafio semanal é algo que também te ajuda a lucrar com as batalhas...
-> A média total do ciclo completo da CL é de 325 oponentes derrotados por medalha, isso significa que se você gastar mais que 3 brl em média por oponente, vai ter prejuízo no final do ciclo. Isso sem contar com os gastos de viajens(por considerar que seriam sanados pela medalha de mercenário(o que eu não posso confirmar lol))

É possível lutar com armas Q7 sem ter prejuízo(mas também sem ter muito lucro):
_____________________________________________________________________________
Essa parte você pode pular se quiser:

A média total do CL é de 325 kills por medalha em 6,5 campanhas, vamos arredondar esse último número para 6 campanhas/medalha.

Vamos considerar que você gasta em média 25 BRLs pra ir para cada campanha(pois algumas vezes gasta 40 ao invés de 20 e algumas vezes da pra fazer várias de uma vez) e que cada gold vai ser vendido por 210 BRL.

Então o valor médio ganho por medalha seria 1050 BRL e você gastaria 150 BRL nas viajens/medalha, sobrando 900 BRL/medalha para gastar com armas e comida.

Agora vamos considerar que você ganha de um oponente com 2 hits, o que totalizaria 650 hits/medalha, fazendo uma divisão entre os 900 BRL que você tem pra gastar e esses hits, e considerando o uso de algumas bazucas e barras de cereal para melhorar um pouco os números...
______________________________________________________________________________

Para o ciclo completo da CL ser completo usando armas Q7, você poderia gastar uma quantia de uns 1,40 BRL/hit, pra calcular isso é assim:

Valor da arma ÷ usos em batalha
+
Valor da comida ÷ valor da recuperação de energia x 10
=
quantidade de dinheiro gasta por hit


se o valor der 1,40 BRL ou menor, pode usar suas armas Q7 sem medo, você também pode comprar em momentos bons de mercado e estocar, mas tem que ter em mente esse valor.


Bem, espero ter dado todas as instruções necessárias pra fazer gold com essa medalha, qualquer dúvida ou qualquer sugestão, pode escrever nos comentários que eu vou tentar melhorar o artigo e responder o quanto eu puder.