Entrevista com Haakon Magnusson IV

Day 2,538, 16:45 Published in Brazil Brazil by D. Ciclon

Bom pessoal, o post de hoje é uma entrevista... e nada mais nada menos que Haakon Magnusson IV, o player mais falado no eRepublik deste mês. Como muitos sabem, ele esteve envolvido no maior roubo da história do jogo eRepublik, no qual, o eBrasil perdeu milhares de BRL. Gentilmente ele aceitou fazer esta entrevista e responder todas nossas perguntas e até um pouco mais.
Vamos à entrevista:

1. Como está se sentindo após esta última semana?
Haakon: Eu estava relativamente tranquilo. Afinal, o ocorrido foi num jogo que permite essa atitude. Chame-se Tover. Porém, alguns retardados (não tem outra palavra) conseguiu o número de minha residência em São Paulo e começou a ligar repetidas vezes durante o dia me ameaçando. A parti do momento em que não houve separação entre rl e eR, isso me preocupou um pouco.

2. Há quanto tempo você joga eRepublik?
Haakon: A minha primeira conta teve origem logo nos primórdios do eR, comecei a jogar próximo ao dia 200.

3. Já teve quantas contas?
Haakon: Essa foi de perder as contas. Como o eR sempre permitiu o Tover eu já mudei de contas algumas vezes. Mais vezes do que gostaria.

4. De quais partidos brasileiros você já participou?
Haakon: No Brasil, eu participei apenas do FENIX, já fui ARENA, no começo do partido, mas fiquei pouquíssimo tempo e nesse período utilizava um outra conta.

5. De quais Unidades Militares brasileiras você já foi?
Haakon: Nunca fui ativo militarmente, fiquei mais ativo no último ano, sendo a HUE a MU que me acolheu. Não devo nada a eles e eles não devem nada a mim. Nunca recebi nada (por opção) e nunca trabalhei para eles (por opção). Utilizava a MU apenas para conversar com alguns amigos mais próximos, como o Mr.Indigo e o ppandp.

6. Por que decidiu devolver o dinheiro roubado?
Haakon: Após ser ameaçado, coisa que nunca havia recebido no jogo ou em outros jogos, verifiquei que alguns jogadores possuem problemas mentais sérios, que não sabem diferenciar a rl de um jogo. E verifiquei que pessoas utilizavam de seus cargos públicos em benefício próprio quando faziam as ameaças.

7. Alguém participou (ajudou) do roubo junto com você?
Haakon: Eu sempre fiz parte de um grupo romeno de Tovers e participei de vários ataques a vários países em diferentes períodos de tempo. Leva-se tempo para conseguir aplicar todo o plano. Nesse caso, do Brasil, existem pessoas grandes de dentro do próprio eR.

8. Já participou de outro modo de roubo ou trapaça no eRepublik?
Haakon: Já participei de outros ataques Tovers. Sendo estes desde a simples subtração dos bens e posterior desaparecimento, como a aplicação total e controle de países.

9. Por que decidiu parar de jogar?
Haakon: Eu não decidi parar por completo. Mas apenas trocar de conta e voltar renovado. Porém essa decisão foi baseada nas ameaças a que recebi. Por essa razão, decidi devolver tudo.

Após nossas perguntas, Haakon Magnusson IV completou com as seguintes palavras:

Porem eu saliento que não vou entregar ao atual CP. O governo do lkardos0 falhou em vários aspectos, tanto é que até o presente momento, não foi emitido nenhum relatório semanal do MF e nem as explicações do uso de CO durante a batalha foram totalmente explicadas.

Eu cometi um delito? Depende quem esta analisando. De acordo com os administradores, meu ato é totalmente legalizado. De acordo com alguns brasileiros, minha atitude é repugnante.

Existem erros no governo? Sim. Muitas das contas são apresentadas incompletas precisando sofrer alguns procedimentos contábeis para que os valores batam, pois NENHUM das leis impostas pelo Congresso são efetivas ou fiscalizadas pelos mesmos.

Espero que o próximo governo seja um pouco mais capacitado, realizando a troca de todos os emails, de todas as senhas e que os acessos sejam dados cautelosamente.

Afinal, se um membro do governo, independente do cargo, quiser realizar um Tover, segundo as regras do jogo, são amplamente apoiados e não sofrerão absolutamente nada. Do ponto de vista ingame.

Por isso, se possível escolham alguém diferente da aliança ARENA-FENIX este mês, dessa maneira as coisas podem ser investigadas. Afinal, eu cai, quando coloquei o dedo na ferida e perguntei sobre gastos não comprovados.


Bom pessoal, eu agradeço a todos pela visita e também ao Haakon por responder todas as perguntas. Esperamos o que esta por acontecer no próximo mês.

Agora falta sabermos em quanto tempo teremos isto de volta...