eGoNich: 04 anos de eRepublik (Artigo direcionado ao eBrasil)

Day 2,104, 10:27 Published in Spain Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand
"Existe um ladrão que, embora não seja castigado, leva de nós as coisas mais preciosas: o tempo."
Napoleão


Saludos amigos de España.
Escribo por mi cumpleaños en eRepublik.





Há exatos quatro anos, no dia 24 de agosto de 2009, por convite do Luiz Guilherme Simm, conheci o eRepublik e me tornei um cidadão do novo mundo.
O início foi um pouco complicado, mas graças ao apoio dos amigos da Cooperativa eGo, especialmente do Luiz, mas também do eGo loLO, do Zunker, do eGo Seth, entre muitos outros, consegui me firmar e crescer, alcançando a patente máxima da época: Field Marshal.

Nessa época me tornei um razoavelmente bem sucedido militar e empresário, de bom para muito bom em força (pouco abaixo do Zunker) e com bastante gold no bolso (por apoiar os babyboom patrocinado pela eGo).

Foi quando veio a primeira extinção: a maldita V2.

Nessa época fiz uma opção, em razão de uma situação particular vivida e também devido a desmotivação da V2: abandonei o jogo.

Reciclei tudo o que tinha e doei ao meu melhor amigo no jogo, fechei a conta, passei a régua e fiquei 02 anos curtindo a vida adoidado (trabalho, esposa, filhos, curso de inglês, natação, boxe).

Até que um dia resolvi ver o que estava acontecendo no jogo. Loguei, ressuscitei e vi que a v2 tinha acabado!

Agora não tinha zilhões de coisas para calcular, as batalhas eram mais semelhantes ao antigo muro (embora não houvesse mais a pilha do T-x nas batalhas importantes).

Fui procurar o Luiz Guilherme Simm.

Meu amigo me recebeu de braços abertos, deu-me emprego, armas, comida, brls, gold, enfim, apoio total.

Além disso deu-me a oportunidade de trabalhar na sua fábrica de armas Q6 (depois Q7) e ficar com as armas que eu produzisse, pagando eu apenas o raw necessário. Naquela época era substancialmente lucrativo.

Com isso consegui ir me mantendo até o Plato mudar novamente a economia, tirar o bot comprador de raw a 0.27 e tudo vir de ré...

Foi quando conheci o sistema de milícias! A primeira milícia que integrei foi a Farrapos, onde fiquei bastante tempo e conheci muita gente legal como Mr. Magoo Gaucho, Riograndense, Gabriel Netto e muitos outros.

Depois integrei o B.O.P.E.. No pouco tempo que passei no B.O.P.E. fiz muitos amigos, dois em especial: a minha capitã GiovanaIsabelli e o Comandante/Distribuidor Kongha, este um dos caras mais legais que eu conhecera no jogo.

Em seguida cheguei na minha casa, a Trolls, lar da maioria dos meus amigos, liderada pelo BIG GIL e pela Gislaine. Aqui peço desculpas por não nominar todos os amigos que fiz, pois precisaria de um artigo só para isso.

Eventualmente saindo da Trolls, integrei a Liber8, época em que cativei a atenção e a raiva da Mav Brasil, que espero aos poucos estar transformando em amor.

Também fiz parte do Rogue Squadron, do meu amigo potato134. Na minha época nos Estados Unidos estreitei ainda mais minha amizade com meu companheiro de Trolls Lazarus VIII.

Integrei a Spartanos, do meu amigo V1nt3rs0rg e ajudei a Caipirinha Squad a conquistar medalha no Torneio de MU's.

Na vida política integrei apenas dois partidos. No primeiro, o Freemasons, que depois se tornou o SPARTA, também fiz inúmeros amigos, de todas as tendências do partido. Não posso citar todos, pois daria um artigo, vou citar apenas 03: Paul Warfield, Vinicius_Santiago e Fran1589. Nessa época fiz parte de uma equipe maravilhosa de recrutamento (não de fazedores de fakes), da qual tenho muito orgulho.

Como recrutador levei para o SPARTA dezenas de novos jogadores (fora os eventuais fakes que alastraram no eBr naquela época em todos os partidos), e espero que alguns dos recrutados por mim tenham se tornado efetivamente jogadores de eRepublik. Daquela época de recrutador me divirto muito com o Filho do Vigon Mosqueiro


Atualmente integro a Ordem Brasileira, um partido de princípios composto por pessoas que querem o melhor para o eBrasil. Aqui também "peço vênia" (em homenagem aos advogados do eRepublik) para não nomear todos os amigos que fiz, por falta de espaço. Ainda mais que estou publicando a partir da Espanha, vai que o Frank Issamu Maeda não me cede o espaço no The Maeda Shinbun, ou resolve cobrar por linha.

Na política fui eleito ao Congresso uma vez pelo SPARTA, em dezembro-2012/janeiro-2013, e espero ter representado bem a vontade de meu partido perante meus pares no Congresso.

Também na política fiz contato e amizade com muita gente interessante, como por exemplo Dio SEP, Bonna, Toboco, Olorum, Vigoncalves86, El Manolito,Lorenzo Lopes Riviera, DARTH CLAUDIO, DFGusmao, rco, Volkofff, entre inúmeros outros.

E tenho o prazer de dizer que não fiz nenhum inimigo, ao menos de minha parte não os tenho no jogo. Tenho alguns adversários, o meu favorito é o teXou, cuja existência deixou o meu jogo mais divertido.

A mensagem que gostaria de deixar a todos vocês hoje, é que este jogo é de pessoas. Você acha que se diverte em uma batalha ou produzindo raw e Q7, mas na verdade o que garante a nossa diversão são as pessoas. Ainda que estas pessoas não pensem como nós, ou não ajam como achamos que ela deveria agir, elas fazem parte do nosso e-mundo, são parte do divertimento - embora talvez eu possa ser um pouco masoquista.

Enfim, muito obrigado a todos vocês e parabéns para mim!






Neste meu aniversário ganhei outro presente: passei a pertencer à Casa Imperial Brasileira, na condição de Duque do Mato Grosso do Sul, co-defensor perpétuo do Grão Ducado do Centro-Oeste e do Império do eBrasil.
Já pensou em ser Conde de Campo Grande, ou Visconde de Dourados?
Venha brincar com a gente na Casa Imperial Brasileira.






eGoNich S/A : uma empresa voltada para o futuro.




Muito obrigado aos nossos assinantes!





Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.