DESPEDIDA E...

Day 1,990, 01:09 Published in Brazil Brazil by Lorenzo Lopes Riviera
Nação,

Este é um pronunciamento presidencial, que seria publicado em 01/05/13 às 21h conforme este artigo

Houve um atraso pois a agenda de um CP sofre mudanças de forma inesperada. (neste meio período houveram reuniões com Chile, Bulgaria, revisões de textos para artigos etc).



Após um desgastante e trabalhoso mandato, me despeço dele.

Para minha pessoa isto foi uma experiência única e formidável à frente deste país.

Passei por muitas dificuldades, a começar com minha disponibilidade e limitação de frequência a este jogo, passando pela gestão de equipe e recursos humanos, passando também por gestão de conflitos internos tanto organizacional (equipe) quanto militar e político (país) e conflitos externos (países).

Quando decidi me eleger já havia em mente as dificuldades e desafios que enfrentaria, a única coisa que pedi à população foi cooperação.

Minha metologia de trabalho nem sempre foi agradável tanto à minha equipe quanto ao país pois, considerei de certa forma minha gestão como autoritária. Muitas vezes preferi seguir “meus instintos” e pôr minha cabeça à forca, do que “ouvir” alguns conselhos.

Ao mesmo tempo consegui dar certa liberdade aos companheiros de equipe para que executassem seu serviço. Procurei seguir o conselho do estimado ex-CP Kongha (governo ao qual procurei me espelhar, pelo lado organizacional/motivacional) quanto à condução interna dos trabalhos em equipe.

A equipe se sentiu livre para agir, cada membro à sua mentalidade. Alguns se excederam em seus atos públicos, aos quais, de mesma forma receberam tais atos contra si, vindos do público. Este é o jogo e o clima entre aqueles que estão no poder, daqueles que o almejam. Este é o jogo político pelo poder. Porém, procurei (inter)mediar os animos, na medida do possível, apesar de eu mesmo ter me alterado em alguns momentos, o que é extremamente normal e natural a qualquer pessoa, mais ainda ao CP neste jogo (como todos sabem e, os que já foram CP devem imaginar do que estou falando rs).

Acertei em muitas coisas e errei noutras, como todo ser humano o faz.

Porém, minhas críticas ao meu grupo são poucas, apesar de parecer que, ao público, os erros tenham sido grandes.

Critico por vez ou outra não ajirem com maior controle frente ao público, pois daí sai aquela máxima “tratar a outrém como desejar ser tratado de volta”.

Critico por vez ou outra terem atrasado em determinadas publicações ou atualizações de matérias e/ou planilhas de lutas. Estas são as minhas criticas.

Agora parto para os elogios, a começar pela garra e determinação de conviverem comigo em todo momento que me fiz presente. Aguentaram meu gênio, humor, ordens, etc, o que não deve ser fácil (só quem está perto de mim sabe do que estou falando rs)

Elogio por permanecerem comigo até o fim, os poucos e bravos guerreiros de equipe.

Passamos madrugadas acordados até altas horas (Até às 05, 06, 07, 08h acordados) monitorando as lutas, as distribuições, a diplomacia, as pesquisas populares, editando artigos, revisando documentos, conversando com aliados próximos, editando planilhas, respondendo ouvidorias etc

Muitas vezes enquanto o país dormia para acordar e viver sua “eVida” normal e até mesmo criticar os serviços governamentais, estávamos lá acordados até o sol nascer, cuidando das finanças, da segurança, da política, das comunicações do país. Este é o dever do governo. Trabalhar 24h para a população.

Atrasamos execução de muitas coisas, até devido aos acontecimentos RL que minaram nossa equipe. Procurei compreender cada ausência de cada um. Procurei manter o barco trilhando no mar não importa como. Remamos até com as mãos algumas vezes. E este é o meu maior orgulho nesta equipe. A PERSEVERANÇA.



Planejamos algumas coisas a médio/Longo prazo principalmente em diplomacia, a qual, cremos, seja dinamica e, ou temos que acompanhar seu movimento, ou temos que nos encaixar e ditar nossas regras para entrar no jogo. Creio que isto esteja se encaminhando de vagar, como manda o script. Pesquisar o ambiente é o primeiro passo para se delinear caminhos a se trilhar. Cremos que estamos no caminho correto e, o desejável seja continuar seguindo uma marcha já iniciada para não pararmos no tempo/espaço. Creio que o país deva continuar a marcha iniciada, já demonstrando suas tendências, em vez de voltar à inércia de antes. O primeiro passo estamos dando, basta segui-lo.

Amigos diplomáticos nós temos. Nossas forças e união estão sincronizadas, quer em forma de sub-aliança, quer em ambientes de conversações, quer via MPPs estratégicas, ainda que não estejamos inseridos em qualquer aliança. Este é nosso porto seguro, nosso suporte necessário para enfim, escolhermos para onde devamos ir, com segurança, sob a garantia de compreensão entre os países que conhecem nossa situação geopolítica e que reconheçam nossa presença e ajuda militar em suas batalhas.

Por fim, me vejo realizado enquanto CP. Deizei de realizar algumas coisas, porém realizei muitas coisas, algumas até inovadoras, aos quais o publico contemplou. Os poucos com quem trabalhei, me são de confiança e “pau para toda a obra”. São os que manteram a máquina militar, financeira, diplomática, educacional, social funcionando. Com algumas falhas, porém compreensíveis.

Alguns receberam ataques durante sua gestão e, meu papel foi o de defender, até porque são parte de equipe. Procurei de modo interno puxar as orelhas e advertir onde tinha que ser advertido. Recebi puxões de orelha também. Isto faz parte da vida e da dinâmica a qual este jogo nos fornece, enquanto logados!

Defendo e valorizo sempre e onde for, esta equipe!



Deixo aqui uma especial atenção ao vCP. O cara super preocupado com cada minuto do jogo. O cara que me ligava quando eu chegava no serviço. O cara que me ligava enquanto estava eu voltando do serviço e enquanto o ônibus lotado, dava aquela freada na curva e, enquanto eu atendia o celular, ia de cara na porta.

A este cara que mexeu com o público de maneira até exagerada (deve ser seu gênio), porém, que recebeu ataques de maneira mais exagerada ainda.

Aqui deixo minha defesa e meus enormes agradecimentos (tanto a ele quanto a minha equipe inteira). Soube se fazer presente em minha ausência. Soube me informar sobre tudo o que acontecia no jogo enquanto eu estive fora. Me atualizou de todos os assuntos. Isto demonstrou preocupação para com o país. Foi a ponte entre o CP e equipe. Creio que deva ter aprendido e tido experiências neste jogo que o conduzirá, em breve a uma futura candidatura.

A este cara, uma dica. Está de parabéns pelo serviço, porém, saiba ouvir as críticas e conselhos, não importa de onde vierem. Quando lembrar disto, verá o tamanho de minha preocupação quanto a imagem do governo perante o público.



Dados os conselhos, deixo este governo de cabeça erguida, ciente do cumprimento de meu dever.

Deixo o país com bônus full, com a mina segura, com aluguel ao Peru em dia, com uma boa conversação e negociações com eSA em dia, com EC sob nosso controle, com boa comunicação e articulação com sub-alianças as quais o país está envolvido e alianças as quais possuímos países como aliados, com finanças (creio) em dia e quites com suas obrigações, com situação diplomática encaminhada a um rumo, com diversos artigos publicados etc

Este é o fim do meu mandato.

Esta é minha despedida e.....

Nos vemos no possível próximo mandato meu, neste mesmo mês, neste mesmo canal, neste mesmo jogo! Com o apoio de sempre, de nossa amada, honrada, fiel e unida aliança político-partidária!

Hail Brasil!

o7