[X–P] O custo de um erro

Day 2,629, 19:10 Published in Brazil Brazil by Jessex

Quanto custa a desatenção humana? Quanto custa um erro?

Tanto na RL ou in game um erro pode ser fatal, um erro pode redefinir estratégias e mudar toda uma história que aparentemente se desenhava para ser um fracasso ou um sucesso. O erro é a falha por desatenção, é a desatenção é estar desatento no epicentro de uma ansiedade ou de um desânimo erros são constantes humanas, é a manifestação de vontade é defeituosa devido a uma má interpretação dos fatos, a sim errar é humano!

A sétima arte cunhou que “o que fazemos na vida ecoa na eternidade”. Será que quem errar em um período crucial terá esse erro como marca na eternidade da lembrança de sua existência?


Nesta semana dois erros na America do Sul se destacam em exemplos distintos e de fundamental importância no que diz respeito a política exterior e guerras,.

No eChile tudo esta indo muito bem na Resource Wars, com os bônus full para armas garantidos no seus territórios originais, porém varias guerras ao mesmo tempo em seu vasto “império” e um ataque direto da eNova Zelândia, em suas originais, resulta na decisão de não lutar em nenhuma RW apenas nas suas guerras diretas, uma dessas RW menosprezadas pelo eChile foi em território original argentino mais precisamente na Patagônia no que agora é capital eArgentina Neuquen. Os chilenos deixariam isso ocorrer e posteriormente lançariam NE na eArgentina e assim pretendiam deixar tudo como estava anteriormente a Resource Wars e seu plano maléfico de acabar com a ASTERIA.

“Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá ...” no plano chileno só não contava com uma coisa, um fator ... O fator humano que é falho em sua essência pura . Um parlamentar chileno errou no maior nível possível nesta situação, que deu aos argentinos uma vantagem de 10% do bônus NE por 24hrs. Ao invés de propor NE a eArgentina o parlamentar chileno propôs como inimigo natural a eCroácia, maior aliada chilena em seu pacote de maldades para submeter a America do Sul aos seu desmandos(ao invés dos desmandos de Argentina-Brasil), isso fez que a eArgentina liberasse 4 de seus 6 territórios originais e conseguisse um território original chileno e atacasse outro.

Mas afinal qual é o preço desse erro? Nesse caso não há como mensurar por enquanto o efetivo dano na estratégia chilena do acontecido, mas uma coisa é certa o Chile vai gastar muito tempo, dinheiro e lábia para voltar o cenário anterior ao agora desenhado, se é que conseguira reverter.Os argentinos estão mordidos e com sangue nos olhos para uma vingança ao eChile, o maior preço a se pagar por esse erro por enquanto é o de entregar a oportunidade para um orgulhoso inimigo letal de se vingar. O preço real só saberemos na paz se ela voltar a ocorrer.



No Brasil foi tudo para a lama;

Antes mesmo de ter sido anunciado oficialmente a Resource Wars causava polemica no eBrasil primeiro era a pergunta: o que é isso? Depois veio o anuncio oficial e conjuntamente varias táticas para se proteger de wipes seja inutilizando territórios ou copiando a lista de recurso do coleguinha ao lado, a sociedade eBrasileira “foi as urnas” e escolheram seu desejo para os bônus dos territórios originais: 100% em Armas.

Os bônus dão aos cidadãos de países que possuem territórios sob controle, uma quantidade de 20% a mais na produção para cada tipo de bônus, dês de que a região tenha acesso à capital diretamente, em casos não haver esse acesso o bônus é de 10%. Ficou decidido pela administração do jogo que todas as capitais históricas (capitais in RL) teriam o bônus alimentício peixe, o que para o Brasil restaria 5 regiões para escolher os bônus. O povo escolheu os recursos a ser aplicados, os 100% em Armas o que representaria muito mais que auto suficiência em armas, representaria poupar um gigantesco trabalho diplomático e militar e sobre tudo a repatriação e por que não apadrinhamento de farmers interessados nestes bônus, (é claro que não se pode colocar a carroça na frente dos bois é preciso antes de mais nada é preciso sair do wipe a qual estamos submetidos).
Tudo ia bem na Resource Wars para o eBrasil, a população ajudou financeiramente para garantir os bônus desejados , os bônus foram alcançados um a um faltava um único Bônus o ferro que estaria disposto na região norte do país só que ... um erro!



75k BRL de investidores privados e a vontade popular desprezadas e ao invés de ferro o povo leva argila, não era necessário mexer em nada apenas deixar como estava, será que foi descuido, falta de atenção, ignorância, maldade, não se sabe ao certo o que levou a esse erro, erro que veio de quem? De quem não poderia vir!

Mas afinal qual é o preço desse erro? Aos que doaram o dinheiro na esperança de no futuro aumentar sua produção e assim ser ressarcido fica apenas 80% desse sonho conjuntamente com o projeto de farmers! A democracia fica no chão ensangüentada por aquele que deveria preservá-la.

O maior preço a ser pago é sem duvida a re divisão clara do eBrasil em lados antagônicos que constroem apenas o interesse puro pelo poder, poder esse que na mão de pessoas erradas faz estrago.


[X – P] O custo de um erro

http://www.erepublik.com/en/article/2493064/1/20

VOTE, ASSINE, COMENTE, ENDORSE.