[TAJ16] Entrevista com os PPs de Maio - Parte 2

Day 2,745, 18:29 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque


Hoje no TAJ, apresentamos a segunda parte das entrevistas com as lideranças partidárias do eBrasil em maio. Neste compilado de pequenas entrevistas foram indagados o Presidente do FENIX, Kikonow, o Vice-Presidente do Partido NERD, Mestregatti e o Vice-Presidente da Aliança Republicana Nacional, Sir Greg. Além dessa, veja também a primeira parte do compilado.

Perguntas ao Kikonow, Presidente do FENIX
*Essa entrevista também está disponível em áudio

BA: Por que você se candidatou à presidência do FENIX?

KN: O meu plano inicial era ficar um pouco afastado da linha de frente do partido esse mês, mas como eu conversei com alguns amigos que eu confio dentro do partido e eles disseram que não poderiam arcar com essa responsabilidade. Com isso eu me ofereci para o cargo, mantendo a execução de projetos que nós já vinhamos colocando em prática.

BA: Me diz uma característica boa e uma ruim de cada partido do TOP05, inclusive do PPB e do SPARTA que tiveram representação na legislatura passada.

KN: Essa questão é um pouco difícil pois só participei ativamente mesmo do FENIX, mas vou tentar.
Na ARENA um aspecto positivo que vejo é que eles sempre conseguem bons resultados nas eleições em todos os cargos, até mesmo com candidatos blockers à presidência eles conseguem bons resultados. Algo que eu vejo negativo nesse momento, é que eles perderam alguns membros influentes para o PPB, esses membros, como eu vejo que eles são muito influentes e experientes no jogo, talvez isso possa prejudicar a ARENA no futuro.

No FENIX o aspecto mais positivo que vejo é lado social do partido, nós nos divertimos bastante em grupos do WhatsApp, no fórum interno, eu fiz amigos que posso considerar amigos reais, fora do jogo. O FENIX sempre me ofereceu os meios de aprender com o jogo, sempre me oferecendo lugares nas comissões dentro do partido par aprender como funciona o partido e como fazê-lo funcionar, sempre me mantiveram informado sobre os assuntos do congresso, participei de MPchats que me ensinavam como ser um bom congressista.
Além disso, no FENIX é tudo muito democrático, tudo acontece com o aval de todos. O que eu vejo de negativo lá é que o partido é um pouco fechado no quesito de participação, digo, nem todos os membros interagem com os outros. Nós que somos quase do núcleo do partido, tentamos integrar esses jogadores mas não obtemos o êxito que queremos.

No NERD e no MPB, o lado positivo que vejo é o poder militar deles, ambos gerenciam, mesmo que indiretamente, as maiores MU's do País. O MPB "tem" a Flying Cocks e o NERD a CATHUE, que mesmo que não sejam oficialmente deles, eles têm uma influência muito grande nelas ao meu ver. O lado negativo que vejo é o problema ético com toda a "Fraude Eleitoral", mas como não sei como isso foi tratado internamente não entrarei nesse assunto, não quero ser injusto com o que eles fizeram internamente.

O PM para mim é um pouco obscuro porque eu conheço muito pouco do partido. Os membros que eu conhecia, que eram os mais ativos, o Vigon e o Stark, migraram para o PPB. Os que eu conheço que continuam, o Bruno e o Pedro me parecem ser pessoas que se importam com o Brasil, isso eu creio que seja um lado positivo. O lado negativo que vejo é o mesmo da ARENA, que eles perderam grandes membros para o PPB.

O SPARTA vejo que recentemente, desde que o Skraus foi para lá, eles começaram com um movimento bem legal, talvez eles possam crescer novamente no futuro. Por fim, o PPB que começou muito bem, com vários membros bastante influentes, experientes e ativos no país. O que vejo negativo nesses dois últimos é que eles não estão no TOP05, assim não tem acesso direto ao Congresso, isso pode prejudicar um pouco eles pois creio que talvez eles não vão poder colocar plenamente seus planos em prática.

BA: O que seu mandato pode trazer de inovador ao FENIX?

KN: Como já disse anteriormente, meu objetivo não é inovar esse mês, somente seguir o bom trabalho que vem sido desempenhado pelos PPs. O que busco mesmo é integrar melhor os membros que não são tão participantes no núcleo de decisões e ter uma maior participação interna, pois como já disse, algo que pecamos um pouco é ter muitos membros inativos e eu quero mudar isso. Eu até tenho alguns projetos novos, mas prefiro falar com os partidários primeiro, pois eles talvez nem vinguem.

BA: Qual defeito seu pode te atrapalhar no mandato e qual qualidade pode te ajudar nesse mandato?

KN: Acho que o traço meu que define as duas respostas é o mesmo. Eu prefiro evitar algumas brigas e com isso acabo sendo omisso às vezes, isso pode prejudicar pois às vezes necessita-se tomar uma decisão enquanto presidente e esse traço pode atrapalhar nessa decisão. Porém ao mesmo tempo isso pode ser positivo pois uma pessoa muito combativa acaba afastando as pessoas e criando desavenças. Mas sabendo pesar esse traço, ele pode ser bem positivo.

BA: Tens alguma consideração final?

KN: Agradeço novamente ao jornal por pode expor minha ideias e meus ideais e os do Partido. Mando um beijo aos membros do FENIX e dizer que a bola quadrada, tem que ser um bem universal! Obrigado e abraços.

Perguntas ao Mestregatti, Vice-Presidente do Partido NERD
*Essa entrevista também está disponível em áudio

BA: Quais os principais objetivos da Chapa Peter Quill-Metregatti nesse mandato? Tanto no âmbito partidário quanto na política nacional.

MG: Primeiramente quero agradecer à você Bernardo por poder falar no seu jornal, que é muito conceituado e para mim é um dos melhores do eBrasil. Gostaria de saudar também todos os leitores. A principal bandeira do NERD como um todo sempre foi visar a diversão que há no jogo, porque a gente não pode esquecer que é um jogo e não a RL que temos que estar sempre levando muito a sério, apesar de algumas pessoas levarem o jogo extremamente a sério. Mas como objetivos desse mandato, estamos tentando resgatar a atividade dos nossos congressistas. Estamos atualmente com uma participação muito baixa, sendo que em janeiro, quando começou a ser apurado, nós tivemos dois congressistas no topo do ranking de participação, eu e Paul Lago. Queremos também manter, com essa alta participação o nosso bom trabalho que sempre foi feito.

BA: Quais os principais desafios que vocês terão que enfrentar para conseguir cumprir esses objetivos?

MG: Sendo o nosso objetivo principal aumentar nossa participação no congresso, não só nós da diretoria do NERD quanto os partidários e a população em geral do eBrasil tem que cobrar participação dos congressistas eleitos, porque o fato do congresso ser agora uma ferramenta totalmente off-game, como temos o ditador, talvez tenha desmotivado os congressistas, mas isso não pode acontecer, pois o poder continua na nossa mão.

Apesar de dentro do jogo estar com o ditador, o Vigon tem respeitado as decisões do Congresso pelo que tenho acompanhado. Logo, não podemos deixar que com a transformação do Congresso em uma instituição off-game atrapalhar. Então temos que cobrar sim a participação dos parlamentares que elegemos.

BA: Você se sente completamente feliz no NERD?

MG: Essa é uma ótima pergunta, pois todos temos que estar plenamente satisfeitos com os lugares onde estamos, se não se está plenamente satisfeito, deve-se procurar se corrigir, ou, caso não consiga, procurar outro lugar.

A minha experiência com o NERD vêm de quase um ano atrás, fui um dos primeiros membros e tenho estado no partido desde então e gosto muito de todo mundo ali, tenho uma gratidão profunda com a Marcie e com o Peter por eles terem me dado oportunidades como para outros companheiros como o DaysOfMad, que é um cara que considero pra caramba entre outros grandes amigos que fiz ali.

A bandeira do partido é algo que carrego comigo, são meus ideais também e eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte da história do NERD, de ter concorrido a CP pelo partido, apesar de ter perdido, mas sou muito grato ao partido e não penso em sair. Estou plenamente satisfeito e feliz no NERD.

BA: O NERD vê algum membro em potencial no partido para concorrer à Presidência?

MG: Até esse momento não vi ninguém se manifestar sobre isso internamente, mas talvez, nos próximos dias, alguém se disponha ao cargo.
Nós sempre damos apoio incondicional para o membro, é claro que somente se estiver preparado para isso, pois seria muita irresponsabilidade colocar alguém inexperiente para concorrer à um cargo tão importante. Principalmente agora, que o presidente também carrega o papel de ditador, com todo o poder ingame.

Se alguém que tem a preparação necessária quiser se candidatar , vai ter todo apoio. Mas, se não surgir ninguém dentro do NERD, iremos avaliar como sempre as propostas dos postulantes, respeitando todos os que nos pedirem apoio, estamos sempre abertos, mas até o momento não recebemos aviso de nenhum candidato de dentro ou fora do partido.

BA: Quer deixar alguma consideração final?

MG: Quero agradecer à todos que leram essa entrevista, uma honra poder representar o partido NERD nessa entrevista e na comunidade em geral. Obrigado também a você Bernardo, pelas ótimas perguntas que vão esclarecer as dúvidas de muitas pessoas, e pelos sempre ótimos artigos do TAJ, que,como disse no começo, para mim é um dos melhores jornais do país.

Deixo também a mensagem para quem está procurando amizade, interação, que são as melhore coisas no jogo, pode vir para o NERD que nossas portas sempre estão abertas para todo mundo.
Se você está 2clicks, venha para o NERD, a gente te coloca no MPBChat e conversa.
Se você é um cara ativo, não tem problema, todo mundo tem chance no congresso, nós não excluímos ninguém, estamos sempre em rotatividade, talvez você seja congressista até no 1º mês no partido, desde que esteja preparado.
Quem estiver em dúvida, pode me mandar mensagem, para o Peter ou para a Marcie, para o Bozo, então fica aí o convite e os agradecimentos.

Perguntas ao Sir Greg, Vice-Presidente da Aliança Republicana Nacional

BA: Recentemente, com a criação do Partido Patriótico Brasileiro, a ARENA perdeu membros de grande influência na política Nacional, isso muito provavelmente desagradou o partido. Hipoteticamente, se nas eleições ao congresso o PPB pedisse uma coligação à ARENA, qual seria a resposta do partido?

SG: Primeiramente, obrigado pela a oportunidade, Bernardo. Bom, todas as decisões sobre esse tipo de assunto passam pelo conselho do partido, não sendo eu o único que teria poder para responder algo desse gênero. Todavia, acredito que a resposta seria sim, dependendo obviamente da posição política do partido, pois os membros todos conhecemos e temos conhecimento de que são pessoas da melhor índole e potencial.

BA: A ARENA visa algum candidato dentro do partido para concorrer à presidência?

SG: Bernardo, infelizmente essa resposta terei que deixar vaga. Além de ser um assunto sigiloso por enquanto, é algo que leva tempo para ser 100% decidido.

BA: O que pode te atrapalhar no mandato?

SG: Essa resposta ficaria a cargo do Dhanke, mas visto sua indisponibilidade respondo por ele que acredito que nada. O Dhanke já provou diversas vezes ser um excelente PP e tem aprovação de todos.

BA: Você se sente completamente feliz na ARENA? Por que?

SG: Sem dúvidas. É minha casa e onde mais fui acolhido até hoje. Tenho grandes amigos aqui, sou muito respeitado e vejo um futuro bom pro país sempre que vamos ao poder. Vejo a ARENA como um grande pilar de sustentação deste país.

BA: Quer deixar alguma consideração final?

SG: Obrigado pelos leitores que cederam do seu tempo para ler essa breve entrevista, obrigado a você Bernardo pela oportunidade. Caso sintam-se com vontade, esperarei a todos na ARENA. Brasil em primeiro lugar!! Abraços a todos!

Fechamos mais esta edição do TAJ, desejo um bom mandato aos presidentes partidários, sempre em prol do eBrasil.
Vote, Assine, Endorse, Comente, Critique e Divulgue.


-Bernardo AIbuquerque