[TAJ11] Eleições para PP Fev/Mar - Análise e Perguntas

Day 2,649, 13:10 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque


No dia 2.644 do Novo Mundo foram realizadas as eleições para Presidente de Partido em todo o eGlobo para Fevereiro e Março de 2015, e mais uma vez o TAJ apresenta uma pequena análise sobre as eleições por partido e perguntas de Bernardo Albuquerque aos novos PPs dos partidos do TOP05.


Desta vez, o Partido Militar apresentou o menor número de votantes, 24, 12 jogadores a menos se compararmos com os números da eleição do mês passado. Naquela eleição, o PM foi o penúltimo partido em número de votantes, passando o Partido NERD que obteve 34 votos.

Apesar do menor número de membros como votantes, o PM não apresentou o menor rendimento em porcentagem, o FENIX se manteve como o partido de menor rendimento, foram aproximadamente 25.75% de membros votantes, enquanto o PM obteve 28.58% de aproveitamento. Vejamos o gráfico abaixo:



*Dados recolhidos um dia após a eleição.
*Você pode ver mais sobre a eleição passada aqui.

Entre a baixa rentabilidade do FENIX e do PM, se encontra a Aliança Republicana Nacional, que apresentou 105 membros como votantes, 26.45% de aproveitamento.

O Movimento pelo Brasil, dessa vez não conseguir apresentar novamente mais de 50% dos membros como votantes como nas duas últimas eleições, mas se manteve como o partido com maior aproveitamento, desta vez com aproximadamente 47.20%, 42 membros votaram na eleição. No Partido NERD, 41 membros votaram, deixando-o com aproveitamento de 41.42%. Vejamos abaixo o Ranking da porcentagem de aproveitamento de votantes sobre o número de membros:




A ARENA definiu como candidato oficial mais uma vez Darth Claudio, que obteve 93 de 205 votos (88.57😵, Darth, que já foi duas vezes CP, exerce seu 10º mandato como Presidente da ARENA.

O FENIX definiu como candidato Kikonow que obteve 38 de 43 votos (88.37😵 que já exerceu cargos na diretoria do Partido.

O NERD escolheu Marcelina da Noitosfera como PP, a mesma venceu com 34 de 41 votos (82.93😵 Marcelina já foi PP do NERD e duas vezes Presidente do eBR.

O MPB definiu como candidato do partido Nikola Tesla, que ganhou a eleição com 31 de 42 votos (73.81😵, Tesla também já foi duas vezes CP e diversas vezes MoFA do eBR.

Por fim, o PM escolheu Gustavo Brandao como PP, e lhe deu 14 de 24 votos (58.33😵, Gustavo já foi diversas vezes Congressista pelo PM.

Veja a série de perguntas ao novos PPs:

Perguntas ao Darth Claudio

BA: Um cidadão apartidário ou de partido distinto, dificilmente sabe o que se passa dentro de determinado partido político, no caso da ARENA, quais foram os maiores desafios que você teve que encarar internamente no seu mandato de Janeiro?

DC: Em primeiro lugar, agradeço a você Bernardo o espaço por você proporcionado para falar da Arena.

Sendo bem prático, o maior desafio foi o pessoal estar em férias, e como todos sabemos a RL sempre deve estar em primeiro lugar, tanto para trabalho, quanto para lazer. Mas mesmo assim, todos cumpriram com suas obrigações para com o partido e o país.

O outro desafio que apesar de ter começado portas a dentro da Arena, afetou toda a nossa sociedade, foi o lançamento da candidatura do Presidente do Povo Sir Greg, que mais que um candidato, era a esperança de termos alguém capaz para governar, em detrimento de pessoas menos capazes que postulavam o cargo.

BA: Nos momentos de campanha presidencial nós vimos um 'massivo ataque' de artigos para promoção e ataque de candidatos à Presidência que claramente faziam uso de Voter's Club. A ARENA aprova o uso desse método para maior visualização de artigos? Por que?

DC: Sim é verdade Bernardo, as duas coalizões mais fortes que contavam com os partidos top5, fizeram uso do Voters Club, e eu e meu partido entendemos que para artigos institucionais o expediente é válido.

Mas não estamos sozinhos nesta nossa posição visto que todos os partidos fizeram uso dele. Excetuando talvez o Fenix que foi o único partido que acredito não tenha feito uso do Voters.

BA: Seu novo mandato pretende trazer algo de inovador à ARENA?

DC: Na verdade temos sim, mas ainda é algo meio sigiloso, pois estaremos colocando em prática acredito que ainda este mês uma nova forma de convidar e recepcionar jovens recém chegados ao jogo, que tornará o tradicional convite algo obsoleto e analógico.

BA: Por que você resolveu se candidatar novamente à presidência do partido?

DC: Alie-se o período de férias, junte a ele o carnaval, e tempere com vários membros do partido estarem em postos chave do governo do Presidente do Povo Sir Greg, e pronto! Meus companheiros me delegaram a função novamente, a qual espero executar com a honra e o mérito que eles merecem.

BA: Tem algum consideração final?

DC: Que a Arena em 2015 continuará a ser a casa da maioria dos jovens que entrarem no jogo, sendo eles acolhidos com todo o apoio a atenção necessários. Que em 2015, estaremos entrando na fase 3.0 de nosso planejamento que visa aumentar o percentual de membros ativos e participativos. Enfim, que em 2015 a Arena continuará a se modernizar e adequar as mudanças que o jogo nos proporciona, não incorrendo em erros que outros cometeram no passado. Arena Sempre Brasil.


Perguntas ao Kikonow


BA: Seu mandato visa uma continuidade da Coligação FENIX-ARENA? Por que?

KN: Não há como eu responder isso nesse momento, as eleições presidenciais ainda estão um pouco longe, a qualquer momento podem surgir novos elementos que modifiquem o panorama eleitoral.
Ainda não decidimos qual será o próximo passo do FENIX nesse âmbito, precisamos analisar se haverá um candidato de dentro do partido que preencha os requisitos para o cargo ou, se for o caso de não termos, qual será os candidatos de outros partido.
Enfim, há muita água pra rolar.

BA: O que seu mandato pode trazer de inovador ao FENIX?

KN: Estive conversando com vários jogadores antes de decidir me candidatar. Essas conversas não foram necessariamente foram sobre o FENIX. Mas falo sobre essas conversas pois nelas sempre deixei claro que o grupo politico ao qual outros membros de nossa sociedade participam é menos importante que as qualidades pessoais de cada um.
Complementando a resposta anterior, não posso dizer que apoiaremos o Arena, ou se faremos aliança com o Nerd, ou qualquer outra cogitação politica. Analisaremos as qualidades pessoais para que o Brasil progrida. O futuro do FENIX é super importante para mim, porém o Brasil deve estar acima de qualquer birra entre partidos.

BA: O que pode te atrapalhar no mandato?

KN: Estou de férias na RL e tenho uma viagem programada, nesse tempo terei acesso ao jogo reduzido, isso pode me atrapalhar.
Porém já conversei com algumas pessoas da minha equipe para que o partido não perca o foco nos objetivos que estabeleci para meu mandato.

BA: O FENIX cogita algum nome para a Presidência em março?

KN: Como já disse, ainda não foi nada decidido. Há nomes dentro do partido que considero aptos a ocuparem o cargo, entretanto ainda não conversei diretamente com nenhum sobre o assunto.
Tenho preferencias pessoais, porém nosso partido é democrático e o coletivo que decidirá o que será feito.

BA: Tem alguma consideração final?

KN: Primeiramente gostaria de agradeço a oportunidade que me deu de externar em seu jornal.
Agradeço aos meus companheiros do FENIX que me deram esse voto de confiança para guiar o partido nesse um mês e mandar um abraço a todos seus leitores.

Perguntas à Marcelina da Noitosfera


BA: O NERD tem planos de enviar um candidato para a Corrida à presidência?

MN: Até o momento não foi discutido nada dentro do partido, sendo que com essas últimas eleições, a candidatura do mestregattii e o apoio ao Stark Delícia, determinado grupo começou a nos chamar de facção ou sedentos por poder, visto a nossa forte oposição no governo anterior, mas é interessante notar que; se fazemos oposição pelo simples fato de não estarmos no poder, por que estamos calados agora? É por esse tipo de atitude que tem muita gente boa desenganada com o jogo e evitando encabeçar o módulo político e evitando se candidatar ao cargo de CP.

BA: Apesar do Ex-PP Days of Mad ter declarado em uma pequena entrevista como essa que o partido não almejava ser o maior do ePaís, o NERD que há um mês estava quase empatado com PM em número de membros, conseguiu passá-lo e ainda tirou o lugar do MPB como 3º maior partido do eBR. Algo mudou no discurso do NERD ou a filiação de membros rapidamente foi por acaso?

MN: Não mudamos o discurso, trabalhamos com recrutamento como a maioria dos outros partidos e, felizmente, fomos a opção de muitos novos jogadores, nossa meta continua sendo a diversão, preferimos amizades ao invés de número, mas isso não significa que ficaremos estagnados, não temos pretensão de ser o maior partido do ePaís, fico me perguntando se isso seria realmente uma coisa boa.

BA: O seu novo mandato pode trazer algo de novo ao NERD e à Política Nacional?

MN: Não sei se traremos algo realmente novo, pretendo fazer um mandato ativo como todos os outros, publicando mais artigos do partido e incentivando os novos jogadores a permanecerem no jogo, creio que enquanto a maioria do pessoal tiver o pensamento egoísta e apartidário ao país, mesmo que se queira, será muito difícil trazer algo de novo à política nacional, mas a esperança é a última que morre, né?

BA: Recentemente um bom artigo de entrevista perguntou à um partidário do FENIX se ele estava totalmente feliz pertencendo ao partido. Eu repito a pergunta, você está totalmente feliz pertencendo ao NERD?

MN: Sim, o NERD é minha casa, e posso dizer com sinceridade que ali encontrei amigos, amigos que vão além do jogo virtual, sorrio e me divirto muito com todos os NERD's, discutimos, sim, pois nem todos pensam igual, mas logo após qualquer acalorada discussão percebemos que aquilo não passa de uma conversa, as pessoas são diferentes e pensam diferente uma das outras, isso é inerente ao ser humano. Não consigo me imaginar em nenhum outro partido que não seja o NERD.

BA: Tem alguma consideração final?

MN: Sim, fui eu, a Marcie que respondeu essas perguntas, sim, procurei deixar um tom mais sério na entrevista, visto que me decepcionei muito ultimamente. É difícil falar do cenário político nacional sem sentir um amargo na língua, e não falo isso por derrota nas urnas nem nada do tipo, chega a ser impossível tocar nesse assunto sem impor um tom sério nas palavras, infelizmente nem todos sabem brincar, para dar um bom exemplo imaginemos um grupo de crianças brincando com uma caixa de lego, enquanto umas se divertem montando e criando diversas formas arquitetônicas, sempre haverá aquela que só conseguirá se divertir destruindo o trabalho dos outros, e aqui no jogo não é diferente.

Agradeço ao entrevistador pela entrevista, além de parabenizá-lo pelo excelente trabalho, é bom ver artigos na mídia que realmente tratam de alguma coisa 😃
É isso aí pessoal: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"


Perguntas ao Nikola Tesla


BA: Por que você resolveu se candidatar à presidência do Partido?

NT: A fim de dar continuidade ao bom trabalho interno que nossa diretoria vem sempre fazendo, sempre primamos pela qualidade acima de números e vamos continuar buscando isso, nossa manutenção no poder é baseada na meritocracia e na atividade, o que é o diferencial da MPB.

BA: Quais os projetos do MPB para este mandato?

NT: Fomentar a busca e manutenção de nossa situação e prática política no cenário nacional, participar ativamente nos foros de decisão e composição da práxis pública e partidária, interagir em convergência com o governo e nossos aliados políticos em prol da melhoria e fortalecimento de nossas bases partidárias e coligação, fortalecimento e fomento da participação partidária e sempre buscar almejar e atingir a excelência no exercer de nossa democracia.

BA: O MPB cogita algum nome para a presidência em março?

NT: Sempre e possivelmente, mas apesar de já pensarmos não temos nada internamente decidido, o MPB só terá nome e certeza de candidatura caso um jogador de glândulas mamárias avantajadas tente concorrer, aí sim, teremos de 2 à 3 nomes fortes concorrendo.

BA: Suponhamos que você tenha recebido a presidência do MPB hoje, e amanhã ele tenha saído TOP05, sua gestão recorreria ao uso de scripts de recrutamento para conseguir membros? Por que?

NT: Jamais, isso não é e nunca será nossa ferramenta de manutenção e participação política, quando estívemos fora do top5 jamais recorremos a isso e cá estamos, claro que a situação e contexto são outros, mas nossa meta e ser o que somos por merecimento próprio e por excelência, tudo que vem fácil, vai fácil. Só fundamentos e valores que permanecem e isso que queremos em nosso partido, alguém agregando e não dinamitando nossas bases, o MPB é um partido historicamente ligado inteiramente ao trabalho para o povo, seja em situação ou posição, não deixaremos de agir desta forma, porque buscamos além da participação, melhorar nosso país para todos e não para um grupo.

BA: Tem alguma consideração final?

NT: Bom, apesar de todos esses esforços e modus operandi, o nosso compromisso será sempre com a democracia e e-brasileira, sem olhar sigla ou quem estiver no poder, pois, nosso objetivo é comum e é para a sociedade como um todo e jamais para poucos.

Perguntas ao Gustavo Brandao


BA: A situação do PM há um mês era de queda em número de membros e atividade, e mesmo que ex-PP Stark Delicia tenha dito que havia projetos para maior atividade do partido, o PM ainda decai em número de membros, então repito a pergunta do artigo com os PPs de Janeiro. Em seu mandato, há algum planejamento para retirar a 'fama' do PM de partido mais letárgico entre os maiores do eBR?

GB: O PM não é feito de números, eu enviei mensagens para todos os membros do partido, 1/3 me respondeu no mesmo dia, um pouco menos de 1/3 no dia seguinte, menos de 10 não me responderam, o me me diz que temos mais de 70 membros ativos, estou abrindo MPCHATs com os membros, movimentar os nossos membros, não há um projeto de recrutamento, por enquanto o plano é movimentar quem está ativo.

BA: O que te motivou a se candidatar à PP?

GB: A verdade é simples, não tinha candidato oficial, me candidatei para evitar TO, para proteger o partido.

BA:Após a falida tentativa de emplacar um CP, O PM tem algum nome que possa ser lançado para a presidência novamente nos próximos meses?

GB: Não foi uma tentativa falida, apenas perdemos a eleição, o PM não visa a presidência, visamos o bem do eBrasil, se a coisa ficar ruim e tivermos como ajudar, iremos, mas não pensamos em lançar um candidato só para ter um CP, o Stark estaria o mês todo de férias e poderia se dedicar ao eBrasil, por isso se candidatou, no próximo mandato ele não estará mais de férias.

BA: O que pode lhe atrapalhar no mandato, em relação à política externa ao partido?

GB: Nada, tenho uma boa relação com todos os partidos.

BA: Tem alguma consideração final?

GB: Precisamos esquecer a velha politicagem, do dia 1 ao 5 campanha, o resto é Brasil, o Brasil tem que vir em primeiro lugar, não o partido ou grupo político, se um dia isso acontecer o Brasil volta a crescer.


Com essas sábias palavras do Presidente do Partido Militar, fechamos mais esta edição do TAJ, desejo um bom mandato à todos os PPs, sendo do TOP05 ou não.
Vote, Assine, Endorse, Comente, Critique e Divulgue.


- Bernardo AIbuquerque