[TAJ07] Perguntas aos Postulantes à CP

Day 2,602, 20:11 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque



Hoje, o TAJ apresenta uma série de perguntas que foram dirigidas aos candidatos à Presidência do eBrasil de Jan/Fev.2015. Foram indagados por Bernardo AIbuquerque os candidatos mestregatii (NERD), Lutzein (FENIX), Icau65 (PS) e ThomazKlingl (BMP). O candidato J.Kelber (DL) não respondeu as indagações à tempo. Vamos às perguntas.


Perguntas ao mestregatii

BA: O que te motivou a se candidatar?

MG:
Sempre foi um desejo meu algum dia ser CP, e neste mês surgiu a oportunidade, com apoio de grandes nomes do país que acabaram virando muito mais que colegas de governo, mas amigos também. Então como consegui montar uma chapa boa, com ótimas pessoas, resolvi me candidatar.

BA: O seu governo será um autêntico governo mestregattii ou uma continuação enrustida do governo Marcelina?

MG: Vou procurar deixar a minha marca, espero conseguir o mesmo êxito que a Marcie obteve, mas quero fazer as coisas do meu jeito. Sempre procurei agir da mesma maneira na minha eVida como faço na minha RL, então creio que tenho grandes chances de gravar meu nome entre os bons Presidentes que o Brasil já teve, sem ficar à sombra da Marcie.

BA: O que pode diferenciar seu governo em comparação com um eventual mandato de seu principal adversário?

MG: Creio que a maior diferença seja que eu não tenho vergonha de dizer que participei dos últimos governos e quero manter as coisas que funcionaram bem, e aprimorar o que não funcionou. O principal discurso do Lutzein é de renovação, porém não achei os últimos governos ruins, todos tiveram méritos.

Tenho mantido uma relação cordial com o Lutzein e o pessoal do Fênix, e quero que isso se mantenha. Já conversei pessoalmente com ele, estamos na mesma página de respeito mútuo em prol de uma eleição limpa, e já disse à ele, quero que caso eu ganhe as eleições, quero que nomes do Fênix integrem meu governo, assim como me coloco à disposição de um eventual governo dele.

Considerações finais de Mestregattii

"Gostaria de agradecer primeiramente à você Bernardo, por ter me dado esta oportunidade de me aproximar dos eleitores, agradecer à todos que leram a entrevista. Ficarei muito feliz em responder ao feedback dos comentários.

Também gostaria de deixar registrado meu agradecimento ao MPB e ao PM pelo apoio e por acreditarem em minhas propostas, e também por cederem vários membros à minha chapa, ao NERD pela chance que me foi dada e pelo companheirismo de meus colegas, à ARENA, por ter ouvido minhas propostas e também por ceder vários de seus partidários e ao Fenix por manter as relações entre nós sempre cordiais. Prometo fazer um governo à altura da confiança em mim depositada. Obrigado!"


Perguntas ao Lutzein

BA: O que te motivou a se candidatar?

LU: Tudo começou quando o Bruno Gallotti confirmou sua desistência de candidatura, a partir deste momento, eram momentos de indefinições, e então, me considerei apto para me candidatar, até mesmo pelo momento que iremos passar, não tinha nada definido, então sai fazendo mpchats, montando equipe, revivendo minhas outras candidaturas, colocando o meu melhor, para fazer, caso a população assim me permita, um governo muito melhor dos que foram no periodo de maio e junho, e eu sei que sou capaz disso.

BA: O que pode lhe atrapalhar em um eventual mandato?

LU: A Desunião, existem pessoas más intencionadas, mas o que eu mais quero é que todos lutemos em conjunto pelos interesses de nosso país, e que estes estejam acima de quaisquer outros, independente de quem vença, pois se eu perder, é isto que eu vou fazer, e gostaria que assim fosse caso eu venha a ganhar.

BA: Quem você vê como principal adversário nessa campanha? Por que? E que os diferencia?

LU: Claro que é o outro candidato oficial, o Mestregattii, pois este, assim como eu, já montou suas propostas e equipe, e estamos em fase de oficialização. Temos muitas diferenças nesta candidatura, a começar pela equipe, existe nomes diferentes das duas composições, a dele no caso, tem como base o governo atual, enquanto o meu é totalmente diferente, a maioria não trabalharam nos últimos governos, alguns são ainda novos, que vão começar a carreira governamental agora e estão com tempo full para o jogo, assim como eu, além disso, a experiencia é outra diferença, mas não um fator determinante, tenho muito mais experiencia que ele, mas é algo contornável, pois existe uma equipe, mas como já disse anteriormente, caso ele vença, irei ajudar da melhor maneira possível, se assim ele me permitir, e da mesma forma gostaria caso aconteça o contrário.

Considerações finais de Lutzein

"No dia 05, independente de suas opções políticas e sexuais, de sua região do país, lembre-se que o sufrágio é um momento de exercício de democracia, e que nós ecidadãos brasileiros devemos votar sempre consciente. E no dia seguinte, não interessa se seu candidato perdeu ou venceu, o importante é você se lembrar que faz parte de uma comunidade, e temos todos que trabalhar juntos para que nosso país colha belos frutos, conseguindo alçar altos vôos."


Perguntas ao Icau65

BA: O que te motivou a se candidatar?

IC: O Partido Socialista já foi um grande partido do eBrasil, mas infelizmente vinha sofrendo de uma série de problemas internos e perdeu muito do seu protagonismo. Então, foquei boa parte de minha atuação em sua reconstrução.

Felizmente, hoje temos valorosos camaradas em nossas fileiras e, a partir de uma análise coletiva e consensual, decidimos que era o momento de voltar a participar ativamente na política nacional. Minha candidatura de forma alguma tem um caráter pessoal, é antes de tudo fruto dessa necessidade do PS de voltar a ser atuante para alterar nossa realidade, na medida do possível.

Mesmo que de mero espectador, sempre acompanhei a política do eBrasil ingame, no forum, no Congresso e no Cantinho Brasileiro e entendo que temos muito a acrescentar.

No Partido Socialista temos como lema fundamental presar pelo debate democrático de idéias e atuação em conjunto. Caso eleito, é desta mesma forma que governaremos o país.

BA: Pode falar algumas de suas propostas?

IC: O eBrasil se tornou um espaço onde apenas os mesmos velhos jogadores decidem os rumos do país. Nós do PS entendemos que é necessário democratizar a participação no eBrasil. Devemos fazer com que os novatos se sintam parte integrante da sociedade eBrasileira. Novato não é só gold ou voto! Devem tomar pra si o protagonismo do eBrasil e assim seremos uma nação mais unida, grande e participativa.

Não é bom que tenhamos as mesmas caras de sempre dando as cartas no eBrasil. Democratizar o acesso ao eBrasil: esta é a nossa principal proposta.

Queremos também estreitar os laço com nossa aliança, a Asteria, e ouvir a sociedade eBrasileira no que se refere à entrada do eBrasil na sub-aliança CUAP (Colômbia, Uruguai, Argentina e Portugal). Queremos também alcançar um bônus maior do que temos para incentivar a produção. O consumo poderá ser incentivado através de Training Wars (TWs). É necessário tirar o eBrasil do marasmo em que se encontra.

BA: A falta de experiência no congresso pode lhe atrapalhar? Por que?

IC: Creio que não. Mesmo não tendo candidatura própria no Congresso, sempre acompanhei a política nacional e estou auxiliando diretamente nosso congressista (NestinhoBR), que é extremamente atuante e participativo.

Mas como disse anteriormente, minha candidatura estará totalmente a favor do coletivo, seguindo os anseios de meu partido e de todos os cidadãos do eBrasil. Temos membros com certa experiência de jogo e que estão sempre nos acompanhando.

Pretendemos também, caso eleito, imediatamente convidar importantes membros de outros partidos, como o Nerd e o Fenix, para ajudar na construção do governo, fazendo do cargo um instrumento para democratizar e popularizar o jogo e nosso país.

Considerações finais de Icau65

"Primeiramente, agradeço ao The Albuquerque Journal pelo espaço e pelas entrevistas sempre pertinentes. Temos que agradecer também a todos que nos apóiam nessa nova fase e reconhecem a importância do nosso papel na política nacional, nos incentivando a seguir em frente.

O eBrasil precisa se abrir para novos ares. Precisa deixar a mesma política de sempre, o mesmo jogo de poder. Mudam-se os atores, mas a peça é sempre a mesma.

Contamos com os votos de todos que querem um eBrasil diferente, novo, com novas ideias e com uma maneira mais participativa de atuar. Nossa presidência não será o cargo da arrogância, mas da humildade para o diálogo.

Dia 05 vote PS! Vote Icau65. Acredite na mudança!"


Perguntas ao ThomazKlingl

BA: O que te motivou a se candidatar?

TK: Dois fatores me motivaram. O primeiro é uma mudança no comportamento interno dentro do pais, a ajuda aos novatos. O eBrasil tem uma das maiores populações do jogo, por tanto não tem uma ajuda boa para os novatos como teve um tempo atrás (Sei porque me informei sobre o assunto graças a amigos e artigos de jornais). O segundo fato é uma ambição expansionista que tenho para levar o Brasil mais a diante na escala global. Pretendo aumentar o poderio militar para virarmos o Pais que o eBrasil merece.

BA: Você joga pouco mais de 3 meses, isso pode lhe atrapalhar em um eventual mandato?

TK: Muitos pensam que deve, até eu ja pensei no assunto varias vezes. Acontece que não jogo sozinho e tenho muitos amigos muito experientes nesse jogo. Com essa equipe que montei acho que formamos um grupo bem qualificado para dirigir o eBrasil conseguir agradar os brasileiros com um bom mandato. Espero que esse fato não atrapalhe em suas decisões.

BA: A falta de experiência em equipes de governo e no Congresso não lhe atrapalhará para exercer plenamente o cargo?

TK: Acho que sim pode atrapalhar mas não acho ruim porque essa mistura acaba agregando capacidade e experiência a população. Juntos podemos evoluir e também ter pontos de vista novos.

Considerações finais de ThomazKlingl

"Finalmente quero dizer que no Brasil todos podemos fazer a diferença, basta correr atras. Meu governo pretende ir atras e melhorar pontos esquecidos, e ir alem na escala internacional, guardando ao mesmo tempo a base forte e solida que nosso Pais tem.
Para um Brasil Forte e Unido
Vote Thomaz Klingl."


O TAJ agradece a cordialidade e lhaneza dos candidatos e lhes deseja boa sorte.
Vote, assine, comente, patrocine e divulgue.

Bernardo AIbuquerque