[OpiniĆ£o] Congresso e Cidadanias

Day 1,723, 00:53 Published in Portugal Portugal by pedsimpson

Olá a tod@s,

Após os recentes acontecimentos no fórum publico do congresso, decidi escrever a minha opinião sobre o assunto das cidadanias, procurando fazer uma critica o mais construtiva possível.

Deixo-vos então a minha opinião sincera sobre o que deveria ser a actuação do congresso, do qual eu me orgulho de não fazer parte.

1- Acho piada que nenhum dos congressistas que são contra o regresso dum cidadão português a ePortugal fossem tão pouco enascidos na época das razões invocadas para a negação da cidadania e nenhum deles procurou (que eu saiba) algum esclarecimento dos acontecimentos.

2- Podemos lutar contra e/ou a favor de ePortugal tendo cidadania portuguesa, chinesa, espanhola... Assim sendo, não me parece lógico que a razão para negar uma cidadania possa ser "já lutou contra ePortugal". Aliás, o facto de vir para ePortugal até é um incentivo aos jogadores para lutar por ePortugal, quer pela TP, quer pela DO. Não vai ser por vir para ePortugal que vai começar a lutar mais contra nós.

3- A comissão de cidadanias foi criada com base numa eventual tentativa de PTO por parte de alguns sérvios. O intuito dessa comissão deveria ser avaliar se quem deseja a cidadania vem para ePortugal com intenções de ajudar (lutando por ePortugal, pagando impostos...) ou por outro lado prejudicar tentando um PTO ou ajudando a este, por exemplo dando cidadanias a jogadores que o pretenderiam fazer.

4- Um jogador que pretende cidadania por querer vir para uma MU portuguesa tem algum objectivo de prejudicar ePortugal? Uma MU que luta diariamente por ePortugal sem pedir nada em troca, nem mesmo armas.

5- Alguém me explica para que serve a lista negra do congresso quando um dos jogadores que faz(ia) parte dessa lista é neste momento congressista?

Conclusões:
1- A comissão de cidadanias está completamente desvirtuada dos seus reais objectivos;
2- A lista negra do congresso só existe para enfeitar;
3- Não vejo como um jogador sem intenções politicas possa vir para ePortugal prejudicando o epaís.