[MoFA] MPPs Setembro '13

Day 2,140, 01:01 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran



Carissimos cidadãos ePortugueses,

Venho por este meio apresentar os MPPs que foram ou serão renovados ou apresentados para este mês de Setembro. Peço desculpa pela falta de brevidade pelo que não me foi possível escrever mais cedo.

Este artigo será importante para a população conhecer melhor os nossos aliados e as razões pelas quais temos MPP com os mesmos.



Todos os dados aqui apresentados representam ao último dia (referente à classificação) e à última semana (referente ao dano) disponibilizados no eGov4you cuja ultima actualização foi dia 2131.

Sem mais demoras passo assim à apresentação dos MPPs sugeridos para o mês de Setembro:



Hungria - A Hungria é o 5º país com mais dano a nível mundial com cerca de 17 mil milhões de dano diário. Está também, como a Roménia, situado na zona dos Balcãs e tem anexada a Ucrânia e grande parte da Rússia. Um MPP imprescindível para o nosso país. É também um dos países fundadores da TWO.

Grécia - País fundador da TWO situado na península grega. Tem anexadas de momento regiões do Egipto e da Arábia Saudita que lhes permite ter 80/80 em bónus de comida e armas. É também um país muito forte militarmente e muito amigo de Portugal. Colocados no 4º lugar com mais de 30 mil milhões de dano é um dos países mais fortes do mundo.

Eslovénia - Mais um dos países fundadores da TWO e um país que temos relações próximas de amizade. Classificado no 16º lugar com cerca de 10 mil milhões de dano diários, pode ser considerado um país relativamente forte. Situado na no noroeste dos Balcãs e com supremacia sobre a Áustria.

Sérvia - Um país exemplar que nos ajuda tanto diplomaticamente como militarmente. É um país que temos mesmo que ter na nossa lista de MPPs. País fundador da TWO classificado no 1º lugar com cerca de 50 mil milhões diários nos seus dias fortes. Potência mundial com várias regiões de outros pais conquistadas principalmente no sul da Europa.



Argentina - A Argentina tem sido dos nossos melhores aliados já desde algum tempo. Tanto a Argentina como o resto da CUA (Colombia, Uruguai e Argentina) têm sido os maiores ajudantes nas lutas portuguesas. Está classificado no 13º lugar com uns impressionantes cerca de 10 mil milhões diários.

Uruguai - Faz parte do grupo de aliados que está sempre pronto a ajudar Portugal não importa o que aconteça. É um país da América do Sul com uma representação menos acentuada visto que a Argentina controla grande parte da América do Sul. Não deixa de ser um bom aliado por essa razão, antes pelo contrário.

Colômbia - Aliado importante há já muito tempo. Somos considerados quase um país irmão visto que nos situamos quase sempre nas mesmas circunstâncias. Um país que tem vindo a perder o seu furor mas que continua a ser um ótimo aliado.



Turquia - País pro-TWO situado a sudeste dos balcãs com presença no Médio Oriente via Irão, Arábia Saudita e Emiratos Árabes Unidos. Colocado no 10º lugar em termos de dano com cerca de 13 mil milhões de dano mas com potencial para chegar aos 20 mil milhões em casos extremos.



Roménia - A Roménia é o 3º país com mais dano a nível mundial com cerca de 25 mil milhões de dano diário. É por isso um país a ter em conta para a assinatura de um MPP. Está situado na zona dos Balcãs e tem anexada a Bulgária. Tem também algumas regiões na Escandinávia mas estas não estão ligadas à capital.



Índia - O MPP com a Índia foi algo que deu de falar porque é um país fraco militarmente onde não existe realmente muita ação. A razão para termos assinado este MPP foi porque nos foi pedido por outro aliado, a Sérvia, com a promessa de que iriam pagar a nossa parte do dito pacto. Não havendo razões contra este MPP decidimos avançar.



China - O gigante asiático. A China era um grande aliado nos tempos da EDEN que nos chegou a ajudar a dar wipe na Espanha na altura em que a Espanha era inimiga. Continua a ser um aliado importante porque ainda mantém um dano muito elevado classificado no 9º lugar com cerca de 15 mil milhões de dano diário.



Existem também outros projectos de MPP com o Reino Unido, Polónia e Espanha mas estes foram colocados em espera face ao acordo alcançado com o governo espanhol.

Caso o acordo com Espanha passe no congresso, 4 destes MPPs serão destruídos (Grécia, Eslovénia, Sérvia e Hungria). Estes MPPs irão ser assinados novamente assim que haja novamente paz entre Espanha e Portugal.



Queria também desejar um resto de um bom fim-de-semana para todos os cidadãos ePortugueses.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros,
Leal9001