[MoFA] Balanço final Programa de Embaixadas - Março 15’

Day 2,692, 05:59 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran

Caros cidadãos,


Este mês foi reativado o Programa de Embaixadas, por forma a melhorar a divulgação de Portugal no exterior e fomentar a atividade diplomática da comunidade. O Programa foi extremamente bem sucedido, com total empenho da maioria dos Embaixadores.

Para relembrar ficam os Objetivos e Tarefas dos nossos Embaixadores no exterior.

Objetivos dos Embaixadores:

- Dar a conhecer o país à comunidade ePortuguesa;
- Divulgar e promover Portugal no país onde estiver destacado;
- Informar o nosso Governo de acontecimentos políticos relevantes, ou qualquer informação útil decorrida no país. Para facilitar a comunicação será criada uma PM Chat com a equipa do Ministério e todos os Embaixadores.

Tarefas dos Embaixadores:

- Realizar uma entrevista ao CP, MoFA ou a uma personalidade de relevo no país.
- Preencher um inquérito final acerca da situação militar, diplomática e social observada. Como vê esse país Portugal? Os resultados serão publicados em artigo no final do mandato.

Seguidamente apresentamos os resultados do Inquérito final divididos por país.


Questões do Inquérito final:

1) Ocorreu nesse país algum acontecimento diplomático, político ou militar relevante? Se sim, indica e explica qual.

2) Na generalidade, qual a opinião que o país tem sobre Portugal? Avalia de 5 (muito boa) a 1 (muito má).

3) Coloca alguns depoimentos de cidadãos desse país acerca de Portugal.

4) Na tua opinião, o que pode ser feito para que as relações entre os países sejam melhoradas?

5) Consideras que este Programa foi vantajoso para divulgar Portugal?

6) Notas finais. Adiciona comentários/sugestões acerca do Programa (pergunta facultativa).


Argentina:

nunopeb1

1) Este país encontra-se me ditadura.

2)

3) Os cidadãos deste país consideram que as boas relações que têm unido os nossos países devem continuar.

4) O programa de Embaixadas continuar.

5) Sim.

6) O Programa deve arrancar logo no início do mandato e não a meio. Assim, mais facilmente conseguiremos um feedback por parte dos dirigentes do país em questão.

Entrevista:
Entrevista ao Primeiro Ministro da Argentina, gustavo35 [PT/ES]

Brasil:

Kazuto

1) Foi um mês tranquilo para o eBrasil. Sem guerras relevantes. Durante este mandato o eBrasil lutou pelos seus aliados. A nivel politico/diplomatico não houveram alterações relevantes.

2)

3) "Acho que estamos no melhor nível de relação com Portugal desde que mudamos de lado." - Mr. Indigo

"Vejo Portugal, tão forte quanto antigamente o que é uma alegria, pois, mesmo quando eramos inimigos, sempre no fundo tivemos uma simpatia grande pela comunidade Portuguesa, talvez pelo fato de sermos irmãos/primos históricos e por todo nosso legado em comum que é algo extremamente bonito de nossa história comum." - Saga Batalanto

"Eu esperava mais de ambas as nações, poderíamos ter uma relação mais próxima, algo que movesse as duas comunidades, sendo que hoje já estamos mais próximos, temos a facilidade de comunicação pela língua ser semelhante, mas é algo que não está sendo bem aproveitado." - Lutzein

4) Penso que Portugal e o Brasil têm vindo a melhorar as suas relações de forma progressiva e bastante positiva. Vejo isto com ótimos olhos, e isso deixa-me bastante feliz.

5) Sim.

Entrevistas:
Entrevista ao MoFA do Brasil, NikoIa Tesla
Entrevista ao cidadão Brasileiro, DARTH CLAUDIO

Canadá:

Daniel Joaquim

1) Não.

2)

3) Na generalidade têm boa impressão de Portugal. Que Portugal é um bom amigo e leal e estão dispostos a lutar por nós numa futura guerra com Espanha.

4) Sinceramente não sei.

5) Sim.

6) Jogos com as comunidades entre os países.

Entrevista: Entrevista ao Ditador do Canadá, Rylde [PT/EN]

Eslovénia:

Poderoso12

1) Aconteceram acontecimentos políticos e militares de relevância. Um grande acontecimento político foi o final da ditadura na Eslovénia. Um acontecimento militar com grande relevância foi a realização de um ataque aéreo à Turquia.

2)

3) “Grandes aliados e eu respeito países médios que podem lutar com grandes vizinhos e também vencê-los como se pode mostrar a Espanha, que é o mestre da Península Ibérica.” - Exclusive

“Como um aliado muito próximo e bons amigos… Tenho amigos nos MEK (estamos a trabalhar numa nova aliança de MUs chamada Titanium) e outros também.” - Colonel Bruce

4) Na minha opinião, a relação entre os dois países é bastante boa. Devíamos continuar a ajudar-nos uns aos outros nas campanhas militares.

5) Sim.

6) Gostei bastante de trabalhar neste Programa de Embaixadas e de ser Embaixador na Eslovénia.

Entrevista:
Entrevista ao Ditador da Eslovénia, Colonel Bruce [PT/EN]

Espanha:

SFPOS

1) Alterações entre ditadura e democracia.

2)

3) “Nós, alguns Espanhóis, vemos em Portugal um grupo com o qual nos podíamos dar bem. Mas outros vêm como um inimigo.” - jonyb.b

“Bom, sempre tivemos os nossos ressentimentos e uma ou outra guerra. Sempre me recordarei da batalha por Campeche em 2008…” - Durruti

“Eu acho que ambos os lados têm amor. É por isso que a Galiza é Espanhola e não Portuguesa.” - Hitman79

4) Não vai ser fácil lidar com eles mas pareceu-me haver gente boa e outra não tão boa...

5) Sim.

Entrevistas:
Entrevista ao cidadão Espanhol, jonyb.b [PT/ES]
Entrevista a várias personalidades ligadas a Espanha [PT/ES]


1) Foi um mês calmo. Durante o mês foi feito um acordo de não agressão entre os USA, o México e a Colômbia por 60 dias. Não existia guerra anterior pelo que este acordo demonstra alguma aproximação entre os 3 países, o que não deixa de ser relevante para Portugal, tendo em consideração as relações especiais que temos com a Colômbia.

2)

3) "Eu acho que Portugal é uma comunidade forte, cheia de lutadores, que são extremamente leais e empenhados com os seus amigos. Estou interessado em manter laços fortes com Portugal." - Wild Owl

4) Portugal não é um assunto relevante para os USA. A forma como os USA saíram da Sirius e a relação antagónica que criaram com Espanha, provocou uma aproximação dos USA a Portugal pelo facto de termos um adversário comum.

Eles reconhecem que apesar da nossa dimensão, temos capacidade de produzir mais dano do que o esperado, mas a política de reduzida participação nos jogos de alianças e uma maior focalização nos assuntos internos, faz com que não seja prioritário aprofundar as relações com Portugal. Penso que para os USA a relação atual é o que precisam.

As relações actuais são bastante razoáveis, provavelmente as melhores que já tivemos com os USA. A melhoria das relações passaria por um contacto mais regular entre os governos. O facto de não haver grandes ameaças a ambos os países não incentiva uma maior aproximação.

5) Sim.

6) Considero este Programa uma parte importante da política externa nacional. Permite compreender melhor diversas comunidades, melhorar a relação com aliados ou países neutros e permite antecipar ameaças.

Entrevista:
Entrevista ao Presidente dos EUA, Wild Owl [PT/EN]

França:

Daniel Joaquim

1) Não.

2)

3) No aspeto geral somos bem vistos em França. Eles vêm Portugal como um bom aliado e um grande amigo. Acham a nossa comunidade simpática.

4) Não tenho muito a dizer.

5) Sim.

6) Continuar com o Programa e organizar atividades entre os governos dos dois países para melhorar as relações.

Entrevista:
Entrevista ao MoFA de França, Alexandre Debord [PT/FR]

Irão:

Sterben4kk

1) Queda da ditadura Iraniana do jogador SepehrMP. Militarmente nada diferente do habitual.

2)

3) “Portugal é um dos nossos maiores aliados e existe uma forte ligação entre vocês e o meu país.
Devemos trabalhar para reforçar este vínculo no futuro. Podemos vir a ser membros de uma aliança com alguns outros países para manter a nossa força ou ir ainda mais alto. Como fui membro dos Havoc Legion durante alguns meses eu tenho muitos bons amigos aí, como o Kazuto, o Sterben4kk e, claro, o IDEIAS 🙂
- The.Lord.Iran

“Portugal é uma brava nação com muitos guerreiros, que se demonstrou como um grande aliado para os seus amigos e um inimigo formidável para os seus inimigos, embora Portugal prefira estabilidade a aventuras arriscadas 🙂 - I n f 0 r m e r

4) Nada realmente que tenha algum sentido prático. As relações entre os dois países são muito boas, ambos lutamos pelos mesmos aliados, pelos mesmo objetivos e ideais. A recepção que recebi no fórum do Irão foi muito calorosa, por isso, percebe-se que eles gostam de Portugal.

5) Sim.

6) Um excelente Programa que deveria ser repetido 😉

Entrevista:
Entrevista ao Primeiro Ministro do Irão, I n f 0 r m e r [PT/EN]


1) Acordo com a Ucrânia para acabar o NE e proposta de aluguer.

2)

4) Criar uma irmandade tipo CUAP, mas julgo que será difícil. São países culturalmente diferentes, comparando os que integram a CUAP.

5) Sim.

6) Bom Programa, deveria continuar.

Entrevista:
Entrevista ao Ditador da Roménia, elbandido [PT/EN]

Uruguai:

nunopeb1

1) Não.

2)

3) Os cidadãos do Uruguai consideram que Portugal é um aliado bastante importante e por isso é fundamental cultivar as boas relações que temos.

4) Continuar com o Programa das Embaixadas.

5) Sim.

6) O Programa deve arrancar logo no início do mandato e não a meio. Assim, mais facilmente conseguiremos um feedback por parte dos dirigentes do país em questão.

Entrevista:
Entrevista ao MoFA do Uruguai, Sucateir0 [PT/ES]



Devido a inatividade as Embaixadas de Portugal na Colômbia e Peru (Enrique Luna), Hungria e Sérvia (MagicTitans) ficaram inativas, não tendo estes Embaixadores cumprido o Programa.



Finalizamos agradecendo a todos pelo trabalho efetuado em prol de Portugal. Estamos convictos que não só Portugal e as nossas relações diplomáticas e entre comunidades saíram beneficiadas, como a motivação e competência dos nossos Embaixadores. Damos por finalizado este Programa com sentimento de missão cumprida: publicamos 12 Entrevistas e mantivemos 10 Embaixadas ativas!

Viva Portugal!

A equipa do MoFA
Ministro: GossypPT
Vice-ministro: Squibeel
Equipa: Langulho

SHOUT:
[MoFA] Balanço final Programa de Embaixadas - Março 15’
http://www.erepublik.com/pt/article/2513393/1/20