[MoFA] 4º Resumo da situação internacional

Day 2,662, 05:32 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran



Caros Portugueses,


A implementação das Guerras Civis continuou a influenciar muito a dinâmica militar nesta semana. Como o mandato termina hoje, o resumo é excecionalmente publicado a uma quinta-feira. Segue assim, o 4º e último Resumo semanal da situação internacional. O resumo encontra-se, como habitualmente, dividido por continentes. Esperamos que tenham gostado destes Resumos e que vos tenham sido úteis 🙂
Até sempre!

Nota: Situação até às 5h eRepublik do dia 2662


Europa:


Na Europa, a guerra entre França e Reino Unido continua. Porém, nenhum dos países conseguiu ainda conquistar qualquer região original ao adversário.

A Eslovénia terminou o ataque às regiões Italianas com fronteira, com vista a fazer reset ao seu bónus de determinação. Esta semana avançou também sobre a Suiça, conquistando todas as suas regiões.

Também no Centro da Europa, a República Checa recuperou a sua capital aos EUA, estando neste momento em conjunto com a Eslováquia a tentar libertar-se da ocupação.

Destaque também para a recuperação territorial de Espanha. Aproveitando-se das várias RWs Sérvias (nomeadamente no Chile) reconquistou as regiões de Navarra e Catalonia.

Assistimos também a uma tentativa de imposição de ditadura externa na Europa, na Noruega. Estes em conjunto com os seus aliados conseguiram evitar que mais um país levasse PTO.

Perto da zona Asiática, a Arménia atacou o Irão tendo sido rapidamente apagada por este.

Esta semana fica também definitivamente marcada pela tão esperada Guerra Civil Grega. A fação contrária ao Governo Grego ao assumir o poder via ditadura, abandonou a Asteria. Fica também o comunicado da Asteria a respeito deste assunto.

Ao nível das guerras civis, regista-se o aumento de ditaduras de 9 para 12. De momento existem ditaduras na Bulgária, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, República da Moldova, Roménia, Eslovénia, Suiça e Reino Unido.


América do Sul:


Após uma pequena recuperação do Chile, a Argentina voltou a apagar totalmente este país.

O Brasil terminou a recuperação das suas regiões cedidas à Sérvia, tendo avançado de imediato sobre a Venezuela, conquistando a região de Guayana. O Perú que entretanto tinha também apagado a Venezuela, está neste momento a libertar algumas regiões que não necessita, para que o Brasil as conquiste.

Os Sérvios mantêm em território Sul Americano duas regiões Bolivianas e uma Chilena. O Brasil mantém também ocupado o Paraguai.

Ao nível das guerras civis, regista-se a continuidade de existência de ditadura na Bolívia.


América do Norte e Central:


Neste continente mais uma vez, nada de muito relevante a registar esta semana. O Irão perdeu via RW a região de Quebec, mas consegue manter estrategicamente duas regiões no Canadá.

Ao nível das guerras civis, regista-se a continuidade de existência de ditadura no Canadá.


Oceania:


Esta semana foi marcada pela Guerra Civil na Austrália, que culminou com uma ditadura imposta por uma unidade militar Espanhola. O território original Australiano é dividido pelos locais e pelo Perú, tendo entretanto estes últimos lançado NE à Austrália com vista a controlar os danos causados pela ditadura. Por sua vez, o ditador Australiano lançou NE à Colômbia mas entretanto já perdeu para o Perú a região de fronteira com a Colômbia.

O Perú esta semana foi atacado pela Nova Zelândia, tendo conquistado as duas regiões que estes detinham. O território original da Nova Zelândia é agora dividido entre Peruanos e Argentinos.

Ao nível das guerras civis, regista-se a existência de ditadura na Austrália.


Ásia:


Na Ásia a China mantém a sua integridade territorial. A Turquia depois de expulsa de território Chinês avançou com sucesso sobre o Paquistão, mantendo um “corredor” entre as suas regiões originais e estas. Os Paquistaneses detém atualmente apenas uma região depois de recuperação via RW.

A Croácia continua “refugiada” na Índia. Estes têm vindo a conseguir libertar-se da ocupação Tailandesa, com os Croatas a aproveitarem-se para reforçar a sua ocupação nestas regiões. Os Tailandeses detêm de momento apenas três regiões em solo Indiano. Em simultâneo atacaram a Malásia, tendo apagado totalmente este país.

A Colômbia terminou finalmente a guerra com as Filipinas e a Indonésia. Os Colombianos investiram nas RWs e conseguiram apagar totalmente ambos os países.

O Japão mantém três regiões em sua posse e cede atualmente regiões a Taiwan (República da China) e Rússia, enquanto a Coreia do Sul é também ocupada parcialmente por Taiwan (República da China). A Coreia do Norte é totalmente ocupada pelos EUA.

Destaque também para a tentativa de imposição de ditadura externa em Taiwan (República da China). Estes em conjunto com os seus aliados conseguiram evitar que mais um país levasse PTO.

Ao nível das guerras civis, regista-se o aumento de ditaduras de 2 para 4. De momento existem ditaduras na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos, na Tailândia e na Malásia.


África:


Em África, a Nigéria segue em guerra com o Uruguai. Os Nigerianos têm vindo a recuperar algumas regiões via RW mas perdendo as mesmas via direta.

O Egito quebrou a ocupação consentida que detinha com a Grécia e atacou os Gregos após a imposição de ditadura, estando neste momento a ser conquistado.

No restante continente, a África do Sul mantem a sua total integridade territorial.

Ao nível das guerras civis, nada a registar.


SHOUT:
[MoFA] 4º Resumo da situação internacional
http://www.erepublik.com/pt/article/2503430/1/20



Vossa equipa do MoFA:
teXou, Squibeel, Langulho, donnisinnod, HK416, Thydan