[MoFA] 2º Resumo da situação internacional

Day 2,649, 07:30 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran



Caros Portugueses,


Após o tão bem sucedido 1º Resumo, segue o 2º Resumo semanal da situação internacional. O resumo encontra-se dividido por continentes. Mais uma vez, esperemos que gostem e que nada nos tenha escapado 🙂
Até para a semana!

Nota: Situação até às 7h eRepublik do dia 2649


Europa:


Na Europa, após a expulsão da Itália das regiões Escandinavas, o Reino Unido atacou a Noruega, tendo conquistado as três regiões com fronteira.

A Sul, a Eslovénia avança sobre a Itália, mantendo de momento alguma vantagem após a conquista da região de Veneto.

A Hungria está próxima de finalizar o ataque à Ucrânia, restando com fronteira apenas a região de Subcarpathia.

Regista-se também, a partir das suas regiões Árabes, um Air-Strike falhado da Albânia, na Sérvia.

De referir também que a guerra entre Grécia e ARJM se manteve durante esta semana, sendo que atualmente a ARJM está novamente totalmente apagada. A nível diplomático, a Suécia está prestes a abandonar a Asgard.


América do Sul:


Este continente continua em guerra generalizada. A Argentina continua a derrotar consecutivamente o Chile (8 vitórias seguidas), tendo os Chilenos nos últimos dias optado pelas RWs, onde têm vindo a reconquistar algumas regiões. Em simultâneo e tendo em conta as várias frentes em que o Perú se envolve (ver capítulo Oceania), o Chile atacou o seu vizinho, tendo conquistado as regiões de Low Andes e Auckland.

O Perú para além das frentes na Oceania sofreu um ataque de Espanha, através das regiões que esta detinha na Venezuela. Acontece que o Perú não só conseguiu travar o ataque como provocar o wipe aos Espanhóis, que acabaram por perder as regiões Venezuelanas via RW. A Venezuela volta assim a ter território.

A Sérvia conseguiu durante esta semana conquistar todas as regiões originais Brasileiras, mantendo já neste momento fronteira com o Chile (via Santa Cruz).

A Bolívia como referido no último resumo foi completamente “absorvida” pelo Chile e pelo Paraguai.

O Brasil foi atacado pelo Paraguai que aproveitando-se do facto do Brasil ter perdido quase todos os MPPs (devido ao NE à Sérvia), tentou travar o avanço Sérvio. Os Brasileiros conseguiram parar as intenções do Paraguai, tendo já em sua posse a região de Beni and Cochabamba. O avanço Brasileiro sobre o Paraguai pode permitir a anexação dos seus atuais territórios por parte dos Sérvios.


América do Norte e Central:


Neste continente nada de muito relevante a registar esta semana. O Irão mantem estrategicamente três regiões no Canadá.

Na América Central, Espanha foi expulsa de Cuba, perdendo a região de Las Villas via RW. Os Cubanos mantinham um acordo com Espanha e não queriam recuperar a região por forma a proteger o seu território de eventuais ataques de México ou EUA.


Oceania:


O Perú está prestes a conseguir expulsar a Bulgária do continente, restando a estes últimos apenas duas regiões na área. Regiões que devem ser perdidas nas próximas horas, via direta em Tasmania e RW em South Australia.

Entretanto o Chile, como abordado no capítulo da América do Sul, atacou o Perú por forma a vir ajudar os seus aliados Búlgaros. Em resposta, a Argentina começou a atacar as regiões do Chile no continente, sendo que a Nova Zelândia criou (através da recuperação de uma região via RW) uma barreira entre a Argentina e o Chile. Os Chilenos devem agora avançar sobre as regiões que o Perú detém na Austrália, sendo que a Austrália tenta cortar fronteira reconquistando a região de New South Wales via RW.


Ásia:


Na Ásia, a Croácia consegiu refugiar-se da China em território da Índia, estando neste momento a recuperar regiões conjuntamente com a Tailândia. O Paquistão também se envolveu e mantem-se na região. A tentativa de expulsar a Croácia do continente foi por agora falhada.

A Turquia finalmente reagiu à guerra entre a China e a Croácia, tendo atacado a China. Os Chineses começaram com dificuldades mas responderam e levam já três vitórias consecutivas, recuperando iniciativa e as regiões de Tibet e Xinjiang.
De salientar também a tentativa de Air-Strike falhada do Chipre, na China.

Noutra zona deste continente a Colômbia avançou durante esta semana sobre a Indonésia, conseguindo diversas vitórias via direta. Os Indonésios em colaboração com os Filipinos têm vindo a focar-se nas RWs, recuperando consecutivamente várias regiões e colocando sérias dificuldades ao avanço da Colômbia. As Filipinas pretendem também envolver-se diretamente, estando neste momento a votar uma proposta de NE à Colômbia.


África:


Em África, o Chile foi expulso da Nigéria pelo Uruguai e pela Argentina. Os Uruguaios atacaram em seguida a Nigéria estando neste momento a conquistar a sua última região.

No restante continente, a África do Sul expulsou a Lituânia e a Grécia mantem uma ocupação parcial consentida sobre o Egito.


SHOUT:
[MoFA] 2º Resumo da situação internacional
http://www.erepublik.com/pt/article/2499128/1/20



Vossa equipa do MoFA:
teXou, Squibeel, Langulho, donnisinnod, HK416, Thydan