[MDS] 2ª Entrevista - Ricardo M. P. Rego

Day 2,499, 13:44 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT




ePortugueses e ePortuguesas,

O MDS traz-vos hoje uma entrevista realizada ao cidadão Ricardo M. P. Rego.

Esperamos que a entrevista esteja do vosso agrado 🙂




Uma breve apresentação:





E, finalmente, a entrevista:

1- Conta-nos como teve conhecimento do jogo eRepublik?

Ingressei na vida política aos 13 anos e portanto o interesse de encontrar algum simulador de política foi automático, evidentemente.

2- O eRepublik tem 3 vertentes (política, económica e militar)! Qual vai ser a sua prioridade?

Como referi anteriormente, política obviamente.

3- Qual é o seu objetivo para este jogo?

Fazer a minha luta, enquanto marxista-leninista, de uma maneira “desportiva” levando aquilo que estou convicto e a minha luta para todas as questões que surjam.

4- Já teve alguma conta antes desta? Se sim porque a apagou?

Sim, em 2012. Por razões pessoais de força maior, mas nunca porque opção própria.

5-Qual é a sua opinião desta guerra de Portugal com a Venezuela?

A atual elite centrista que nos governa apenas visa e dá prioridade à guerra em questão, esquecendo-se não só dos ePortugueses como da economia do País, tornando-nos num povo frágil.

6- O que acha da eComunidade nacional? Será verdade os que a apontam como uma das piores do eRepublik?

Não quero pronuciar-me em relação à segunda pergunta, mas de facto a elite ePortuguesa consegue fazer admiráveis manobras de interesses políticos, económicos e até por meros conflitos pessoais, esquecendo-se de todos os restantes portugueses que realmente querem ver o bem do povo e da nação.

7- Como vê o futuro de ePortugal neste jogo?

Obviamente as próximas nuvens que se aproximam vêm negras e carregadas. Enquanto sobrepuserem interesses pessoais sobre interesses do país e enquanto que fizerem guerras pessoas não argumentadas e justificadas. O que eu sugiro é uma viragem política à esquerda e à verdadeira política de esquerda! Chega de politiquices e partidos que se resumem à decisão de 1 ou 2. Está na hora de haver maior abertura política entre todos os ePortugueses, saber o que os nossos congressistas irão promover, de que modo vão votar e fazê-lo consoante a vontade do povo!

8- Atualmente existem muitas personagens na ePolítica a apontar para uma mudança de atitude nacional como a saída da LETO. Acha que isso seria um erro ou um caminho para uma boa mudança?

Prefiro não quero comentar o assunto da LETO.

9- Muitos afirmam que os eGovernos são sempre os mesmos e sem alterações que motivem a eSociedade! Acha que está na hora de mudar as caras que gerem os caminhos de ePortugal? Já agora há alguém que acharia que faria um bom trabalho á frente de ePortugal?

Não podia concordar mais com tal afirmação. O que eu sugiro é uma viragem política à esquerda e à verdadeira política de esquerda! Chega de politiquices e partidos que se resumem à decisão de 1 ou 2. Está na hora de haver maior abertura política entre todos os ePortugueses, saber o que os nossos congressistas irão promover, de que modo vão votar e fazê-lo consoante a vontade do povo! Quanto ao representante penso que vários teriam “estofo” e competências para assumirem o cargo, sendo que a prioridade seriam os ePortugueses e a permitir-lhes uma voz ativa nas decisões. Já ouviram falar do Ricardo Rego? Ele sim teria caparro para ser o vosso presidente! ehehe, obviamente estou a brincar Não sou adepto desta atribuição antecipada de quem poderia fazer e não, mas certamente que nomes como GossypPT, patacofalso, Tiago Matos, Duque do Porto, entre outros fariam melhor figura por ePT e pelos ePortugueses. E com esta afirmação posso garantir a minha certeza, em tais palavras.

10- Bem fugindo da parte mais política do jogo, e entrando mais na parte do jogo em si, o que acha que devia haver novo no jogo que não existe?

Um assumir concreto das ideologias de um partido. Dizer que um partido é de “Centro-Esquerda” (por exemplo) é vasto e pouco concreto e daí a grande maioria dos membros do eRepublik não seguirem à risca o que a ideologia do partido o dita. A possibilidade de definir se um partido é Comunista, Socialista, Centrista, Conservador, Social-Democrata, Fascista, etc. Seria fantástico e com ela a obrigação dos militantes e dos líderes de seguirem as suas linhas de pensamento.

11- Para terminar, dê-nos a sua opinião do que achou desta entrevista, desta iniciativa.

Como referi e dei a entender, sou 100% apologista da voz ativa e da força democrática da opinião pública. Como tal acho esta iniciativa algo que faz falta no jogo! Dar voz e ser ouvido!

12- Para finalizar gostaria que deixasse uma mensagem á eSociedade nacional.

É difícil, assim, deixar uma mensagem à eSociedade ePortuguesa. Todas as minhas mensagens são longas e se generalizasse toda numa só então ficaríamos aqui a ler os testamentos da raínha inglesa. Como tal apelo a que sigam os meus pensamentos e desabafos no meu projeto jornalístico: “O NOVO DO RESTELO”.




Um agradecimento especial ao antonioseguro por ter realizado esta entrevista.

Sem mais de momento,

A equipa do MDS,
MDS nunopeb1
vMDS antonioseguro


~ Shout ~
Aparece no canal #tesouro para ajudares o estado na compra/venda de GOLD por CC's todos os dias apartir das 19h...