[MDS] 1ª Entrevista - BADGIRL84

Day 2,488, 15:58 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT




ePortugueses e ePortuguesas,

O MDS traz-vos hoje uma entrevista realizada á cidadã BADGIRL84.

Esperamos que a entrevista esteja do vosso agrado 🙂




Uma breve apresentação:





E, finalmente, a entrevista:



1- Conta-nos como teve conhecimento do jogo eRepublik?

Estava na minha rotina diária a ver as notícias no JN online e não sei como olho para um comentário de uma das notícias, que dizia que Espanha estava a atacar Portugal e que precisavam da nossa ajuda. Não exitei, cliquei e voillá, passados quase dois anos ainda ando por cá.

2- O eRepublik tem 3 vertentes (política, económica e militar)! Qual foi a razão de dar prioridade à vertente militar?

A vertente militar sempre foi algo que me fascinou na RL e aqui no eMundo tinha a possibilidade de me inserir nela mesmo que fosse virtualmente.
O pensamento “1 por todos e todos por um” e o espírito de sacrifício que existe no seio militar são algo com que me identifíco e valorizo.

3- A Badgirl84 é a atual comandante de uma MU que está em franca expansão (Furious Moutaches - FM). Como explica o sucesso que os Furious Moutaches estão a ter? Há algum segredo?

Sinceramente o sucesso dos FM é feito por todos os seus membros.
Somos uma MU em que todos respeitam a RL e, consequentemente, a disponibilidade de cada um. Somos um grupo basicamente de “cotas” que tem uma RL com muitas responsabilidades e aqui nos FM cada um faz o seu jogo sem pressões. Gostamos de conviver fora do jogo, fazer uns jantares e tomar café com aqueles que são mais de perto várias vezes, etc.
Mais do que uma MU, somos um grupo de amigos, uma verdadeira família, e esta é a nossa casa.
Acho que o nosso segredo é mesmo sermos tão cumplices.

No que toca à nossa posição no jogo, somos uma unidade militar com poucos elementos, apenas 31, mas com uma capacidade de dano muito grande. Temos elementos que conseguem fazer bem a diferença numa batalha e que quando entusiasmados conseguem fazer grandes estragos nas campanhas.

Para mim só podia ser um orgulho comandar uma MU como esta.

4- Dado existir uma abundância (talvez excessiva) de MU’s acha que é prejudicial à vontade de se criar uma organização pela luta do interesse nacional? Ou será um sonho da eSociedade em ver as MU’s unidas?

Acho que é mesmo um sonho da eSociedade.
Na minha opinião pessoal a união das MU’s numa só faria perder a graça do módulo militar. Esta competição, quando saudável, entre as unidades militares dá a sua piada ao jogo e a motivação a muitos jogadores.
De facto, ePT, tem um número excessivo de MU’s. Há quem crie a sua MU com um objetivo e projeto definido e há aqueles que criam novas unidades militares só porque sim ou então para lhes dar nomes bonitos e encher o seu ego.
Enfim, quanto a isso penso que não há mesmo nada que possamos fazer.

5- Atualmente existe enorme celeuma sobre o salário minimo nacional. A principal razão que se aponta para a sua não alteração (aumento do salário) prende-se com o facto de se olhar para as MU’s. Qual a sua opinião sobre esse facto?

Esse celeuma nada mais tem a ver com a necessidade de alguns jogadores mostrarem serviço ou mesmo apenas porque não têm ou não sabem debater mais nenhum assunto.
Na verdade o aumento dos salários para valores acima de 10ptes teria uma influência bastante negativa na gestão do dia a dia das MU’s e dos apoios aos seus elementos.

6- O que acha da eComunidade nacional? Será verdade os que a apontam como uma das piores do eRepublik?

Não acredito nisso. É verdade que a nossa comunidade anda muito dispersa e cria muitas guerras internas mas na hora da verdade o povo une-se e entra em campo.

7- Como vê o futuro de ePortugal neste jogo?

Na minha perspetiva, a continuar assim, o futuro de ePortugal não será muito fácil.
Primeiro a gestão de ePortugal está cada vez mais comprometida com candidaturas descabidas e que têm apenas como objetivo beneficios próprios, medalhas e “trollice” que não idealizam qualquer trabalho em função do melhor para ePT.
Em segundo lugar, o nosso ePaís está cada vez mais inativo. Não temos causas próprias pelo qual lutar e isso desmotiva muitos jogadores e se até agora já éramos uma comunidade com poucos jogadores, a continuar assim a tendência só será para diminuir cada vez mais.

8- Atualmente existem muitas personagens na ePolítica a apontar para uma mudança de atitude nacional com a saída da LETO. Acha que isso seria um erro ou um caminho para uma boa mudança?

Neste momento o nosso ePaís não está a beneficiar de nenhum apoio da aliança mas, mesmo quando precisou dele, também não o viu muito presente. Acho que ePortugal sabe que poderá contar com os seus irmãos e amigos de sempre, como a eArgentina, e que para isso não precisa de estar inserido numa aliança em que tem de investir um valor mensal e da qual não tira qualquer proveito.
Por isso, na minha opinião, a saída da LETO bem programada e sem guerras seria uma boa mudança.

9- Muitos afirmam que os eGovernos são sempre os mesmos e sem alterações que motivem a eSociedade! Acha que está na hora de mudar as caras que gerem os caminhos de ePortugal? Já agora alguém que acharia que faria um bom trabalho á frente de ePortugal?

Não acho que esteja na hora de mudar caras mas sim de mudar atitudes e prioridades. Independentemente das caras poderem até ser as mesmas se a prioridade for o bem estar de ePT em todos os módulos e as atitudes fossem mais humildes e acertivas, tenho a certeza que a motivação da sociedade seria muito diferente.

Tenho 2 nomes que acho que fariam um excelente trabalho na frente de ePortugal - o 1º é o Anfer, mas sei que teremos de esperar pela sua reforma na RL para que ele esteja disposto a assumir essa responsabilidade 🙂; o 2º é o Ideias, acho que é um jogador muito informado, acertivo e educado, tem bem estipulado os caminhos a seguir em prol de ePT e consegue sempre pesar bem os prós e contras de cada situação.


10- Bem fugindo da parte mais política do jogo, acha que sendo mulher num jogo maioritariamente masculino pode ser uma desvantagem? Alguma situação caricata por tal facto que seja possível contar?

Não tem qualquer desvantagem, bem pelo contrário. Nós mulheres deixamos que eles pensem que somos frágeis e inofensivas e depois quando menos esperam atacamos deixando-os desprevenidos 🙂
Agora falando a sério, não sinto qualquer desvantagem ou vantagem em ser mulher neste jogo. Penso que para quem está desse lado do ecrâ não interessa qual o meu sexo mas sim o jogo que faço.
Que me lembre não tenho assim nenhuma situação caricata a este nível.

11- Para além de uma jogadora nata e de sucesso no eRepublik existe uma mulher na RL. É possível descrever-nos essa pessoa? Outros hobbys que a desprenda do jogo?

Não existem muitas diferenças entre a Badgirl84 do eRepublik e a pessoa da RL. Sou muito amiga do meu amigo mas que ninguém me queira como inimiga.
A sinceridade e frontalidade são as minhas maiores virtudes e os meus maiores defeitos!
Tento viver a vida de uma forma descomplicada valorizando aquilo que realmente vale a pena.
Sou uma apaixonada nata pelo meu RL2.PE e pelo MIKE, o meu amiguinho de 4 patas.
Gosto de passear ao ar livre e desfrutar de bons momentos com tudo e com todos os que são importantes para mim.
Hobbys? Nenhum em específico, gosto de fazer o que me apetece e quando me apetece 🙂


12- Para finalizar gostaria que deixasse uma mensagem á eSociedade nacional.

Camaradas, o eRepublik é um jogo e por muito que o tentem aproximar da realidade nunca o será. Somos apenas peões neste tabuleiro.
Vamos fazer boas jogadas, vamos colocar ePT como um país de prestígio e mostrar que somos poucos mas bons.
Façam o vosso jogo mas não impeçam os outros de fazerem o deles.
Acima de tudo DIVIRTAM-SE 😉

Saudações bigodeanas 😉




Um agradecimento especial ao LEOnidasGTAs por ter realizado esta entrevista.

Sem mais de momento,

A equipa do MDS,
MDS nunopeb1
vMDS antonioseguro
Equipa LEOnidasGTAs


~ Shout ~
Aparece no canal #tesouro para ajudares o estado na compra/venda de GOLD por CC's todos os dias apartir das 19h...