[LAB] Não Leia.

Day 2,991, 14:28 Published in Brazil North Macedonia by The Dark Titan
Como o eRepublik é afetado pela pressão social e psicológica do mundo contemporâneo.

Qual foi o último artigo que você leu inteiro? Leu de verdade, palavra por palavra, sem pular um parágrafo ou frase sequer?

Eu também não sei.

Não sei, pois meu voto vale mais do que minha leitura. Se não, meu endorse vai provar que eu gostei do artigo e meu nome estará estampado ali, junto do meu comentário.

O eRepublik possui grandes pessoas, e diariamente vemos artigos inteligentes, meticulosamente redigidos para gerar reflexões sobre o que acontece aqui e ali. Porém, nossa vida como um todo tem mudado, precisamos ser eficazes, perder menos tempo vendo o que os outros fazem, e gasta mais produzindo o nosso próprio conteúdo.
”O que sabemos é uma gota; O que ignoramos é um oceano.” (Isaac Newton)

Não deixe de ler por isso. Não deixe de aprender a partir daquilo que foi produzido por outra pessoa que, assim como você, se interessa por questões semelhantes. Não fique preso a imagens, por mais que elas valham (e valem?) mais do que mil palavras. Tenho medo de colocar imagens em meus artigos para deixá-los “bonitos” e acrescentar nessa ignorância que vos cerca.

Não deixe de produzir por isso. Enquanto redijo este artigo, minha mente pensa e despreza, conclui e abstrai. Não me importo se 1, 10 ou 100 pessoas lerão este texto. Mas lerão de verdade, palavra por palavra, letra por letra. Uma pequena parte de minha prosperidade se iniciou com este artigo, e se terminará com o fim dele. Vou reler uma ou duas vezes, vou publicar. Cada um terá a chance de observar o que eu redigi, caso deseje, caso a sociedade não o pare nem o apresse. De minhas conclusões, você poderá chegar à sua.

Não corra. Não vá, não assim! Tome seu tempo, respire fundo e dê cada passo com serenidade. Ainda que a vida seja curta, não significa que você deve atropelar todos. A vida é uma corrida, ok. Mas você tem mais chances de perder ignorando o que está a sua volta, do que absorvendo aquilo que julga bom.

Ou melhor: vá! Não leia tudo. Leia o título e veja as imagens. Eu aprendi o que pude ao redigir este texto, refleti comigo como se fosse um leitor. A partir daqui, o que é produtivo para mim está pronto, o resto é com você.

Stor Vali.