[eSA] Perfil do eCidadão: estresse, falta de informação e apoio aumentam a mortalidade.

Day 2,583, 18:55 Published in Brazil Argentina by Lokidao

[img]http://desligueofiltro.files.wordpress.com/2013/11/temposmodernos.png?w=620[/img]

O eBrazil é um lugar cheio de riquezas. Invoca o orgulho de ser brasileiro, da mesma forma que muitos dos seus cidadãos-usuários sentem-se no Brasil lá fora. Mas algo está acontecendo no eBrazil, que tem colocado em cheque a vida de novos eCidadãos: qual o ponto em que tomamos a responsabilidade para nós? Para responder esta pergunta, o repórter que vos escreve decidiu seguir a vida de um eCidadão, por alguns dias, apenas para mostrar como algumas recompensas compensam, mas a falta de informação acaba por desestimular a vida dentro do eRepublik.

......................................

Dia 1

"Fiz o meu cadastro. Foi bem rápido, a tela de entrada me dava várias dicas. Várias missões para cumprir, e uma delas é lutar a primeira batalha. Fui do nível 1 ao 20 em menos de 20 minutos. Até que tudo começou a ficar mais lento. Ok, era de se esperar. Peguei o primeiro emprego, o que pagava mais, obviamente. Trabalhei, ganhei uma grana e gastei toda a energia. Foi legal, mais ou menos 1h de jogo, agora era esperar até o outro dia. Tinha que viver a RL."

Dia 2

"Duas pessoas me adicionaram como amigos. Ok, é um progresso. Tenho 18 gold na conta, umas centenas de BRLs e uma barra cheia de energia. Perguntei no shout o que seria bom fazer, e fui orientado a lutar em uma batalha e a gastar minhas barras de energia. Quando se é novo, tu não percebe as pessoas mal intencionadas. Mas elas estão lá. Fui a luta e gastei tudo rapidamente. Não foram 5 minutos. Treinei, trabalhei, peguei as recompensas e fiz mais uma ou duas missões, não me recordo. Acabou mais um dia, 40 minutos de jogo, talvez."

Dia 3

" Tinha 20 gold na conta, e duas mensagens de promoções no eRepublik, Um Starter e um Stash. Bastante gold, podia adicionar ao meu hall. Minha comida estava acabando. Gastei quase metade dos BRLs para comida. Trabalhei, treinei, e comprei as promoções. Lutei pouco, pois não tive muita energia. Tinha umas bazucas, são bem fortes, e as bombas das promoções. Vi as medalhas, e vi ali talvez uma oportunidade de ganahr gold. E com empresas também, afinal, quem não quer ter o próprio negócio. Deixei para o outro dia".

Dia 4

"Entrei na batalha e comprei mais comida. Pensei, vou fazer uma empresa, quem sabe nível 2 de armas? Pergunto se é uma boa no shout, ninguém respondeu. Humm, os dedos estão coçando, a 1h ninguém responde, e daqui a pouco tenho que trabalhar na RL. "Vou criar, que mal pode fazer? E vou criar umas de matéria prima também". Ok, saí do jogo, durou um pouco mais também, pensei que o jogo poderia me tomar muito tempo. Breve iria descobrir como não poderia estar mais enganado."

Dia 5

"Pensei em ver minhas meninas dos olhos, minhas empresas. Quando vi o mercado de trabalho, pensei "puxa, está complicado contratar agora, usei meus BRLs em comida. Vou vender ouro para contratar." Deixo a oferta e faço o circuito de rotina. Hoje não tenho mais comida, mais BRLs sobrando e nem gold. Decidi esperar. Amanhã eu voltaria."

Dia 6

"O meu empregado deu um baita prejuízo. Os preços mudaram, eu esperava ter um pouco de lucro, mas não tive. Uso o que ganhei da venda de armas e compro comida. Não tenho mais gold nem BRLs. Vi um shout pedindo desesperadamente por ajuda em uma batalha. Sou bom brasileiro, vamos a luta! Gasto o meu arsenal todo! Terminado o circuito básico, estou sem energia, sem dinheiro, com 1 gold de subir de nível e sem ter jogado muito. 30 minutos, talvez. Chegam missões difíceis agora, de 100 amigos, da imprensa (não tenho nem gold para um jornal" e do partido político. Espero até amanhã."

Dia 7

"Usei meu gold para comprar comida. Fiz o circuito básico primeiro. Olhei pro meu emprego e decido que não vale a pena trabalhar no país. Fiz uma pesquisa e me mudei de lugar. Fui para a Bulgária. Circuito básico. Não tenho mais nada. Amanhã eu volto."

Dia 8

" Não tenho energia para trabalhar. Peço ajuda no shout para comida. Uma pessoa me enviou 1 pão Q1, parece que fará falta, outros dois me ajudam bem mais. Agradeci muito a esses dois cidadãos. Circuito básico. 10 minutos de jogo e acabou"

Dia 9, 10, 11 e 12

"Circuito básico"

Dia 13

"Decidi vender minha empresa. Coloco o preço mínimo e faço o circuito básico. Sempre comprando comida para pode trabalhar no outro dia"

Dia 14, 15, 16

"Ninguém adquiriu a empresa. Aliás, tinha uma fila de venda com empresas do mesmo tipo que a minha pelo preço mínimo. Decido vender para o jogo e recuperar 40 gold. Ninguém explica nada direito, ou as dicas são regadas com ironia. Tava complicado jogar. Circuito básico."

Dia 17 e 18

"Decido comprar empresas de matéria prima. Todos precisam, não é? Pode sair uma graninha. E decidi investir parte do gold em 3 casas, para horas extras. Quem sabe eu ganhasse mais? Circuito básico"

Dia 19, 20 e 21

"As horas extras são boas, mas no papel o retorno é bem baixo até. Mais um erro entre muitos. Ninguém ajuda, não queria comida, queria dicas. Bom, fui me descontrair um pouco. Comprei um jornal, e pensei em fazer algo pseudo-científico. Faço uma reportagem de mentirinha sobre uma questão abordada no jogo sobre o excesso de alimentos e armas. Aproveitei para pedir comentários. Vamos passar as missões! Circuito básico neles!"

Dias 22,23,24,25

"Fico pedindo comentários o tempo inteiro. Tá muito chato esse jogo. Faço o circuito básico e ganho minha primeira guerrilha (1 de 6). Isso me anima um pouco. Mudei para a Croácia, o valor do trabalho estava melhor lá"

Dia 26

"Faço o circuito básico e leio uma reportagem sobre as dificuldades dos novatos. É, estou sentindo na pele como é complicado. Vejo a melhor dica de todas, mesmo depois de ter tentado nesse tempo todo obter uma informação simples como aquela. Já não tenho mais tanto gold, o que eu tenho (1😎 estou guardando com carinho, da troca de moeda por gold e de aumentar de nível. Agora, tenho que esperar mais um pouco, para poder melhorar o treinamento. Vou tentar seguir a dia do bom homem, vamos ver como será o dia de amanhã..."

................

'Enxergo um país enorme e diverso e belo, mas que está se canibalizando. Pela ganância monstruosa, pelos jogadores indiferentes: bom, isso aqui se chama eBrazil, e isso é um espelho, está cada vez mais parecido, cada vez mais sem caráter, cada vez mais se aproximando da realidade. Logo o Brasil ficar sem caráter é difícil. Mas está conseguindo. O lugar onde os bons atos são comemorados e aplaudidos como a exceção à regra. Enxergo um sistema de demônios criando outros, dos que sobrevivem, demônios"