[Entrevista nº5] com Toboco

Day 1,830, 19:00 Published in Portugal Spain by patacofalso


Olá pessoas,

Aqui estou eu para mais uma entrevista, com nada mais nada menos do que Toboco, um jogador com uma enorme experiência especialmente na vertente militar, sendo ele o 2º jogador no Ranking Nacional, o que diz muito a seu respeito. E assim foi o nosso diálogo.

O seu B.I.:
Nick: Toboco
Partido: Não tem
Unidade Militar: Mobile Elite Korp
Jornal: Toboco News
Classificação nacional: 2

1ª- Toboco define-te enquanto cidadão e militar.

R: Eu particularmente gosto de lutar pelos, digamos, “mais fracos”. Sempre tive um compromisso com a honra, acima de tudo. Gosto muito da argumentação e luto pelo que acho correto. Ok. Isto é só um jogo. Mas eu acabo construindo laços fortes com determinadas pessoas e comunidades e acabo me apegando de mais. Acabo, na maioria das vezes, sendo muito mais intenso do que eu deveria. Mas sou assim. Faz parte do meu gênese. Sou brasileiro na RL. Não achei correto chutar aliados históricos para aliar-se ao principal inimigo. Se a idéia inicial do Brasil era ser NÂO EDEN nem ONE ela não era de toda ruim. O que esperar do lado que tem a Polônia (muito mais que a Espanha que nada mais é que um pupilo polaco?). Brasil teve seus problemas com a EDEN (e quem não tem em alguma aliança?), mas aliar-se a ONE, COT, Ex-ONE, TWO ou o que quer que seja o nome disto.......JAMAIS.

2ª- Toboco o que te levou a escolher mais a vertente militar do jogo em detrimento da vertente política?
R: Não escolhi a vertente militar. Ela me escolheu. Eu entrei no jogo por causa da política. Atuei forte no Brasil e fui praticamente tudo o que se pode ser em termos de cargo. Foi toda a V1...quando veio a v2 quase desisti, mas ainda continuei na política. Ai vem o desânimo (ok..a pessoa foi tudo esta um pouco farta...já viu de tudo, etc..). Fiquei 2 clicks. Ai vem a v3...reforma o módulo militar..como não tinha mais ambição política.......começei a me aventurar no módulo militar. Comecei a fazer muitas amizades internacionais....e fui batendo. E fui gostando de bater. E Estou aqui até hoje

3ª- Sendo tu um verdadeiro guerreiro que achas do papel das Unidades Militares para inverter o papel da situação actual de ePortugal?
R: Elas são importantes para o desenvolvimento dos jogadores e ajudam a desonerar o Estado. Mas como eu disse em um artigo. As MUs são unidades militares independentes e privadas (exceto as do Governo) e cada qual agem como bem entendem. Cada jogador se adéqua a UM que achar conveniente – seja por tempo, por amizades, etc. Cabe ressaltar que cabe ao Exército cumprir ordens. As MUs são geralmente mais flexíveis. O importante, como patriotas (mais isso vai de cada um e da capacidade de liderança), é unirmos esforços em batalhas importantes a nossa pátria ou a aliança a qual pertencemos. Tivemos um exemplo no NORTE. Todas as MUs, ou melhor, TODOS os portugueses deram o máximo de si. Seja pouco ou muito em números acredito que todos os portugueses fizeram o que deveria ser feito. Eu acho que as diferenças político-ideologicas-sociais devem parar quando estamos em uma batalha importante. Acontecerão erros? Provavelmente. Errar é humano. Mas o importante é corrigir procurando não desviar o foco e seguirmos em frente. Devemos deixar as coisas menores de lado quando isto acontece.

4ª- Dado seres bastante experiente e conheceres como ninguém a logística do jogo, estarias disposto a candidatar-te a CP ou a integrar uma lista para formar governo num futuro próximo?
R: Pata...meu grande problema é falta de tempo RL ultimamente. Acabo ajudando como posso. Algumas vezes motivando o pessoal. Muitas vezes dando armas ou cc. Muitas vezes comprando dano independente. Acho que o que tenho de mais valioso não é nem meu ouro, mas principalmente as amizades que fiz ao longo dos anos... Na verdade eu posso ajudar sempre. Mas não tenho tempo – ao menos agora – para integrar oficialmente alguma lista (ajudo sempre que posso e me pedirem), quanto menos tenho tempo para ser CP. Infelizmente – ou felizmente – requer muita dedicação e tempo (este último me falta muito).

5ª- Por fim que mensagem deixas a todos ePortugueses para melhorarem o nosso ePortugal?
R: Deixem as pequenas coisas de lado. Dêem o máximo de si (seja militar, seja político, seja empresário ou jornalista) no máximo tempo que tiverem, mesmo que muitas vezes acharem que isto é pouco, pode fazer muita diferença para teu país e para teu próximo. Procurem sempre ser solidários primeiro depois aponte caminhos.


Agradecimentos ao Toboco por ceder algum do seu tempo para dar esta entrevista.

patacofalso