[eBRASIL] Nascimento do Ducado do Mato Grosso do Sul

Day 2,115, 21:37 Published in Spain Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal".
Assis Chateaubriand
"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."
William Shakespeare


Saludos amigos de España
Saudações amigos do Brasil




Hoje venho contar a vocês uma estória diferente, a estória de Sir eGoNich Max-Pand, 1º Duque do Mato Grosso do Sul, Duque do Pantanal e Libertador do Nordeste, Sottocapo da Casa Ventrue, Cavaleiro Guardião do Sagrado Estilingue da Ordem Imperial dos Caçadores de Corujas, este humilde nobre que vos fala.

A maioria de vocês me conhece, ou já ouviu falar de minhas façanhas, mas agora, diante da ascensão do Terceiro Império Brasileiro e a nomeação dos nobres, tenho o dever legal e moral de declinar minhas origens nobres e meus títulos, os quais mantive anos a fio longe dos holofotes em razão de minha opção pela discrição.

Venho de uma linhagem muito antiga e muito nobre, que remonta às antigas famílias nobres da Europa, em especial da Itália e da Grécia, com as raízes mais remotas no poderoso império Chinês, os MAX e os PAND.

Meu pai é Sua Alteza Lazarus VIII, o Grão Duque do Centro Oeste, também conhecido como Don Pandalone, detentor dos títulos de Grão-Duque das Planicies Centrais e Tesoureiro das Verbas Públicas do Terceiro Império, Primeiro Imperador do Grande Segundo Império do eBrasil, Santo Padroeiro do Colarinho Branco e Desvio dos Recursos Imperiais.

Meus avós paternos fugiram da China para a Europa, tendo vivido uma época na Grécia e posteriormente fixado residência em Roma, na Itália. As lendas da família contam que meus avós estiveram no Coliseu à serviço do Imperador Trajano, na digestão de gladiadores e cristãos, mas não existem provas da veracidade desse fato. Conta-se ainda que meu pai foi concebido na própria arena do Coliseu, vindo a nascer em Palerma e posteriormente emigrar para o Brasil.

Minha mãe é Sua Alteza ChaingunMAX, a Rainha Branca, que por duas vezes ocupou o posto de Primeira Ministra do Império do eBrasil.

A minha mãe, uma das mais formosas damas do império, é descendente da ilustre e nobre família MAX, um dos mais antigos ramos da realeza da Grécia, em especial da cidade-estado de ESPARTA. Além de Primeira Ministra do Império em duas oportunidades, com relevantes serviços prestados, também é uma combatente de destaque, sendo a Capitã da poderosa Milícia SPARTANOS.


Foto de meus pais acompanhando um desfile de moda no castelo da família.

Descendendo de um panda gigante (em chinês maoxiong, que significa urso felino) e de uma gata, eu só poderia ter nascido onça pintada. E como fui concebido e nasci no Pantanal, nas terras da família no Grão Ducado do Centro Oeste, sou representante da subespécie P. onca palustris, a mais poderosa da espécie.


Eu bebê, no dia em que me chamaram de CAT

Por dissabores do destino, meus pais se separaram, cada um foi para o seu canto e eu cresci meio largado no Pantanal nas terras da família, aprendendo na tentativa e erro e crescendo em tamanho e força.
Não foi fácil , mas cresci e me tornei o líder nato daquela região, digno de minha linhagem, um superpredador no topo da cadeia alimentar, exímio nadador, perito em escaladas, campeão de levantamento de peso, e dono de habilidade em espreita e emboscada inigualáveis , como podem ver em meu currículo lates .


Um retrato meu fazendo um lanche.

Com o advento do Terceiro Império ao qual já me referi, e a atribuição dos títulos aos novos nobres, com a recondução de meu pai ao posto de Grão Duque do Centro Oeste, coube a mim por direito próprio e de herança o Ducado do Mato Grosso do Sul, terra de maravilhas onde o sistema é bruto e só os fortes sobrevivem.

Como 1º Duque do Mato Grosso do Sul, com o título de Duque do Pantanal, estabeleci provisoriamente a sede do Ducado na cidade de Campo Grande, até a assunção do Conde ou Condessa dessa importante cidade.
Tão logo resolvida esta questão administrativa, a sede do Ducado será transferida para a localidade de Corumbá, outra importante cidade do Ducado, de onde penso ser possível uma melhor administração do Ducado do Pantanal.



Como já me estendi demais, pretendo deixar o restante da estória para outro artigo, onde pretendo informar a vocês tudo sobre a Família Ventrue, da qual sou Sottocapo, e da Ordem Imperial dos Caçadores de Coruja, da qual sou o Cavaleiro Guardião do Sagrado Estilingue.

Também podemos falar de como adquiri o título de Libertador do Nordeste e minhas aventuras no cumprimento das determinações do Pandalone, na companhia fiel de meus amigos Sir Frank Issamu Maeda e Sir Mosqueiro Vigon Neto.

Vida longa ao Imperador, Sua Majestade Imperial Raphael do nome grande.
Vida longa ao Grão Duque do Centro Oeste, Sua Alteza Lazarus VIII, o Don Pandalone.
Cumprimentos às Suas Altezas e Graças, demais nobres do Império, e ao forte e virtuoso povo do eBrasil.




Muito obrigado aos nossos assinantes!





Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.