[CdF] - Fellipe Dias [RtL]

Day 2,661, 05:31 Published in Brazil Argentina by Yuri Montenegro


eBrasil, 04 de Março de 2015, eDia 2661

Olá a todos,

Hoje na primeira edição do Correio do Falcão, traremos o nosso quadro de Mini entrevistas intitulado:
Ride the lightning.
Onde serão feitas de duas a três perguntas a um convidado especial, os temas são amplos e variam de pessoa a pessoa. Qualquer sugestão de perguntas e convidados podem ser requisitados por MP.

Agora chega de papo e vamos ao nosso primeiro entrevistado:




Correio do Falcão Pergunta:
Quais são as principais diferenças dentro do eBrasil durante a época na qual você foi CP para a atual? Por quê?

Fellipe Dias da Silva Responde:

Na época a qual fui CP, as coisas eram muitos diferentes.
1º por que o eBrasil estava entrando em uma crise, e não tentando sair dela como agora. Apesar dos meus problemas com a RL e com alguns da equipe, nós conseguimos passar por ela. Distribuíamos recursos quase que diariamente e fizemos nosso papel ofensivo conseguindo bônus e expandindo territórios passando pela África até a Austrália na época. Fomos loucos mas fomos felizes hahaha Hoje o eBrasil tenta se reerguer de uma série de erros tanto do governo, como do Plato com as atualizações do jogo.


Correio do Falcão Pergunta:
Na sua opinião, o que pode ser feito na atual conjuntura para melhorar a comunicação e o companheirismo dentro das MUs brasileiras?

Fellipe Dias da Silva Responde:

Bom, esse é um problema que eu falava desde o início das MUs. É difícil encontrar uma MU que não está interessada no "próprio ego" e sim na defesa da soberania nacional!
Minha dica é integrar os líderes das MUs, pessoas que entendem da parte militar, e governo em alguns grupos, tanto no MPchat, como no Whattsapp.
Tenho certeza que se todos nós nos juntássemos voltaríamos com a soberania e respeito que o eBrasil sempre teve!

Correio do Falcão Pergunta:
Quais suas dicas para quem gostaria de entrar no mundo político do Erepublik.

Fellipe Dias da Silva Responde:

Primeira coisa, paciência kkkk
Apesar de ser um jogo que promete que todos podem ser CP ou algo assim, esse parte é muito restrita em poucos nomes e nós estamos perdendo novos talentos.
Antigamente nós tínhamos escolas de política, que geraram uma leva de jogadores que até hoje estão dando pitacos por aí.
Como não temos mais, minha dica é procurar muitos artigos de como funciona toda a questão de política e se envolver tanto nos fóruns como nos MPchats dos partidos, e ter calma. Isso tudo leva um certo tempo, mas não desista, é uma área que pode te levar a muitas outras 🙂

Mensagem final por Fellipe Dias da Silva:

Bom, gostaria de agradecer ao Yuri por essa entrevista, já fazia um tempo que não estava na mídia rsrs E aos que ainda não sabem, estou de volta amores! kkk
O que vocês precisarem podem contar com o velhote aqui, afinal, já são 5 anos de jogo \o/ Um bjo e um queijo pq eu sou mineiro kkkk
Até a próxima!



A segunda coluna do Jornal, será direcionada a comentários/reflexões e será chamada:
Mateando com Yuri 😎
Onde buscarei expor minha visão sobre fatos do dia a dia relacionados com Erepublik.



Não é de hoje que vemos anti-heróis fazerem sucesso, existem vários exemplos; O que me vem na cabeça agora é ninguém menos que O Justiceiro, mas por que temos esta atração por este tipo de personagem?

Ao meu ver existem duas respostas simples:

1º) Nós nos identificamos com a ação do personagem, dividimos seus anseios e angustias, a razão é simples; Estamos acostumados a ver, tanto na RL como in game, abusos e imoralidades, mas "normalmente" não temos coragem ou fomos ensinados que não devemos reagir a eventos externos que não nos influenciem diretamente, literalmente um que se fueda o mundo desde que EU tenha comida e internet em casa.

2º) Nós nos identificamos com os personagens. Por que eles são foda pra caralho! E vai dizer, quem nunca se imaginou fazendo justiça com as próprias mãos por um motivo egocêntrico? MUAHAHAHA!

Não importa por que gostamos deles, o problema é que não agimos como eles e aceitamos tanta impunidade e agressão. Não vou citar nomes( por que são quase infinitos) mas quantos HERÓIS são humilhados e desacreditados na RL?
Desde policias justos e corretos que são humilhados com baixo salário e constantemente correm perigo de vida , políticos que perdem a chance de ocupar um lugar de destaque por causa da sua índole boa, uma criança que cede lugar a um trabalhador cansado e sua mãe o reprime dizendo "onde já se viu dar lugar quando você pagou ?!"

Aqui, dentro do jogo são vários os heróis da nação, que gastam dias e noites desenvolvendo projetos e discutindo o futuro de suas MUs e partidos, porém por causa de picuinha não recebem apoio e são desacreditados perante o resto da comunidade. Aposto que você já pensou em alguém com o perfil que acabei de mencionar.

Já basta o plato permitir barbaridades, como o novo módulo de TO(ditador), fiquei realmente chateado ao ler este artigo:

http://www.erepublik.com/br/article/the-death-of-a-nation--2502891/1/20



As movimentações diplomáticas tem que ser cada vez mais rápidas e objetivas. Percebemos a necessidade de um plano contra TO no mundo, Talvez uma aliança de MOFAs ?

Enquanto são tomadas as medidas possíveis, tanto no Brasil como no Mundo, não devemos aceitar isso, pois a UNIÃO faz a força! levantem as cabeças e abram seus corações, muitos ótimos jogadores já saíram e estão saindo por causa da fúria pelo poder, de jogadores e do mano Plato.

Um plano tem que entrar em ação!

Seja um herói ou um anti-herói, Precisamos de mudanças.

VAMOS TRABALHAR JUNTOS, pelo avanço do BRASIL e pela manutenção do espirito do jogo, O companheirismo!



Meu Muito Obrigado, ao Fellipe Dias da Silva, a todos os outros entrevistados que ainda não apareceram no Correio do Falcão e a você que está aqui lendo!

A próxima edição será lançada dia 07 de março, eDia 2664.

Em qualquer caso de dúvida ou sugestão deixe sua mensagem nos comentários!