Ambijent uključi/isključi

Prijavi se

 

Nastavi

Nastavi Izradom računa pristaješ na Uvjete korištenja & Pravila o zaštiti privatnosti
Ponovno pošalji e-mail   |  Ne možeš pronaći e-mail? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Ponovno pošalji e-mail Ne možeš pronaći e-mail? confirmation@erepublik.com

[Bitorino] Portugal, o Babyboom e o número de Soldados

Dan 1,884, 08:36 od Bitorino


Caros portugueses e demais cidadãos,

Ora cá estou eu para mais um dos meus artigos sobre a vertente militar portuguesa.
Como todos sabem, nas últimas semanas a população portuguesa cresceu significativamente. De tal forma que ultrapassamos mesmo a barreira dos 6000 cidadãos, o que, há uns meses, parecia impossível de alcançar.

Mas, perante este incremento populacional, será que obtivemos mais-valias militares?
Para tentar responder a esta questão fui consultar os dados do eGov referentes ao número de cidadãos e de soldados. Além de ter também visto os efeitos provocados no dano nacional.

Assim, antes de mais, estes são os dados referentes ao número de cidadãos, soldados, tanking, dano diário, dano semanal e dano mensal desde o eDia 1810.



Como podem verificar facilmente, o número de portugueses registados no eGov passou de 1727 no eDia 1810 para os 2443 registados há dois dias. Um crescimento na ordem dos 41%.
Claro que nem todos os cidadãos estão aqui registados, uma vez que, de acordo com os dados do eRepublik, a população portuguesa ronda os 6143 jogadores.

Mas o que representou, na prática, este crescimento de 41% da população no número de soldados a lutar?
A resposta, neste campo, não podia ser mais assustadora. No eDia 1810 - o primeiro da análise - tinham lutado 733 soldados portugueses. Há dois dias, os últimos dados disponíveis no eGov aquando da compilação dos mesnos, tinham lutado 619 soldados. Ou seja, registou-se um decréscimo de 15,6% face ao início do período de análise.

Este é, no meu entender, um ponto que deve merecer, da parte dos responsáveis militares e políticos, uma profunda análise. Até porque, defendo, há questões que urge responder. Desde logo:
- Por que é que não se registou um boom no número de soldados (lutadores) similar ao crescimento da população?

Para que possam ter uma noção da evolução dos dados, deixo-vos um gráfico que sintetiza a evolução do crescimento da população e do número de soldados a lutar no período em análise.





Outro dado interessante de verificar na tabela inicial é que o dano diário também não sofreu uma variação tão significativa quanto isso. Em 1810 o dano diário registado foi de 1 milhão. No dia seguinte rondou os 658 mil.
No último dia de análise o dano registado foi de 484 mil. No dia anterior foi de 379 mil.

Um das explicações para tal prende-se com o facto de agora as Resistence Wars só serem possíveis de 24 em 24 horas (ocorrendo uma derrota dos revoltosos) e, portanto, há menos dano a ser gasto pelos portugueses.
Outra explicação pode estar relacionada com a saída de alguns portugueses, a desistência de outros e, em diversos casos, o facto de haver portugueses que estão a fazer a gestão do seu dano diário, em detrimento do crescimento em termos de força.

De qualquer modo, creio, este é também um facto que deveria merecer reflexão da parte dos responsáveis portugueses. E, sobretudo, merecer uma análise profunda, aprofundada e não delimitada no tempo.


Espero que tenham gostado.

Hugs and kisses,

Bitorino

~~~~~ SHOUT THIS ~~~~~
[Bitorino] Portugal, o Babyboom e o número de Soldados
http://tinyurl.com/PTBBeSoldados
~~~~~ SHOUT THIS ~~~~~

 

Komentari

smash3r
smash3r Dan 1,884, 08:45

Penso que em geral a diminuição do dano deve-se a vários factores:

- Menos guerras em geral no eMundo -> Menos Dano
- Menos guerras com eEspanha (e menos intensas) -> Menos Dano (principalmente de EB's e Afins)
- Abordagem diferente em relação à força -> Menos Lutas para obter Menos XP

Basta ver que temos ganho 90% das rondas na D1 sem qualquer esforço para provar que os novatos estão ai em força a lutar. Acho que o problema começa a prender-se em ter mais "velhadas" a continuar a jogar. Todos os dias se vêm contas com +15k hit a serem "Mortas"..

É preciso um BBOOM, mas não é só ir buscar os cidadãos. É preciso agarra los ao jogo. Mas também é preciso que os mais velhos não saiam!

Bitorino
Bitorino Dan 1,884, 08:48

"É preciso um BBOOM, mas não é só ir buscar os cidadãos. É preciso agarra los ao jogo. Mas também é preciso que os mais velhos não saiam!"

E como consegues isso smash3r? Sobretudo quando temos, como bem sabes, uma comunidade completamente fraccionada, com inúmeros membros mais empenhados nos ataques pessoais do que em construir alternativas viáveis que levem ao crescimento da população e do país, por arrasto.

MelkorPT
MelkorPT Dan 1,884, 08:52

Acho que seria mais interessante fazer essa análise só na D1.

Tal como dizes houve portugueses que saíram, ou então que estão em stand by, mas penso que será mais nas divisões superiores.

+V

IMIGRAlb0z
IMIGRAlb0z Dan 1,884, 08:57

quem está empenhado em construir um ePT mais forte que o faça, sem olhar demasiado para o lado. onde houver crítica construtiva e espírito de entra-ajuda, é de aproveitar. e o resto é esquecer, meu amigo. sei de várias MUs onde se está a "segurar" esses novatos no jogo, ensinando a desenvolver boas contas e patrocinando treinos. portanto há mto bom trabalhinho a ser feito e isso é o que interessa.

força portugal
votado, claro

smash3r
smash3r Dan 1,884, 09:02

Eu bem que estou a tentar criar uma estrutura que apoie melhor os novatos (como por exemplo nos USA).

Infelizmente, gostaria de poder contar com mais apoio de cidadões, mas já anda tudo muito "a leste" do jogo e de ePortugal, e está tudo muito moroso.

Bitorino
Bitorino Dan 1,884, 09:06

*cidadãos rsrsrsrs

nuno258
nuno258 Dan 1,884, 09:09

votado

smash3r
smash3r Dan 1,884, 09:15

Shit happens. Mas o problema mantem-se

Bitorino
Bitorino Dan 1,884, 09:19

E onde se pode ler sobre essa estrutura smash3r?

pmo.almeida
pmo.almeida Dan 1,884, 09:23

Votado, boa análise! Acho que o número de lutadores também estará de alguma forma relacionada com o interesse em lutar no início neste momento. Todos sabemos que hoje uma estratégia válida é apenas treinar nos primeiros tempos para crescer sem ganhar muitos xps.
Óbvio que também estará muito relacionado com as guerras de momento, distribuições abertas, etc. Julgo que este tipo de estudos têm de ser vistos ao longo de um tempo maior... Se calhar comparar o dano entre vários meses completos e a sua evolução.

smash3r
smash3r Dan 1,884, 09:27

http://www.erepublik.com/en/article/-mod-apresenta-ccedil-atilde-o-de-equipa-amp-projecto-2190429/1/20
Na parta da Solidariedade D1 e D2

O resto, está a ser feito, conto apresentar no próximo Sábado/Domingo

De resto, se o projecto não for aproveitado no futuro pelos próximos presidentes, irei torna-lo numa iniciativa privada e continuar com o mesmo.

risilva
risilva Dan 1,884, 09:30

''quem está empenhado em construir um ePT mais forte que o faça, sem olhar demasiado para o lado. onde houver crítica construtiva e espírito de entra-ajuda, é de aproveitar. e o resto é esquecer, meu amigo. sei de várias MUs onde se está a "segurar" esses novatos no jogo, ensinando a desenvolver boas contas e patrocinando treinos. portanto há mto bom trabalhinho a ser feito e isso é o que interessa.

força portugal
votado, claro '' x2

Bitorino
Bitorino Dan 1,884, 09:32

Parece-me uma ideia interessante... Resta saber se há gente empenhada verdadeiramente em levá-lo por diante e em sustentá-lo.

smash3r
smash3r Dan 1,884, 09:49

La está, "anda tudo muito "a leste" do jogo e de ePortugal"

Bitorino
Bitorino Dan 1,884, 09:55

Um bom CP será aquele que consegue mobilizar as massas, agitar as águas e avançar no terreno mesmo perante o maior dos marasmos.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Dan 1,884, 10:02

Boa análise.

Elvimonte
Elvimonte Dan 1,884, 10:09

Boa análise. Votado.

P/ quem já cá anda há mais de 1 ano, mto do interesse q o jogo tinha terminou c/ o fim do mercado cambial e a introdução da moeda única. Pratica/, hoje tudo se resume a trabalhar, treinar, vender a produção a preços cada vez mais baixos, comprar umas armas e dar uns cliques no botão vermelho. Convenhamos q n é muito aliciante. N me espanta q a taxa de abandono entre os mais velhos seja elevada.

FalconetPT
FalconetPT Dan 1,884, 13:48

Eu posso fazer bboms como os que fim em ept 1000 players, mas preciso de apoio de alguém para quando os novatos chegarem, só isso, mesmo com a comunidade fraccionada, penso que conseguimos

Juve Leo
Juve Leo Dan 1,884, 14:16

VOTADO

Goncalo Farinha
Goncalo Farinha Dan 1,885, 03:12

Para quem nao conhece e que queira votos ou ganhar brl basta seguir : http://erepublik-market.com/voters/newOrder.html?adp=4969118

jotapelx
jotapelx Dan 1,885, 05:46

Votado.

Temos mesmo de rever a forma como olhamos para as estatísticas do eGov. Por exemplo: ontem tivemos 466 fighters registados, mas efectivamente tivemos 1035 cidadãos que treinaram.

Ou seja poderão estar a cumprir o seu papel que é treinar e evitar gastar XP a mais. Vamos a ver o que acontece hoje com a campanha dos Açores aberta.

 
Objavi svoj komentar

Što je ovo?

Čitaš članak koji je napisao građanin eRepublika, virtualne strateške igre za više igrača koja se temelji na stvarnim državama. Kreiraj svoj vlastiti lik i pomogni svojoj državi da stekne slavu, dok se ti dokazuješ u ulozi ratnog junaka, renomiranog izdavača ili financijskog stručnjaka.