Ambijent uključi/isključi

Prijavi se

 

Nastavi

Nastavi Izradom računa pristaješ na Uvjete korištenja & Pravila o zaštiti privatnosti

[Bitorino] D1 Portuguesa: Soldados vs Cidadãos vs Influência

Dan 1,885, 10:52 Objavljeno u Argentina Argentina od Bitorino


Caros amigos,

Mais alguns dados referentes ao Babyboom português e há influência que isso tem, ou poderia ter, na Divisão 1 nacional.

Abaixo vou-vos deixar uma tabela que mostra a evolução diária do número de cidadãos, lutadores e influência nos últimos 100 dias. Como sempre, tendo por base os dados do eGov (que até agora creio ser o único site com dados minimamente fiáveis sobre o eRepublik. Não tenho a certeza, mas, se bem me lembro, o eGov apenas contabiliza cidadãos que tenham lutado pelo menos uma vez nos últimos trinta dias).







Ora, olhando para estes dados e para o gráfico abaixo, apenas referentes à D1 portuguesa (volto a sublinhar), o que desde logo podemos concluir é que, nos últimos três meses, assistimos a um aumento considerável do número de cidadãos inscritos em Portugal na D1. Afinal, passamos dos 900 jogadores para os 1600 em três meses sensivelmente.

Contudo, esse aumento não resultou, directamente, num aumento considerável do número de pessoas que, diariamente, lutou.
Senão vejamos o gráfico abaixo:


O que pode significar isto?
Bem, antes de mais que muitas das novas contas apenas fizeram registo e pouco mais, sem sequer terem chegado a ir para um campo de batalha.
O que, por seu turno, pode significar que dentro de algum tempo muitas destas contas comecem a ser "mortas" pelos servidores do jogo e a população de Portugal sofra uma perda significativa de elementos.



Outro ponto que se pode verificar da tabela abaixo - e expresso no gráfico abaixo - é que a influência da D1 portuguesa, no campo de batalha, não resultou num crescimento sustentado.
Para lá de meia dúzia de picos de dano - alguns com um significado interessante - o dano diário não fugiu muito da média durante os últimos 100 dias.



O que significa isto? Um pouco na linha do que atrás referi, muitas das novas contas, provavalmente, nunca chegaram a lutar ou, se o fizeram, foi de forma muito ténue.

Isto ajuda a perceber, porém, que apesar do aumento do número de cidadãos na divisão inicial, o mesmo não se traduziu em capacidade de dano da D1. E, a médio/longo prazo implica também que dificilmente as D3 e D4 serão fortalecidas em número, força e influência.

Conclusão?
Bem, no meu entender, o que se verifica é que, mais uma vez, o aumento do número de cidadãos não ajuda, per si, a aumentar a capacidade de dano de Portugal. É preciso um trabalho muito mais profundo e demorado, que ajude a manter os novatos e a formar grandes militares para o futuro de Portugal.

Espero que tenham gostado.

Hugs and kisses,

Bitorino

~~~~~ SHOUT THIS ~~~~~
[Bitorino] D1 Portuguesa: Soldados vs Cidadãos vs Influência
http://tinyurl.com/D1FigthersvsDamage
~~~~~ SHOUT THIS ~~~~~

 

Komentari

smash3r
smash3r Dan 1,885, 10:56

o eGov tem os dados correctos? O aumento do numero de cidadãos foi bem maior do que ai aparece.

Bitorino
Bitorino Dan 1,885, 10:58

Isto é só o número de soldados existente na D1.
Lembra-te que, no actual contexto, em apenas um dia rapidamente chegas à D2.

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Dan 1,885, 10:59

Os dados egov infelizmente não são muito fiáveis.
Alguns novos jogadores demoram dias a entrar no sistema egov por exemplo.

Mas dá para ter uma pequena noção das coisas e das mudanças.

Votado e shoutado

IDEIAS
IDEIAS Dan 1,885, 11:23

Votado

além disso, tem alguns jogadores que começaram a jogar, e que estão a seguir o que o ppl lhes tem dito, para não luarem diariamente, e sim apenas treinar e trabalhar, de modo a que aumentem a força e não subam de nivel desmesuradamente.
Quero acreditar, assim espero, que muitos estejam parados apenas a treinar e trabalhar, e que daqui a tempos surjam como tankers nas div's mais baixas, esperar pra ver. ; )
De qualquer modo, sem duvida que o que falas no artigo também se aplica, tem muitos que desistiram ao fim de alguns dias apenas, ainda mais quando viram que PT estava wipado e deixaram de jogar, mas se do número total dos inscritos nesse periodo de tempo, conseguirmos segurar nem que seja 1/3 deles, não seria nada mau.

Concordo com o que dizem acerca do eGov, não é muito fiavel, tanto a nível de dias para que conste nas contas, como no número de jogadores, mas é dificil segurar a maioria dos novos jogadores, muitos vêem apenas com indicação do referrer para fazer o favor de ir até lvl 10 só para lhe dar a medalha, outros acabam desistindo por desmotivação, outros até por não entenderem o jogo e não se quererem dar ao trabalho de entender, etc etc.

Mas que fiquem alguns, já não é mau de todo, parabéns pela análise.

Toboco
Toboco Dan 1,885, 12:01

Tem que reter cidadãos. Este é do desafio de toda a comunidade de língua portuguesa!

Grim23
Grim23 Dan 1,885, 16:49

v

csc11
csc11 Dan 1,885, 17:22

v

seki1
seki1 Dan 1,892, 05:14

23/602 shout

rubencapo
rubencapo Dan 1,893, 10:28

V24 y S608

Hi. Please sub my newspaper!
http://www.erepublik.com/es/newspaper/voy-por-la-mm-287257/1
Good luck!! "

Hola capo, me suscribí a tu periódico.
Si por favor puedes suscribirte al mio
http://www.erepublik.com/es/newspaper/voy-por-la-mm-287257/1
Gracias y suerte.

 
Objavi svoj komentar

Što je ovo?

Čitaš članak koji je napisao građanin eRepublika, virtualne strateške igre za više igrača koja se temelji na stvarnim državama. Kreiraj svoj vlastiti lik i pomogni svojoj državi da stekne slavu, dok se ti dokazuješ u ulozi ratnog junaka, renomiranog izdavača ili financijskog stručnjaka.