Sugestão ao Pseudo-MoFA - Caso A.F.A.

Day 1,907, 08:46 Published in Portugal Brazil by Thanatos.


Ilustres concidadãos,

No seguimento deste artigo que me provocou uma estranha sensação na barriga e que me despertou um certo sentido de patriotismo, venho falar à actual equipa do MoFA sobre um caso mais vergonhoso e que tem a haver com o A.F.A, partido PTOer nos EUA e que não sendo de total responsabilidade de portugueses, há portugueses que são responsáveis lá e que mancham a imagem do país não só na América. É pois um caso que deveria ser prioritário à nossa situação com o Brasil que é um país que já se distanciou há muito tempo do nosso.



Uma breve introdução, para quem não sabe o partido American Freedom Alliance é um partido PTOer nos Estados Unidos, isto é, um partido que é basicamente formado por jogadores que não são originários dos EUA e que querem impôr uma politica que não corresponde com os interesses dos nativos desse mesmo país. Mês após mês tentam eleger um CP, tendo até agora todas as tentativas saído furadas pois a maioria dos outros partidos uniram-se contra o A.F.A.

Até aqui tudo bem porque aparentemente nada tem a haver com o nosso país mas nem tudo o que parece o realmente é. A questão é que o actual presidente do A.F.A., o jogador Viarizi é português de origem e sempre se mostrou disponivel para aceitar o pedido de cidadania portugueses aliciando-os dessa forma para o Partido que tão mal visto é pelos cidadãos daquele país. Neste momento há cerca de 15 jogadores portugueses no A.F.A. e o nosso ex-CP Alvaro Cunhal sempre se mostrou um grande apoiante deste movimento PTOer tendo no seu mandato, metido o Viarizi na sua equipa do MoFA.



E perguntam-se vocês porque é nos devemos importar com isso - É com o país deles, não é com o nosso.

Muitos de vocês não devem ser desse tempo mas o nosso país também já esteve em risco de sofrer um PTO no passado, porque algumas ilustres personagens do nosso país em cujo grupo o nosso estimado MoFA Paisana estava inserido, tentaram chegar ao poder trazendo para cá sérvios, tendo no entanto falhado conseguindo apenas que à semelhança dos Partidos nos EUA, aqui em Portugal todos os Partidos se unissem contra os estrangeiros.

Por tudo isto é que deveríamos estar mais que sensibilizados para situações como a que está a ocorrer nos EUA que neste momento é um país fracturado internamente devido aos PTOer’s.



Após a breve explicação do que se passa com os A.F.A., aconselho a actual equipa do MoFA a em vez de andar a baixar as calças aos brasileiros, e com isto não estou a ofender os mesmos, que se deveriam preocupar mais a limpar a imagem que o país tem junto dos americanos nativos que é agora uma imagem manchada pelos militantes do Partido A.F.A. e meia dúzia de apoiantes com cidadania portuguesa que fazem incursões regulares aos artigos americanos proclamando o seu amor ao American Freedom Alliance. Esse sim, seria um trabalho de valor, mas temo que seja impossivel a sua execução visto que um dos vice-presidentes deste governo é o próprio Alvaro Cunhal.



Com este artigo pretendo pois mostrar que há pelo menos um português que não apoia o movimento PTOer instalado nos EUA que conta com alguns militantes de origem portuguesa. É preciso não esquecer também que há ainda portugueses com cidadania americana que não alinharam com os PTOers e a esses devemos agradecer por não mancharem a imagem do país lá fora.

Em breve o meu amigo Dr Luis Sentieiro, que é outro português que sempre lutou contra o movimento de PTO na América, dará destaque a este artigo num dos seus artigos para mostrar que nem todos em Portugal somos a favor do PTO e desta forma limpar parte da nossa imagem.

Este deveria ser o trabalho do actual MoFA.


Sem mais por agora,
Rui Forte