Razões para sermos optimistas

Day 2,126, 15:37 Published in Portugal Portugal by Langulho


Depois de padecermos um governo falido -e porventura efémero- e após termos sido expulsos do Japão, o país manifesta um estado de ânimo que mistura resignação e apatia, à procura de culpáveis nos que justificar o mal fado. Mas do pouco tempo que levo activo neste jogo acho que, pelo contrário, temos muitos motivos para o optimismo e a alegria. As convulsões do momento não deveriam impedir-nos apreciar os aspectos positivos do presente deste grande país.




1. Revolução bem sucedida.

O CP não contou com a adesão dos membros activos do seu governo, nem com a confiança dum Congresso com o que não teve comunicação, nem com apoio popular. Aconteceu o inevitável, pois o Governo de facto estava a ser o ePortugal activo, impedido de fazer todo o que desejaria ao estar obstaculizado por um CP ausente e incapaz que desfrutou dos votos de jogadores no seu dia ingénuos que não demoraram em abrir os olhos. Foi uma mostra de patriotismo e vontade que, com certeza, evitou males maiores.


2. Unidade na luta.

A divisão nacional que se pretende mostrar na imprensa nacional não é tal quando se faz imprescindível a união. Evidentemente há diversidade de pareceres, como é natural, mas Portugal demonstrou que sabe lutar e juntar-se como um povo unido quando o momento o requer. O melhor de Portugal manifestou-se nestes dias, e não apenas na luta. Foi uma lição do que somos capazes de fazer, e deveremos manter esse ímpeto guerreiro que nos caracterizou perante o eMundo. Jogadores experientes manifestaram que nunca viram tantos tugas a lutar juntos. Podemos.


3. Fortaleza perante um inimigo inexpugnável.

Lutamos com apoios pontuais contra a 2ª aliança do jogo, a CoT, financiada em armas, comida e despesas de viagem. O Japão soube escolher o momento propício para nos atacar com o amparo dos seus e o nosso Governo não foi capaz de agir em consequência para conseguir apoios decididos por parte dos aliados que nos são naturais. Mesmo assim, lutámos com todas as nossas forças e apesar de perder as regiões japonesas, mantivemos bons resultados em todas e cada uma das guerras disputadas. Com honor e coragem.


4. Registos titânicos quanto todo o mundo bate ao máximo.

Os resultados das nossas divisões inferiores foram excelentes. A nossa D2 chegou a ser a que mais dano infligiu a nível mundial num dos dias de guerra. Tendo em conta o contexto da Epic Warfare, esta vitória tem ainda muito mais valor, pois os melhores jogadores do eMundo estavam a dá-lo tudo nesse mesmo dia em que fomos os mais contundentes nessa divisão. É bem sabido que temos muito que melhorar na D3 e que a nossa D4 sozinha não pode com uma grande aliança, mas esta última, com apoios de amigos e aliados, manteve um papel mais do que digno, dando a cara em quase todas as batalhas.




Ao igual que o desânimo não pode cegar-nos, e que o optimismo também não pode deformar a realidade, devemos continuar com os pés na terra e conhecer as nossas potencialidades. Só acreditando em nós mesmos poderemos volver ter sucesso no jogo e contagiar ilusão nos mais novos e em toda a comunidade. O futuro está por construir e se queremos segurar quem entra cada dia no jogo teremos que dar-lhe incentivos.

Dos poucos meses que levo activo no país, posso afirmar que estou perante uma comunidade mais madura e coesa. Se batemos certo, com audácia e inteligência, divertindo-nos em comunidade e dando passos em frente, este pequeno país tem potencialidade para ser grande no jogo. Confiemos nas nossas forças e havemos ter muito por dizer.