Programa Oficial para Maio 2010

Day 898, 14:36 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/i/headerbp02.png/">http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" border="0" />

Caros Portugueses:

Desde já obrigado pelo voto de confiança.

Propositadamente, este primeiro comunicado focar-se-á nos parâmetros definidos como os objectivos da equipa formada para representar o Governo para este ciclo de Maio de 2010.

Como referido no artigo de candidatura (LINK), este é um governo de união nacional, englobando numa só lista representantes dos vários sectores políticos, com vista a obtenção de um objectivo comum e de unidade Nacional.

Assim sendo, cada um dos membros do Conselho de presidência, funcionará como os vulgarmente chamados ministros, e como tal serão responsáveis pelos abaixo referidos sectores da política governativa.

Cada Conselheiro, escolheu, e repito, escolheu os assessores que entendeu serem necessários para o desempenhar das funções a eles inerentes.

Dito isto, passemos então aos objectives traçados para este mês. Este executivo prima pela continuidade de alguns dos objectivos já delineados em mandatos anteriores, tendo em vista uma aprendizagem e transição para um outro tipo de políticas a efectuar no futuro.

No que diz respeito ao Desenvolvimento Social, este continuará a ser gerido, com o apoio do Estado, no sentido de continuar o trabalho tão bem desenvolvido até agora no campo dos projectos sociais como o “Incentivo à Habitação” e os jogos sociais bem como o acompanhamento dos “novos jogadores”, juntamente com uma interacção com os responsáveis pelas escolas, com vista a um maior conhecimento e “cultura” do jogo.

Responsáveis:
Lucifel

Na pasta da Economia, e sendo o máximo representante o mesmo, a grande variável é a forma e a logística como tanto as Finanças como as OrgPT interagem conjuntamente com na Economia Nacional.

Um objectivo de concertação entre estes dois ministérios trará maiores dividendos no que toca a uma maior funcionalidade das OrgPT, bem como a elaboração de relatórios comuns e complementares para regular e apresentar a informação para a população e para o Congresso, acerca dos reais gastos do estado com estes dois sectores.

O Banco de Portugal estará em contacto directo sempre com a Economia e as Finanças, com vista a uma restrita mas eficiente gestão do valor PTE/Gold no MM, com vista a capitalização dos mesmos de forma continuada (e não é common sense…Arthk)

Responsáveis:
Partizanne
Antonio Moutinho (como Governador do Banco de Portugal)

No sector das Finanças, como adiantado já no passado por mim, será efectuada a revisão fiscal com base em dados seguros e confirmados, sendo os principais objectivos o de manutenção de receitas fiscais e o de relocalização de incidência de impostos com vista a libertar o até agora único contribuinte (o cidadao,) e responsabilizando pela sua parte o empresário para as suas obrigações fiscais em detrimento da actual ISENÇÃO a que está sujeito.

Responsáveis:
Aovelhanegra
Matematico
Fermusita


As famigeradas OrgPT

Este será o sector da candidatura e do programado governo que revelará maiores mudanças. Os responsáveis desta área, juntamente com as Finanças e Economia, terão um esforço complementar a desenvolver, com vista a reabertura de empresas fechadas em mandatos anteriores, e que se revelou não só infrutífero como de capital importância no desaparecimento/falta de fornecimento de matérias-primas e certos produtos no Mercado Nacional a preços minimamente aceitáveis.

Hoje já se começou a efectuar algumas dessas mudanças. Relembro que a tão almejada auto-suficiência das empresas tentará ser mantida minimamente, embora seja difícil desde que o papel principal de regulação e intervenção no Mercado esteja a ser efectuado a 100%.

Juntamente com os estudos a ser ultimados esta semana ainda, serão revistos preços de Mercado (Nacional e Estrangeiro) para uma possível intervenção das ORG’sPT, numa base semanal, com vista a respeitar as flutuações salariais, o valor do PTE face ao Gold entre outras, e assim ajustar os preços praticados a uma realidade mais actual.

Responsáveis:
Slayra
Andreok

Nas Escolas ePortugal, está assegurado o acompanhamento aos mais novatos e a continuidade de projectos relacionadas directamente com o Desenvolvimento Social, pela equipa à frente das mesmas. Melhor informação, eficiente encaminhamento para o Mercado de trabalho pós-escolas, e informação acerca de tutoriais e canais de comunicação são um dos objectos para este sector.

Responsáveis:
ChiolasPT
Siga1

As Relações Externas de Portugal na aliança e no mundo em geral, serão levadas a cabo por alguém experiente, com conhecimentos e capacidade, sendo que será efectuado um comunicado atempadamente à população se e quando for necessário com vista a maior sensibilização acerca do que esta a ser feito neste campo.

Responsáveis:
Raikael
Pedro Bokevski

A Defesa e Intervenção do Pais segue o mesmo caminho das relações externas.
Uma maior independência do poder politico, estando directamente dependente e interligados entre si, respeitando e informando o Presidente acerca de tomadas de decisão e vice-versa.

Responsáveis:
Malagueta
Jenghiskhan
Twenty_eyes
Nuno Neves

P.S.- Não vou entrar em detalhes em relação aos EMP ao CE ou as Milícias para já, mantendo-se por agora, a sua habitual actividade.

Uma das novidades para este Executivo, será o relançamento do projecto de Assuntos Parlamentares, que irá efectuar entre outras actividades já em fase de lançamento, a ponte de ligação e comunicação entre os diversos Sectores do Executivo entre si, entre o Governo e o Congresso, e promoverá o debate interno Nacional como uma prioridade.

Responsáveis:
ViolentReaction
Bkk_on



Cordialmente

Antonio Moutinho