Posicionamento oficial do PDB - NÃO ao Impeachment, por agora

Day 489, 13:16 Published in Brazil Israel by EddieJoe

Venho informar aos membros do Partido, população eBrasileira e a quem possa interessar um posicionamento oficial do Partido Democrata Brasileiro à respeito dos últimos incidentes que motivaram a primeira discussão de fato sobre o impeachment do presidente Cavalcanti.

Em maioria unânime dos presentes em reunião, os membros que ocupam cadeiras no Congresso ou do Conselho (interno) do PDB, decidiram pelo "NÃO", ao menos para este momento.
Não estamos de acordo com as atitudes em geral de nosso atual Presidente, mas somos um partido sensato e não acreditamos em derrubá-lo do cargo apenas por rumores.
Eu (Corrêa) já me posicionei quanto a este assunto em meu último artigo (no jornal pessoal), disse e mantenho esta posição, que quando e se a "traição" for consolidada, aí sim, seremos todos contra a permanência de um presidente assim no cargo, mas caso contrário, ninguém do PDB está para brincadeiras nos cargos que ocupa no Congresso e muito menos gosta da idéia de derrubar o Presidente da nação apenas porque somos oposição, ou ainda porque nosso candidato nas últimas eleições seria o principal beneficiado direto. Aliás, o próprio discorda de receber o cargo diante das circunstâncias.

Tomei a liberdade de retirar algumas citações dos membros do Partido, para tornar as coisas mais claras por aqui:

http://img594.imageshack.us/img594/9136/oficial.jpg">


Bruno Thomas
"As falhas do Cava são nítidas mas não me parecem justificar um impeachment"

revo
"também acho que não é pra tanto..."

Darkvenom
"Acho que foi precipitado esse pedido, as atitudes dele não justificam um impeachment."

Phil McNamara
"Não acho que a gente deva embarcar nessa não. Não tem nada de fato contra ele. Ele foi eleito e tem direito de ter a opinião dele quanto ao tema, apesar de muita gente ser contra."

manurc
"Também acho muito "oba-oba" esse impeachmant.
Tudo bem que ele é um péssimo presidente, mas os fatos não justificam o impeachmant.
Se for pra ocupar o cargo de presidente, prefiro que seja através de eleições."

Catabroc
&quot😉errubar só por derrubar é sacanagem.
Tem que ter motivo para o Presidente cair, e a "oposição quer" não é motivo."



Espero que entendam a importância deste posicionamento: temos 35% do Congresso ocupados por membros do PDB, sendo necessários 66% dos votos para a realização do Impeachment, então, deixamos claro nossa real e efetiva participação nos rumos deste processo.
Pedimos a todos os congressistas eleitos sob a bandeira do PDB que ainda não o fizeram: VOTEM NÃO ao Impeachment, NESTE MOMENTO.

Nada disto tem relação com possíveis rumores que venham surgir depois...
"Vocês agora são aliados/situação?" Não. Este posicionamento é meramente contingencial, após análise dos fatos. Não votamos porque somos deste ou daquele lado do rio.
"Se houver um novo processo de votação pelo impeachment, vocês votarão novamente contra?" Não necessariamente. Tudo depende das circunstâncias.


Apenas por hora, diante desta situação, solicitamos aos congressistas do PDB, e demais congressistas da nação que assim desejarem nos seguir, que votem pelo NÃO.


Instruções gerais, aos membros do PDB
- Vote NÃO aqui: http://www.erepublik.com/en/Brazil/law/4243 (você tem mais 8h30 para votar, à partir de agora, 17h15, hora de Brasília)
- Assine (subscribe) o jornal;
- Adicione o profile como seu amigo;
- Vote no artigo;
- Acesse o fórum oficial para discussões do partido (em breve um artigo específico sobre o assunto), dentro do Fórum hardMOB - http://http://forum.hardmob.com.br/forumdisplay.php?f=396


Esperamos contar com o apoio de todos os nossos membros e congressistas, e a compreensão da nação para com a situação.

Cordialmente,
Raphael Corrêa.
Presidente do Partido Democrata Brasileiro - Aos 489 dias em 23/03/2009.