Parabéns Portugal!

Day 2,255, 15:53 Published in Portugal Portugal by Langulho



É sabido que Espanha decidiu libertar o Algarve para resetar a sua determinação. Também é sabido que não opuseram resistência na libertação da Madeira e Lisboa.

Tentaram fazer-nos frente no início da revolta do Centro e na do Alentejo, mas não demoraram a mudar os planos e assumirem que não lhes convinha focar todo o seu dano contra nós.

Tenham em conta que se não libertássemos o Alentejo teríamos a capital (Algarve) isolada e apenas poderíamos desfrutar dum bónus de comida, mesmo tendo mais regiões libertadas.

O qual demonstra que não puderam deter a nossa força, ou então tiveram claro que estamos dispostos a dar tudo contra eles, sempre e quando favoreça os nossos interesses.

Haverá quem diga que seguimos o guião que eles escrevem, e isso tem uma parte de verdade. Mas nós mudámos o guião quando resistimos como titãs nos momentos em que eles tentaram deter o nosso avanço. E agora temos 5 regiões na nossa posse.

* Actualizado: dois dias depois de escrever o artigo Portugal tem 7 regiões.

Sem ter que recorrer ao esbanjamento de recursos económicos para distribuição de armas. Enquanto eles chegaram a gastar CO’s (ordens de combate para mercenários) ao longo da madrugada na batalha do Centro.

Aliás, que estejamos neste cenário sem ter existido nenhum tipo de negociação entre os países em guerra deve ser para nós entendido como uma pequena vitória.

Vitória porque se Espanha toma essa decisão é apenas porque sabe que tentar manter-nos sem Congresso supõe para ela longos dias com 100% dos seus efectivos armados ocupados, e mesmo o de aliados como aconteceu com a Polónia e o Brasil ao ajudarem.

E vitória também porque Espanha decidiu que lhe resultava mais oportuno ajudar aliados antes do que fazer-nos frente, com o risco de serem humilhados novamente perante o Mundo como o mês passado, quando membros da sua aliança ficavam sem Congresso enquanto ela fracassava ao tentar fazer o mesmo connosco.


Desde que nos invadiram até hoje chegou-lhes para saber que aquilo que desprezavam e com o que gozavam é um país maior do que eles achavam. Um país mais forte do que o foi nos últimos tempos. Um país organizado e generoso em todas as suas divisões, valente, decidido e corajoso. Um país pequeno mas, com certeza, um inimigo que devem temer. E respeitar.

Neste momento e tendo em conta o cenário internacional e os realinhamentos que se estão a verificar, fica claro que Espanha tem bem mais do que se preocupar do que nós. Embora seja previsível que vaiamos desaparecer novamente do mapa. Por agora.



Hail Portugal!
Hail CUA-BP!
Hail amigos e aliados!



* PD. O artigo foi actualizado incorporando os resultados das batalhas dos Açores e do Norte, que também foram libertados. Neste momento a recuperação da integridade territorial portuguesa foi completada.

Portugal são 7 regiões!



Algarve



Madeira



Lisboa



Centro



Alentejo



Açores



Norte