O porquê do Não à Asteria

Day 2,796, 07:54 Published in Portugal Brazil by Thanatos.


Olá a todos,

Como podem ver pelo título do artigo, é bastante claro o conteúdo que se segue no mesmo. É um artigo breve visto que não estou com muita disponibilidade para textos longos de momento.

Para quem me conhece há já uns anos (oh god já ando nisto há tempo de mais), sabe que no período pré-Asteria, aquele período de transação entre o bloco TWO/ACT e CoT após o fim da EDEN para os actuais blocos, fui um impulsionador da ideia de que estariamos melhor do lado de países como a Sérvia, Eslovénia e Grécia, sempre acompanhados claro está dos nossos preciosos aliados da CUAP.

Porquê um Não à Asteria então?

Muito simples. Na altura da criação da Asteria fomos deixados de fora com mais uns quantos países, que mais tarde durante a presidência do teXou, formaram connosco a vergonhosa aliança Leto, a segunda liga da Asteria.

O argumento que nos foi apresentado foi de que os países da Leto não reuniam condições para estarem na Asteria, que dariam mais trabalho e problemas do que propriamente ajuda e soluções.

Ora provámos mês após mês o erro das suas decisões, mês após mês a Leto andou na linha da frente a salvar os "países maiores" da Asteria e a manter em wipe países do outro bloco. Quais marionetas quais quê!

Se fôsse na RL eu não hesitava em dar um Sim como resposta a este Referendo pois aí temos de fazer o melhor para nos safar e temos de reconhecer que os Estados não têm amigos mas sim interesses. No entanto e sendo isto um jogo, sei que o que está em risco são apenas um bytes de informação num jogo degradado e por isso arrisco-me a que tudo corra mal apesar da minha decisão. Se nem num jogo nos conseguimos reger por valores superiores ao simples interesse de nós próprios, ao egoísmo, então tudo está perdido.



Se na altura não prestámos para eles, eles agora não prestam para nós!


Tenham um pingo de decência e votem contra a entrada na Asteria! Estamos bem como estamos e não nos precisamos de meter em algo que não nos trará qualquer tipo de benesse.



A opinião do vosso próximo,
Absinthium



EDIT: Verifiquem os comentários para mais argumentos que me escaparam devido ao pouco tempo que apliquei na elaboração deste artigo.