O MOMENTO CERTO

Day 3,271, 19:54 Published in Brazil Brazil by Duque Heisenberg


Era uma manhã chuvosa, como sempre após de acordar, preparei um café e enquanto olhava para o nada, liguei uma rádio de notícias para ouvir se algo me animava a sair de casa naquela condição climática.

Outra coisa que não me animava tanto é que no dia anterior, eu tinha passado-deixado o cargo de Presidente da ARENA. Ainda estava sofrendo a ressaca sentimental do fato. Outro fato é que pouca coisa me motivava a permanecer no Ministério das Comunicações.

Após um mandato inteiro levando o Ministério nas costas, noutro o cansaço e o acúmulo de negatividades me fizeram simplesmente me afastar e solicitar que os assistentes tocassem o barco. O que fizeram.



Logo que liguei o rádio, percebi que a jornalista entrevistava alguém, ao tempo que percebi que se tratava de um historiador político conhecido no eBrasil. O assunto era a eleição à Presidência do eBrasil, o entrevistado citava alguns nomes como possíveis candidatos à CP e os motivos que o levou a acreditar que tais nomes almejavam o cargo.

O que me surpreendeu foi que o penúltimo nome citado por ele, era o meu. Segundo o cidadão, a motivação que me levaria a ser candidato era o fato de ter sido bem votado-apoiado internamente nas três vezes que fui eleito Presidente do Partido e as atuações como Congressista 90% presente no fórum em todos os mandatos.

Citou ainda, algo que eu pouco recordava: a vez que fui candidato à Presidente do Congresso e que perdi por 3 votos. Citou o fato recente de ter sido Ministro também, mas isso ele de pouca relevância.

O que seria um dia que ficaria em casa, sem muitos afazeres, apenas lendo emails e noticiários, se tornou um dia de constantes divagações sobre a entrevista que ouvi daquele velho AM/FM.



Antes de secar a segunda xícara de café, mandei uma curta mensagem para um amigo, que cada vez mais vem se tornando meu braço direito, perguntando quão ambiciosa era a ideia de montarmos um plano para concorrer à Presidência do eBrasil.

Motivado e positivo como sempre, ele responde de pronto que a ideia era tão viável quanto real e já começou a trabalhar intensamente num plano de governo e na montagem da equipe. Levado pela motivação dele e pelo sonho de ocupar tal cargo, comecei o networking também.

Foram horas de conversas, madrugadas de mensagens e pouco descanso durante vários dias. Conseguimos apoio de nomes que, quando eCriança jamais imaginei que conheceria, conseguimos pessoas para equipes, opiniões para o Plano de Governo, indicações e ideias para a diplomacia e incentivos ao eBrasil, etc.

Algo que tinha começado tão simples e informal, tinha se tornado um grande projeto colocado à mesa. Porém, nem tudo são flores. Nem tudo é como planejamos, sonhamos.

Por mais que o desejo seja de ajudar, de melhorar e desenvolver o ePaís, nos deparamos com situações e obstáculos que nos obrigam a repensar e dar um passo de volta. Mas é um passo para trás para pode dar dois passos para frente.

Tem que saber a hora de parar e esperar a hora certa para voltar. Os animais mais ferozes da África fazem isso. Os estrategistas mais bem sucedidos de Wall Street sabem disso. Os políticos que já foram deportados injustamente sabem muito bem disso.

Agradeço as orientações dos grandes mestres que tenho a honra de conhecer neste eBrasil. E finalizo dizendo que o Tempo é o guardião da verdade.


Duque Heisenberg,
3 Vezes Presidente da ARENA.