O futuro da alianças e portugal

Day 1,689, 14:48 Published in Portugal Norway by Gameiro101


Boas,

Nos últimos tempos, principalmente dias temos assistido a muitas movimentações e suspeitas de alterações nas actuais alianças tendo o ultimo artigo do CP dos EUA posto a lume algumas suspeitas que andavam no ar, artigo pode ser consultado aqui.

Podemos esperar mais movimentações nos próximos dias quando se fala que um pais de topo pode sair da ONE.



Os últimos tempo tem sido complicado para as alianças, com a saída do Brasil da TERRA, a EDEN a não conseguir ajudar os países em necessidade de ajuda, alguns a não seguirem as ordens do HQ, na ONE alguns países saíram fundando a CoT, mesmo lutando nas mesmas batalhas, na Escandinávia fala-se a vários meses de uma possível aliança entre esses países, situação falada na candidatura de Per Jostien a CP da Noruega, sendo que ainda não avançou devido a Suécia estar na ONE.



As alianças sempre tiveram problemas (e sempre irão ter) mas a medalha de true patriotic veio forçar mais países a entrar em guerra ou a lutarem nas suas mesmo a desperdiçar dano, apenas para ganhar as medalhas.

Penso que no futuro as alianças serão mais pequenas de modo a mais rapidamente ajudarem os seus membros fazendo depois acordos estratégicas (exemplo da EDEN/TERRA), alem de que possibilita uma relação mais próxima entre os vários países da aliança.



Ainda seguindo o comunicado dos EUA uma possível aliança entre Brasil, EUA e Espanha, entre outros, dificilmente existiria espaço para Portugal ficando o nosso pais numa situação muito complicada.

O próximo MoFA vai ter de ser o ministério que mais trabalho vai ter pois a EDEN pode não sobreviver ou pode não ser a melhor opção para Portugal ficar nas mesma (caso os nossos principais aliados saiam), o ministério vai ter de estar muito atento e saber antecipar-se as movimentações de modo a que Portugal fique do lado certo da barricada. Para tal, e não querendo por em causa as capacidades, conhecimentos e vontade de trabalhar do Draconem, penso que a equipa deveria ser reforçada com jogadores mais experientes em termos de alianças, de preferência que já tenham esta em reuniões da EDEN ou outra aliança a que Portugal tenha pertencido no passado, ou mesmo que tenham bons conhecimentos internacionais.



Um dos problemas que Portugal vai enfrentar para conseguir se manter numa posição de poder negociar a sua posição numa possível nova aliança é o facto de estarmos fora do top20 em termos de soldados e dano, muito se tem falado de um baby boom para Portugal, mas tal tarda em acontecer para tal eu tenho uma ideia para apresentar ao próximo governo, mas falta de tal, todos os cidadão deveriam tentar trazer novos jogadores de modo a que Portugal possa se tornar um pais mais forte no panorama internacional.