Lançamento da chapa Laranja Mecânica Novembro de 2014

Day 2,537, 17:32 Published in Brazil Brazil by Bruno Gallotti
Amigos brasileiros, companheiros de jogo e de jornada. Nunca pensei que poderia um chegar onde estou, mas cheguei. Quando eNasci no eRepublik, eu queria apenas simular uma economia e vi, em um jogo com muitos jogadores, um simulador muito bom de mercado. depois fui perceber que não era tão bom assim 😛

Mas fui ficando, fazendo amigos, encontrei onde poderia ser útil e fui cada vez trabalhando mais em prol do coletivo. A maioria que hoje aqui está, me conhece há muito. E não seria em melhor época do que Novembro, que eu me candidatasse a Presidente, no mês que completo 2 anos de eRepublik, sem perder a atividade 🙂


Como já possuo alguma experiência de jogo, reuni os jogadores mais antigos para compor meu conselho e jogadores capazes para gerenciar os ministérios. Minha proposta principal, diferente de qualquer presidente que tenha passado por aqui, é de trazer ao eBrasil a paz partidária, mesmo que para isso eu tenha que ceder. Penso que pior do que guerras ou disputas de bônus, é a desunião de um povo. Para ilustrar eu vou contar uma pequena história.

...Era uma vez um jogador do eRepublik que conseguiu, sozinho, reunir amigos de um fórum e entrar em um jogo de estratégia militar e dominar o jogo ao emigrar para um país antes sem expressão. Milagrosamente, todos lutavam junto, trabalhavam junto e até dormiam no mesmo horário...

Acho que muitos já conhecem essa história, então não preciso me alongar demais nela, a lição que tiro dela é apenas uma:
a força de uma nação é proporcional ao comprometimento de cada cidadão

Pensando assim, eu me relaciono com todos os partidos, MUs e eremitas de todo o eRepublik. Não faço distinção entre novatos e veteranos nem de partidos ou MUs. Para mim reina a integração entre todos e prego isso por onde eu passo.

Outro passo importante é o legado que deixarei para o próximo Presidente, mesmo que seja eu mesmo, não importa! Eu quero ter a tranquilidade, se eleito, de deixar o país melhor do que encontrei. Isso é um compromisso!

Meu pai me ensinou que tudo na vida é emprestado. Corpo, dinheiro, carro, emprego, etc. Pensando assim como você pega emprestado alguma coisa e devolver pior do que pegou? Assim, eu tenho compromisso de ser um administrador excepcional, porque menos que isso nem preciso me dar ao trabalho de concorrer!

Esse é meu pensamento, essas são minha propostas gerais. Logo lançarei um artigo novo com as propostas concretas (porque palavras vagas não enchem barriga... olha meu pai de novo 🙂 ) e minha equipe, que é de inteira confiança minha. precisamos resgatar nosso sentimento de Nação, de UNIDADE.

A chapa chamar-se-á Laranja Mecânica. Sabem o motivo? O famoso filme de Stanley Kubrick (de quem sou fã e o título original é Clockwork Orange) é centrado na personagem de Alex (Malcolm Macdowell), um membro de uma gangue violenta em uma realidade alternativa, onde sexo, violência e impessoalidade são naturais. O próprio Alex é impessoal: Ele chama a si mesmo na 3º pessoa e nunca chama alguém pelo nome! Então as coisas dão errada e sua gangue acaba assassinando uma pessoa e ele é o único preso. Antes um líder de uma gangue violenta que dominava o bairro onde moravam; jovem altivo e muito atraente segundo os padrões do filme; é submetido ao pior tratamento possível na cadeia e aprende que a violência é apenas uma ilusão, que podemos conseguir coisas sem usar a violência. Mas antes de sair, ele resolve participar de um experimento que promete cortar a violência do ser humano com lavagem cerebral e drogas experimentais.
Depois de muito sofrer novamente no tratamento, ele fatalmente fica pacífico, artificialmente e isso causa problemas com a gangue antiga dele e com personagens que ele prejudicou. Ele acaba em um hospital, curado do "tratamento", mas sozinho.

O que eu quero dizer com isso? A liderança não pode ser exercida pelo medo, pois seus laços serão frágeis... Qualquer líder que pretende ser atendido, ele deve agir com brandura e saber o que pedir. Ninguém é igual ao outro e cada um possui seus potenciais, se um líder não explorar o potencial de cada um, ele tende a ser violento, pois perde rapidamente o controle da situação. Pensando assim, estou aberto ao diálogo com qualquer jogador. Minha chapa não está fechada até dia 4 de Novembro. Até lá, qualquer pessoa de boa vontade pode pedir para participar, mas saiba que eu vou cobrar atividade, porque eu serei o mais ativo da equipe! Mas garanto que será uma das administrações mais sérias do eRepublik, porque EU ASSUMO O COMPROMISSO de governar COM TODOS e PARA TODOS.

Abraços meus amigos, até a próxima edição.