Imigrantes no ePortugal: a experiência do KorvusCorax

Day 2,008, 15:25 Published in Portugal Portugal by Langulho
Portugal não tem apenas emigração. Também existem jogadores que, procedentes de outros territórios, decidem solicitar a nossa nacionalidade. Galiza com Portugal inaugura a sua secção de entrevistas 'Imigrantes no ePortugal' em conversa com o galego KorvusCorax.

Aproveitamos a ocasião para animar os jogadores e jogadoras da eEspanha que não sintam esse império como a sua pátria, assim como a todos os anti-imperialistas, a se somarem ao projecto de resistência e construção nacional português. Serão bem recebidos.






"O imperialismo espanhol aproveita a sua superioridade no jogo para fazer o que não foi capaz de fazer na VR com o único povo livre da Península Ibérica"

O KorvusCorax começou no eRepublik em julho do ano passado e juntou-se na eEspanha com independentistas catalães e bascos. Em setembro nacionalizou-se ePortuguês e desde então, ainda que não é muito falador, leva descarregado mais de 110 kk de dano em defesa do nosso país. Meteu-se nestas lérias para enredar quando teve que mudar de morada por causas laborais e continua a jogar embora não dedique tanto tempo ao assunto como no início.

Porque um galego como você decide solicitar a nacionalidade ePortuguesa?

Comecei com a cidadania espanhola e logo quis pedir a portuguesa, mas tive que aguardar até Setembro, quando Portugal conseguiu ter Congresso.

Quanto aos motivos, muitos dizem que é um erro trazer a VR ao eRepublik, mas se isto não estivesse pensado para a trazer, não haveria ePortugal nem eEspanha, haveria eNarnia e eMordor, e os perfis dos jogadores seriam diferentes também. Primeiro para poder jogar na minha língua, o galego, mas a decisão tornou-se ainda mais fácil quando vi os irmãos portugueses sob o imperialismo espanhol, que aproveitava a sua superioridade no jogo para fazer o que não foi capaz de fazer na VR com o único povo livre da Península Ibérica.

Como avalia a sua experiência. Que é o melhor que achou no ePortugal?

Acho que o melhor que tem o ePortugal é o seu espírito de resistência.

E o pior?

O pior da minha experiência... talvez que alguns portugueses, bem seja por desconhecimento, desconfiança ou outras motivações, podem não ver como aliados aos independentistas que, desde organizações como Esquerra Independentista [Esquerra quer dizer esquerda em catalão] ou as FAEIRC sempre têm sido amigos leais do ePortugal.

Que pensa que deveria fazer o ePortugal para restabelecer a sua soberania territorial?

Penso que ePortugal não deveria seguir o jogo aos seus inimigos. Um exemplo foi quando eEspanha libertou os Açores para dar-lho aos ingleses e assim mover o conflito de Portugal-Espanha a Portugal-Inglaterra, para eles poderem ir conquistar a Ásia. Portugal fez o que Espanha quis. Acho que é um erro limitar-se a defender os territórios frente a inimigos militarmente superiores. Acho que Portugal tem que levar o conflito com Espanha (ou com quem for) ali onde Espanha (ou quem for) tiver os seus interesses. Há que desgastar o inimigo até que ele nos aborrecer mais do que nós o aborrecemos a ele.

Concorda com o NAP assinado com a Espanha para assegurar parte do territórios portugueses?

Não jogo outgame ultimamente e não conheço os pormenores do NAP. Penso que desde que foi assinado ja fomos wipeados uma outra vez. Sei que temos congresso, mas não somos livres enquanto a nossa soberania depender unicamente da vontade da Espanha. Seguindo com o que dizia antes, acho que ante o próximo conflito com eles, se eles puderem wipear-nos quando quiserem, nós temos de tirar-lhe a vontade de fazê-lo.

Você faz parte das FAEIRC, uma milícia "espanhola" que luta contra a eEspanha. Que nos pode dizer desta MU?

Como galego, dói ver partidos e milícias com iconografia nacionalista galega a colaborar com o imperialismo espanhol e sem questionar conflitos como o português (como as Forzas Armadas Galegas, uma das milícias mais fortes da Espanha). EI (partido formado na sua maioria por catalães mas também bascos, galegos, andaluzes, etc.) e a sua milícia, as FAEIRC, sempre têm sido leais aos seus ideais ánti-imperialistas e internacionalistas, ainda que para isso tenham que levar o jogo aos seus limites (o certo e que é um jogo muito limitado). Partidos como EI são os que mais enriquecem o jogo e em concreto o panorama politico eEspanhol. EI e as FAEIRC sempre quiseram aproximar-se a ePortugal e fornecer alianças com o governo português e também com partidos e milícias portuguesas que partilhem a sua ideologia.

O que quer dizer KorvusCorax?

Corvus corax significa corvo comum e também e uma banda alemã: http://www.youtube.com/watch?v=ADuCbafqBDQ

Para concluir, envie umas palavras como saudação para a população portuguesa do eRepublik.

Força irmãos! Como no Vietname da VR, a determinação e resistência do povo ePortuguês levará inexoravelmente o ePortugal para a vitória!